Como fazer sorteio durante Live no Youtube?

Perguntado por: amelo . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 7 votos

Você não pode fazer um sorteio utilizando sorteadores online durante uma live; Você pode fazer um sorteio manual durante uma live, com cupons impressos, e esse sorteio deve ser regulamentado; O uso de sorteadores online são proibidos por lei, o sorteio sempre deve ser vinculado à Loteria Federal ou Lotomania.

O Instagram não tem a opção de realizar sorteios em sua plataforma e, por conta disso, é necessário que você use uma ferramenta externa para sortear.

Se você quer fazer um sorteio online de forma prática, confira nossas dicas de ferramentas e apps para ajudar nessa missão.

  1. Sorteador de números Nuvemshop. ...
  2. Sorteador de nomes Nuvemshop. ...
  3. Sorteio Fácil. ...
  4. Sorteio de Nomes: Sorteador. ...
  5. Roleta das Decisões. ...
  6. Sorteio no Saco. ...
  7. Sorteia Números — Gerador Aleatório de Números.

É necessário ter autorização do Ministério da Economia para efetuar distribuição de prêmios, vale-brindes, concursos, entre outros. E essa autorização só pode ser dada a pessoas jurídicas. Ainda segundo o ministério, há concursos que fogem a regra e não necessitam de autorização.

Agora é sorteio.com! A primeira plataforma de sorteios no Instagram. Carregamos os comentários das suas publicações, inclusive TV e Reels para a realização de sorteios no Instagram.

O Instagram informou ao portal g1 que “a divulgação de promoção na plataforma ocorre “por conta e risco” do usuário, com isenção de responsabilidade da rede social”. Segundo o Instagram, se alguém usa o aplicativo para comunicar ou administrar uma promoção, ela é a “responsável pela operação lícita da promoção”.

Além disso, a rede social orienta que, ao realizar um sorteio no Instagram, você deixe bastante claro que ele não é promovido, patrocinado ou administrado pela plataforma. E não é só isso. É importante se atentar às regras do Governo Federal para a distribuição de prêmios.

Os 6 melhores apps para fazer sorteio no Instagram

  1. AppTuts. Bem simples de usar, o AppTuts permite definir qual será o número de sorteados e se é possível sortear a mesma pessoa mais de uma vez. ...
  2. Sorteiogram. ...
  3. Wishpond. ...
  4. Heyo. ...
  5. ShortStack. ...
  6. Sorteador.

O Rife-me é o maior site de rifas do Brasil, sendo considerado, também, uma plataforma de colaboração, que favorece as famosas “ações entre amigos”, por exemplo. Nesse sentido, as rifas criadas no site têm como objetivo ações beneficentes, ou seja, para apoiar causas nobres e sem fins lucrativos.

Pontue os assuntos que irá abordar, assim ficará mais fácil de seu cliente em potencial acompanhar a informações dadas durante suas lives; Adicione uma chamada à ação: Termine cada vídeo com um apelo à ação. O ideal é induzir seus clientes em potencial para uma página de destino ou página de contato específica.

Como fazer sorteio para clientes?

  1. Defina o prêmio ou benefício. ...
  2. Defina o formato de participação. ...
  3. Definir o período de participação e de resultado. ...
  4. Sorteio Gire a roleta. ...
  5. Sorteio de marcar amigos no Instagram. ...
  6. Sorteio durante live. ...
  7. Compre no site e participe. ...
  8. Compre e ganhe um número da sorte.

Resuma sua história. Comunique-se com sua audiência, quebre o gelo com uma informação atual e explique sobre o que você vai falar. Para segurar o público até o final, você pode ser atencioso, respondendo aos comentários, ou dizer que fará sorteio de um brinde ao final (se você puder e quiser oferecer alguma coisa).

Palavras que levam seu canal a ser desmonetizado
Linguagem imprópria, especialmente no começo do vídeo, leva a desmonetização. A explicação que você precisa focar é: “uso frequente de linguagem obscena ou vulgar durante o vídeo…”

Receita de publicidade

  1. Ter pelo menos 18 anos ou um responsável legal acima dessa faixa etária para gerenciar seus pagamentos no Google AdSense.
  2. Aceitar os Módulos de contrato pertinentes.
  3. Criar conteúdo que atenda às nossas diretrizes de conteúdo adequado para publicidade.

Os pedidos de autorização para Promoção Comercial deverão ser realizados por meio do Sistema de Controle de Promoção Comercial (SCPC), no seguinte link: www.scpc.sefel.fazenda.gov.br , e caso persistam dúvidas, existe a Central de Atendimento Telefônico 0800-978 2332.

Há muita confusão entre rifa e sorteio como jogo de azar. Mas o que diferencia a rifa do sorteio como jogo de azar é a motivação e o objetivo. A motivação da rifa é beneficente e seu objetivo não lucrativo.

Faça a rifa pela Loteria Federal
Em primeiro lugar, você deve escolher a quantidade de bilhetes que serão vendidos. Desta maneira, caso os números sejam de 100 a 1000, por exemplo, basta verificar na data do sorteio quais números foram sorteados pela Loteria Federal para definir o ganhador do prêmio.

Uma boa forma de fazer um sorteio de brindes divertidamente é criando dinâmicas. Nesse momento, você deve usar e abusar da criatividade. Por exemplo, você pode fazer com que cada participante faça o sorteio dos nomes. Depois, essa pessoa pode tentar descrever o ganhador de alguma forma.

20 dias

O período do sorteio não deve ser muito curto e nem muito longo, o ideal é que ele aconteça em até 20 dias. Quando o sorteio é muito curto, pode não dar tempo atrair potenciais participantes, e quando o período é muito longo, as pessoas tendem a ter um interesse menor em participar e acompanhar.

Como fazer sorteio de brindes em eventos em 5 passos

  1. Defina os objetivos. Como dito antes, o objetivo principal do sorteio é, essencialmente, fazer com que o público interaja com a sua marca. ...
  2. Defina as premiações. ...
  3. Faça brindes de qualidade. ...
  4. Divulgue o sorteio. ...
  5. Escolha como fará o sorteio.

5 ideias de sorteio para clientes

  • Sorteio de produto da loja. Uma das formas mais práticas de fazer um sorteio é escolher um produto da sua loja como prêmio. ...
  • Sorteio de vale-compra. ...
  • Sorteio de viagem. ...
  • Sorteio de serviço. ...
  • Sorteio de produtos com entrega recorrente.