Como fazer Sub abas no Excel?

Perguntado por: asalgado . Última atualização: 19 de maio de 2023
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Para inserir novas abas utilize a tecla de atalho Shift+F11.

CTRL+D Usa o comando Preencher Abaixo para copiar o conteúdo e o formato da célula mais Page 3 Tecla Descrição acima de um intervalo selecionado nas células abaixo. CTRL+F Exibe a caixa de diálogo Localizar e Substituir com a guia Localizar selecionada.

Selecione a linha abaixo da linha onde você deseja que a página seja pausada. Selecione a coluna à direita da coluna onde você deseja que a página seja pausada. Na guia Layout da Página, clique em Quebrase, em seguida, clique em Inserir Quebra de Página.

Você pode criar quantas guias desejar para organizar seus trabalhos.

Nova janela anônima.
Também é possível usar um atalho de teclado para abrir uma janela anônima: Windows, Linux ou Chrome OS: pressione Ctrl + Shift + n.

Ctrl + J – Exibe o histórico de downloads; Shift + ESC – Abre o gerenciador de tarefas; Alt + Seta Direita – Próxima página da aba específica; Alt + Seta para esquerda – Página anterior de uma aba específica.

Inserir uma quebra de página

  1. Clique na planilha que você deseja imprimir.
  2. Na guia Exibir, no grupo Modos de Exibição de Pasta de Trabalho, clique em Visualização da Quebra de Página. ...
  3. Siga um desses procedimentos: ...
  4. Na guia Layout de Página, no grupo Configurar Página, clique em Quebras.
  5. Clique em Inserir Quebra de Página.

Selecione o separador Home (Base) > Grupo Cells (Cells) > Insert (Inserir) > Insert Sheet (Inserir Folha). Carregue com o botão direito do rato no separador de uma sheet (folha) > Selecionar Insert (Inserir) > Worksheet (Folha) > OK. Utilize um dos atalhos: Alt+Shift+F1.

CTRL SHIFT P
Essa função funciona para abrir a janela anônima do navegador nos sistemas de Mozila e Internet Explorer.

Windows+Shift+S ainda captura sua tela, mas, em vez de mostrar a caixa de diálogo Selecionar Local no OneNote, o recorte de tela é enviado imediatamente para sua área de transferência para que você possa colar em qualquer aplicativo, incluindo OneNote.

CTRL+L Localiza texto, formatação e itens especiais. ALT+CTRL+Y Repete a localização (depois de fechada a janela Localizar e Substituir). CTRL+U Substitui texto, uma formatação específica e itens especiais.

Para refazer uma ação desfeita, pressione Ctrl + Y. Os recursos Desfazer e Refazer permitem que você remova ou repita ações de digitação única ou múltipla, mas todas as ações devem ser desfeitas ou refeitas na ordem que você fez ou desfazê-las – não é possível ignorar as ações.

Você pode combinar as letras das Dicas de Tecla com a tecla Alt para criar atalhos chamados Teclas de Acesso para as opções da faixa de opções. Por exemplo, pressione Alt+H para abrir a guia Página Inicial e Alt+Q para ir para o campo Diga-me ou Pesquisar.

CTRL + T
Abre uma nova aba no navegador e funciona no Google Chrome, Firefox e Internet Explorer. O usuário não precisa perder tempo clicando no item, caso precise buscar algo com mais rapidez.

Observações: Para encontrar rapidamente um atalho neste artigo, use a Pesquisa. Pressione Ctrl+F e digite as palavras de pesquisa. Se uma ação utilizada com frequência não tem uma tecla de atalho, você pode gravar uma macro para criá-la.

3. CTRL + T. Quando essas duas teclas são pressionadas ao mesmo tempo, uma nova aba é aberta nos navegadores Google Chrome, Mozzilla Firefiox ou Interner Explorer. Este atalho é muito útil quando se está em uma aba e precisa rapidamente migrar para outra para pesquisar algo, por exemplo.

Dividir uma planilha em painéis

  1. Selecione abaixo a linha onde você deseja dividir ou a coluna à direita de onde você deseja dividir.
  2. Na guia Exibir, no grupo Janela, clique em Dividir. Para remover os painéis divididos, clique em Dividir novamente.

Como vincular dados de outra planilha no Excel
Selecione uma célula e digite o símbolo “=” (sem as aspas); Retorne à planilha original (“Planilha1”, na imagem) e selecione o conteúdo que deseja vincular; Em seguida, volte para a célula com o símbolo "=" e pressione “Enter”.