Como fazer sangue falso com 2 ingredientes?

Perguntado por: lteixeira . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.2 / 5 14 votos

Você vai precisar de 1 colher de sopa de glicose de milho, 1 xícara de água quente, detergente líquido e corante alimentar vermelho. Misture primeiro a glicose com o detergente e atenta na hora de mexer para não fazer espuma. Adicione água quente aos poucos, dosando para ver qual a espessura desejada para o sangue.

“Para fazer é muito fácil: basta misturar, em um recipiente, 15 gotas de corante comestível vermelho, 3 gotas de corante comestível azul – que vai dar o fundo mais real ao 'sangue' – e 2 colheres de sopa de glucose de milho ou mel. Vale lembrar que o mel deixa a textura mais rala.

Em um copo com água, adicione corante vermelho o suficiente para que o líquido fique em um vermelho bem forte. Depois, é hora de despejar algumas gotas de corante azul, sempre cuidando com a tonalidade. Por fim, você vai precisar de um pouco de achocolatado em pó para dar o toque final na coloração do sangue falso.

Pra começar, vale a pena preparar a pele com uma base de mesmo tom, pó compacto e lápis labial pra fazer o contorno de onde o sangue vai ficar. Depois, a dica é balançar bem a embalagem do sangue artificial, pro líquido se misturar. E aí, com um pincel, começar a aplicar no rosto ou corpo.

Desenhe uma linha na área onde quer fazer o corte e, depois, borre-a com o dedo. Faça também alguns pontinhos, igualmente borrados. Repita esse processo várias vezes até que sua pele pareça estar manchada de sangue. Você também pode passar uma sombra vermelha.

Para fazer sangue falso, misture 1 xícara (240 ml) de xarope de milho, 2 colheres de sopa (30 ml) de xarope de chocolate e 8 gotas de corante alimentício em uma vasilha.

Uma em cada 250 mil pessoas possui um fenótipo extremamente raro de sangue, o Falso O. Essa condição, também conhecida como Bombaim, local onde foi descrito pela primeira vez, faz com que as hemácias do individuo sejam desprovidas dos antígenos ABH normais.

Para fazer o corante alimentício vermelho de forma natural é simples: basta preparar um suco de beterraba e levá-lo ao fogo baixo até reduzir e ficar bem concentrado. Quanto maior for a redução do suco, maior será a intensidade da cor obtida.

Os produtos mais usados para se fazer sangue falso são: C.M.C (Carboximetilcelulose de sódio ou Metilcelulose ou Metacelulose), Glucose (açúcar extraído do milho) e corante líquido. C.M.C é um polímero hidrossolúvel derivado de celulose para uso alimentar.

MODO DE USAR
Pode ser aplicado diretamente na pele com a ponta dos dedos ou com auxílio de um pincel ou esponja. Recomendamos o uso deste produto junto com a Massa para Caracterização e Queimadura Artificial Colormake.

MODO DE USO
Aplique diretamente no local desejado. Repita a operação caso seja necessário ou até obter o efeito esperado.

Rasgue o papel higiênico.
Providencie papel higiênico e rasgue um pedaço um pouco maior do que a área da ferida. Se você vai fazer a ferida na mão, precisará de apenas meio quadrado de papel higiênico. Feridas maiores exigem mais papel, talvez dois ou três quadrados. Lenços de papel também são uma boa alternativa.

Faça um ponto falso para cortes. Corte uma tira de esparadrapo adequada ao tamanho do ferimento, dobre a tira na metade e corte as pontas diagonalmente; quando abri-lo novamente, você verá que o meio está mais estreito do que as pontas e é essa parte que deverá ficar sobre o ferimento.

As feridas na boca podem ser provocadas por aftas, por pequenas pancadas, irritações desta região, ou por infecções virais ou bacterianas. O herpes labial é um exemplo de infecção comum causada por vírus, que provoca pequenas bolhas que doem e ardem, na região dos lábios.