Como fazer sua mãe deixa vc sair?

Perguntado por: evieira . Última atualização: 17 de maio de 2023
4 / 5 3 votos

Isso vale para a escola e para casa: para que sua mãe confie em você o bastante para deixá-lo sair, seja maduro e respeitoso. Não precisa ser perfeito: vez ou outra, todo mundo comete erros, mas dê o seu melhor. Seja cortês e sempre diga "por favor" e "obrigado". Não se envolva em brigas na escola.

Negocie com seus pais.
Ofereça-se para fazer mais coisas em casa, prometa (e cumpra) melhorar de nota na escola e ir dormir todos os dias no horário certo. Seja específico. Diga “Se vocês deixarem, eu lavarei as roupas de todos por uma semana”. Caso prometa algo, cumpra.

Prepare-se para apresentar seus argumentos.

  1. Diga aonde vai, com quem, até que horas e o que ficará fazendo enquanto estiver lá.
  2. Seja honesto o tempo todo. Não minta, sob o risco de perder a confiança de seus pais.
  3. Não os afogue em detalhes. ...
  4. Comece com coisas pequenas e vá intensificando.

Pai ou mãe tóxico é aquele que causa danos à saúde mental do filho, ainda que possam agir propositalmente ou de modo involuntário, falas, atitudes também externam críticas e crenças negativas.

Como lidar com pais superprotetores? O diálogo pode ser a principal chave para lidar com a superproteção. Caso você passe por isso, o ideal é encontrar um tempo para conversar com eles sobre suas frustrações. Uma dica é sempre falar na primeira pessoa do singular.

Fale de forma clara e respeitosa, expressando suas necessidades e sentimentos de forma que sua mãe compreenda as suas necessidades e o quanto os comportamentos dela podem estar machucando você. Lembre-se de que estabelecer limites é importante para proteger sua saúde emocional e mental.

Escolha o momento certo para conversar.
Tente conversar logo após o jantar ou no final de semana. Tente ser o mais maduro possível ao abordar o assunto. Fale educadamente, tipo “Mãe, pai, preciso falar com vocês sobre uma coisa que tenho pensado”. A boa educação nesse momento pode impressioná-los.

Encontre uma ocasião propícia.

  1. Caso não consiga conversar com eles em casa, seja criativa. Fale durante uma caminhada ou no caminho para algum lugar. ...
  2. Uma boa estratégia é falar somente com um deles e pedir para que ele a ajude a convencer o outro, se necessário.

A minha primeira recomendação é de procurar falar do que está acontecendo, com uma pessoa da sua confiança, se você conseguir encontrar tal pessoa, seja na família ou entre os professores na escola. Uma pessoa que não te dá conselhos mas te escuta, nada mais.

1- Desapegar dos pais começa dentro de casa
Inicie fazendo coisas simples, que ainda permanecem na responsabilidade deles. Você pode lavar sua própria roupa, ajudar nas tarefas de casa, contribuir com as despesas financeiras, dentre outras atividades que não está acostumado a fazer.

Converse com seus pais

  1. Escolha uma boa hora para falar. ...
  2. Converse com educação e calma, mesmo se a resposta não for a que você esperava.
  3. Vá direto ao ponto. ...
  4. Explique como vai ser. ...
  5. Diga o que vão fazer. ...
  6. Não fale que “a mãe do Beltrano já deixou”, ou “todo mundo vai”. ...
  7. Se você se considera responsável, diga isso a eles.

Pedir permissão é colocar responsabilidade parcial nos outros. Quando fazemos alguma coisa e precisamos pedir perdão a responsabilidade está toda conosco. Ao esperar por permissão, podemos nunca começar. E há muita coisa que podemos fazer sem que nunca nos leve a pedir desculpas.

É mais fácil pedir perdão do que permissão – Warren Buffett.

Trata-se de uma autorização que se obtém ou se concede para realizar uma determinada coisa.

Pegue um documento que um dos seus pais tenha escrito, imite a letra e escreva um bilhete explicando a sua ausência. Assine no final do mesmo jeito que o responsável e leve à escola. Entregue o bilhete na portaria ou coordenação e peça permissão para ir embora.