Como fazer seu filho ser um gênio?

Perguntado por: evidal . Última atualização: 3 de abril de 2023
4.7 / 5 6 votos

Prover oportunidades para desenvolver talentos ou fortes interesses. . Estimular um mindset de crescimento, parabenizando o esforço, e não a habilidade. . Encorajar riscos intelectuais e a abertura a falhas, pois elas ajudam a aprender. .

Qualquer um que estiver disposto a se tornar um gênio, pode se tornar. Não existe o que seja capaz de vencer o seu comprometimento em trabalhar duro até conseguir. A decisão é sua. A maioria das pessoas nunca vai escolher ser um gênio.

Para a avaliação da inteligência das crianças, o teste mais adequado é o WISC-V, principalmente porque ele fornece informações mais completas e específicas sobre as habilidades intelectuais.

Pessoas que têm QI alto costumam questionar sobre absolutamente tudo e não se contentam em não saber cada vez mais sobre as coisas. Se você é um curioso nato e tem o hábito de duvidar de tudo, até mesmo de fatos e teorias conhecidas, pode se considerar um gênio.

Os gênios têm um brilho mental como nenhum outro ser, não há limites para eles, mas emocionalmente revelam-se muito sensíveis. Neles a parte intelectual prepondera sobre a determinação, o que lhes permite gerar obras de total contemplação, sem nenhum interesse objetivo.

Tenha experiências que provoquem conexões mais ágeis dentro do seu cérebro, como a ginástica cerebral, ou seja, estimular o cérebro com atividades novas, variadas e cada vez mais desafiadoras. Para isso, você pode usar jogos, como quebra-cabeça, sudoku e hashi”, continua Tieppo.

Confira, a seguir, cinco maneiras de estimular o cérebro e desenvolver a inteligência.

  1. Avance o máximo possível nos estudos. ...
  2. Escolha uma atividade profissional desafiadora. ...
  3. Explore novos assuntos. ...
  4. Estude e pratique música. ...
  5. Prefira o lazer inteligente.

Existem diversas formas de classificar uma pessoa como gênio ou não. O Teste de Q.I. é uma delas. Nesse caso, com pontuações superiores a 140 pontos a pessoa pode ser considerada um gênio.

Você precisa de apenas 10 mil horas de estudo para se tornar um gênio; 99% das pessoas passam 20 mil horas estudando e não são boas em nada!

4 dicas de estudos para tirar boa nota em qualquer prova

  1. 1 - Estude com calma. Para fixar na memória o conteúdo da prova, é preciso estudar com antecedência. ...
  2. 2 - Faça uma combinação de matérias. ...
  3. 3 - Escreva resumos. ...
  4. 4 - Pratique com simulados de provas. ...
  5. 3 ONGs de incentivo à leitura que você precisa conhecer.

83 pontos

Com um QI médio de 83 pontos, o Brasil está em 64º lugar neste ranking. Com 108 pontos, os habitantes de Hong Kong alcançam o maior quociente de inteligência do mundo. O último lugar, com apenas 56 pontos, é ocupado pela Guiné Equatorial.

QI de 160

Albert Einstein, Stephen Hawking e Bill Gates têm um QI de 160, mas esta menina tem um QI de 171.

O Quizur é um site que disponibiliza quiz online nos mais diferentes e diversificados conteúdos. Na plataforma é possível fazer um teste para QI, respondendo 19 questões sobre variados assuntos. O Quizur avisa os erros e acertos, transformando a avaliação em mais uma oportunidade de aprendizado.

A seguir, confira 8 sinais que não são tão óbvios de que você é uma pessoa inteligente:

  1. Ser curioso e questionador. ...
  2. Ter empatia é fundamental. ...
  3. Você é observador? ...
  4. Capacidade de autocontrole. ...
  5. Reconhecer os limites. ...
  6. Você sabe encarar o mundo? ...
  7. Capacidade de diálogo é essencial. ...
  8. Posso confiar em você?

Um novo estudo descobriu por que gênios tendem a ser solitários. De acordo com uma pesquisa publicada recentemente na revista científica British Journal of Psychology, quanto mais as pessoas muito inteligentes precisarem socializar, menos satisfeitas elas estarão com a vida.

Nascido nos Estados Unidos em 1898, William James Sidis é conhecido como o homem mais inteligente do mundo, por alguns especialistas. Embora não exista uma forma segura de verificação, especula-se que o seu Quociente de Inteligência (QI) era superior ao do físico Albert Einstein, ultrapassando os 210 pontos.

Pessoas de “gênio forte” são consideradas fortes, resistentes, independentes e, em alguns momentos, difíceis de lidar. São pessoas dominadoras, que podem ser grandes líderes, se souberem motivar equipes.