Como fazer silêncio mental?
Silencie. Aquiete a mente. Essa é uma prática passiva e muito comum em diversas linhas de meditação. “Apenas um minuto de silêncio, como divulga Prem Baba, permite que você tenha uma conexão automática com você mesmo, com o seu espírito”, diz Angelina.
Como cultivar o silêncio?
Reserve um tempo para você ficar em silêncio e perceba o barulho que sua mente produz. Antes de silenciar, devemos contemplar nosso barulho interno. Estamos tão viciados nas distrações externas que não percebemos os barulhos internos que nos distraem de nossas emoções e de nossa sabedoria interna.
Qual é a vantagem de ficar em silêncio?
Pesquisas comprovam: se manter em silêncio pode elucidar ideias, fortalecer sua memória, ajudar no tratamento de depressões além de prevenir doenças cardiovasculares. O silêncio é o ponto de encontro entre o sono e a meditação.
O que a Bíblia fala sobre ficar em silêncio?
O silêncio é a melhor solução na conquista do nosso domínio próprio. Na Bíblia, vemos o seguinte em Eclesiástico 5,14: “Se tiveres inteligência, responde a outrem, senão, põe a mão sobre a tua boca, para que não sejas surpreendido a dizer uma palavra indiscreta, e venhas a te envergonhar dela.”
O que o silêncio nos ensina?
O silêncio é uma virtude que revela o olhar dos sábios. Em um diálogo, é no silêncio dos intervalos que nos completamos nas falas. Se você tentar se impor, na tentativa do convencimento, bloqueará todos os sentidos de quem te escuta. Falar e silenciar, é como o sol e lua: quando um está presente, o outro não está.
Como usar o silêncio como resposta?
Não fale com a pessoa. Esse é o ponto mais básico do tratamento de silêncio. Não diga nada, mesmo que o outro tente puxar uma conversa. É importante não responder comentários, discussões ou até mesmo acusações.
O que diz a psicologia sobre o silêncio?
O silêncio geralmente é visto como algo negativo. No entanto, o silêncio pode variar em quantidade e qualidade, pode ser espontâneo ou estratégico, voluntário ou forçado, quente ou frio como uma pedra… Além disso, o silêncio é também positivo e necessário.
Porque o silêncio machuca tanto?
Sabe porque o silêncio machuca tanto? Pois ele esconde palavras que gostaríamos que fossem ditas.
Qual a importância do silêncio no mundo espiritual?
O silêncio afasta os tormentos da mente e também cala as tentações de Satanás. É a maior defesa de Deus e o maior escudo da nossa saúde mental e espiritual. O bom cristão deveria cultivar o hábito de respirar fundo e mentalizar uma oração antes de expressar as suas reações.
Como o silêncio pode transformar sua vida?
O silêncio nos tira da zona de conforto, abala nossas estruturas, nos deixa vulneráveis e mais sensíveis àquilo que antes estava oculto; ele tem a capacidade de iluminar nossa consciência para as realidades mais confusas, ajuda no processo de compreensão e esclarece nosso entendimento.
Quando o silêncio incomoda?
Se fazer silêncio te incomoda, te irrita, te dá mais ansiedade, é um mal sinal. Este comportamento mostra que você não está confortável consigo mesmo(a), e revela verdades ocultas… Algumas pessoas precisam do SILÊNCIO por motivos emocionais em desiquilíbrio, se calam para não se expressar.
Como fazer um jejum de silêncio?
saiba mais. O jejum de palavras consiste na prática do silêncio, na abstinência da fala, em não se comunicar, mas também em não assistir televisão, navegar na internet ou ler.
O que é silêncio espiritual?
Ela diz respeito à ação interior, desinteressada, que não visa reconhecimento, gratidão ou sequer ser notada. Aqui o silêncio não é mutismo, mas um estado interno em que a consciência penetra uma essência impalpável, inacessível aos pensamentos.
O que é o silêncio absoluto?
Silêncio absoluto não existe. Há sons acidentais, como os produzidos pelo vento, por aparelhos domésticos e os dos alertas das mensagens de notificação no celular e no computador. Há sons quase inaudíveis, como o do coração que pulsa e o do sangue que corre nas veias.
Quando devemos silenciar?
Se o seu silêncio está gerando conflitos, podemos dizer que você está mais calado do que o necessário. Por exemplo, uma pessoa se sente chateada com a outra porque descobriu que ela havia dito uma mentira a seu respeito. Em vez de confrontar a situação e reclamar desse comportamento, ela decide permanecer em silêncio.
Quando o silêncio é melhor que palavras?
Muitas vezes o silêncio é a melhor resposta, porque palavras em excesso se tornam desnecessárias quando não são para edificar. O silêncio responde, o silêncio acalma e nos faz entender o que palavras não expressão.
Qual a sabedoria do silêncio?
O silêncio está tão repleto de sabedoria e de espírito em potência como o mármore não talhado é rico em escultura. O silêncio é a maior sabedoria do homem. O silêncio é um amigo que nunca trai. É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do que falar e acabar com a dúvida.
Quanto tempo dura o tratamento de silêncio?
Além disso, a duração do silêncio podia ser de semanas». É difícil imaginar que haja casais que possam estar semanas sem falar mas esta é a realidade de muitas pessoas com quem tenho trabalhado. O tratamento do silêncio é uma forma de abuso emocional que tem como objetivo impor a própria vontade.