Como fazer texto na horizontal?

Perguntado por: ioliveira . Última atualização: 7 de maio de 2023
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Posicionar texto horizontalmente em um parágrafo, forma ou caixa de texto

  1. Clique ou toque no parágrafo, linha de texto, forma ou caixa de texto que você deseja modificar.
  2. Na guia Página Base, selecione a opção de alinhamento horizontal que você deseja.

Selecione as páginas ou parágrafos cuja orientação quer mudar. Clique em Esquema de página > iniciador de caixa de diálogo Configurar página. Na caixa Configuração da Página, em Orientação, clique em Vertical ou Horizontal.

Selecione as páginas ou os parágrafos cuja orientação você quer alterar. Clique em LAYOUT de página > iniciador de caixa de diálogo Configurar página. Na caixa Configuração de Página, em Orientação, clique em Retrato ou Paisagem. Clique na caixa Aplicar a e clique em texto selecionado.

Alterar a orientação do texto em uma célula

  1. Selecione uma célula, linha, coluna ou intervalo.
  2. Selecione Página Inicial > Orientação. e, em seguida, selecione uma opção. Gire o texto para cima, para baixo, no sentido horário ou anti-horário, ou alinhe o texto verticalmente:

Ajustar as margens da caixa de texto

  1. Clique na borda externa da caixa de texto para selecioná-la.
  2. Na guia Formato de Forma, clique em Formatar Painel.
  3. Clique na guia Opções de Forma se ainda não estiver selecionada.
  4. Clique no ícone da caixa de texto. ...
  5. Você pode ajustar as margens esquerda, direita, superior e inferior.

A linha horizontal é uma linha reta que tem sua direção paralela ao horizonte, ou seja, uma linha deitada. Vertical é uma linha reta em pé, podendo ser de cima para baixo ou de baixo para cima.

Pressione ALT+ENTER para inserir a quebra de linha.

Clique na função Inserir e aparecem diferentes opções para inserir linhas ou colunas abaixo ou acima, para a esquerda ou direita a partir do ponto que você está com o cursor posicionado.

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Para alterar a orientação enquanto você está trabalhando no documento

  1. Toque em layout no Tablet. Se você estiver usando um telefone Android, toque no ícone de edição. , toque em página iniciale, em seguida, toque em layout.
  2. Na guia layout , toque em orientação.
  3. Toque em retrato ou paisagem.

Adicionar um PDF ao arquivo do Office

  1. Clique em Inserir > Objeto no grupo Texto. Para o Outlook, clique no corpo de um item, como uma mensagem de email ou um evento de calendário.
  2. Clique em Criar do Arquivo > Procurar.
  3. Navegue até o arquivo . pdf que vai inserir e clique em Abrir.
  4. Clique em OK.

Alterar a orientação da página de um documento

  1. Clique ou toque no documento.
  2. Vá para Orientação >layoute selecione Paisagem.
  3. Acesse Arquivo > Imprimir.
  4. Em Configurações, certifique-se de que a caixa de orientação diz Orientação paisagem.
  5. Selecione Imprimir.

Para mudar a orientação de uma seção, clique em Arquivo Configuração da página ou Formatar Orientação da página.

  1. Na opção "Aplicar", selecione "Esta seção" se quiser aplicar a orientação apenas à seção selecionada. ...
  2. Selecione a orientação.
  3. Clique em OK.

Selecione Arquivo > Imprimir. Na área Controle de página, na caixa de diálogo Imprimir, cancele a seleção de Autogirar e centralizar. No canto inferior esquerdo da caixa de diálogo Imprimir, clique no botão Configurar página. Selecione a nova orientação de página e clique em OK.

Dicas para transpor os dados

  1. Copie o intervalo de células.
  2. Selecione as células vazias onde você deseja colar os dados transpostos.
  3. Na guia Página Base, clique no ícone Colar e selecione Colar Transpose.