Como fazer sangue falso amido de milho?

Perguntado por: mprates3 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 17 votos

Para fazer sangue falso, misture 1 xícara (240 ml) de xarope de milho, 2 colheres de sopa (30 ml) de xarope de chocolate e 8 gotas de corante alimentício em uma vasilha. Mexa bem e aplique o sangue falso diretamente sobre a pele ou fantasia de Halloween.

Você vai precisar de 1 colher de sopa de glicose de milho, 1 xícara de água quente, detergente líquido e corante alimentar vermelho. Misture primeiro a glicose com o detergente e atenta na hora de mexer para não fazer espuma. Adicione água quente aos poucos, dosando para ver qual a espessura desejada para o sangue.

Para fazer o corante nas cores vermelha e rosa, você pode utilizar suco de beterraba crua ou cozida. Uma pequena quantidade de suco de beterraba oferece um tom bonito de rosa, já para o vermelho precisa-se de uma quantidade maior de suco. Você também pode utilizar uma fruta vermelha, como framboesa, por exemplo.

Os produtos mais usados para se fazer sangue falso são: C.M.C (Carboximetilcelulose de sódio ou Metilcelulose ou Metacelulose), Glucose (açúcar extraído do milho) e corante líquido. C.M.C é um polímero hidrossolúvel derivado de celulose para uso alimentar.

Para parecer mais real, ela aplica com um pincel em toda a massinha e até um pouco da pele. Para fazer o sangue escorrendo no rosto, a maquiadora ensina a pegar uma quantidade um pouco maior e deixar cair como uma gota. Para finalizar, ela camufla a massinha que ainda está aparente com uma esponja e o sangue falso.

Desenhe uma linha na área onde quer fazer o corte e, depois, borre-a com o dedo. Faça também alguns pontinhos, igualmente borrados. Repita esse processo várias vezes até que sua pele pareça estar manchada de sangue. Você também pode passar uma sombra vermelha.

Conheça essa condição rara do sangue. Uma em cada 250 mil pessoas possui um fenótipo extremamente raro de sangue, o Falso O. Essa condição, também conhecida como Bombaim, local onde foi descrito pela primeira vez, faz com que as hemácias do individuo sejam desprovidas dos antígenos ABH normais.

Quanto mais perto da realidade melhor, é o que oferece Sangue Artificial da linha profissonal. Embalagem individual de 180ml. Aplique diretamente no local desejado. Repita a operação caso seja necessário ou até obter o efeito esperado.

Sangue Artificial
Misture a glucose com a anilina até ficarem com a coloração que mais lhe agradar. Adicione o chocolate em pó aos poucos para dar uma cor mais fiel ao sangue verdadeiro. Caso desejar, adicione a farinha ou o amido, para deixar o sangue mais grosso e ele não escorrer.

Gente, o sangue artificial é um tipo de maquiagem muito popular em fantasias de halloween, peças de teatro e filmes, viu? E o legal é que o líquido não mancha a roupa e é fácil de sair com água e sabonete ou até com demaquilante!

Caso queira ressaltar a cor de algum alimento, ou até mesmo dar um toque extra em roupas e cosméticos, você pode substituir o corante vermelho por beterraba!

A mistura do magenta com o amarelo forma a cor vermelha; A mistura do ciano e amarelo forma a cor verde; A mistura do ciano e magenta forma a cor azul; A mistura do preto com o branco forma a cor cinza.

O ácido carmínico é uma substância química complexa utilizada como corante vermelho, extraído de cochonilhas. É usado como corante na indústria de cosméticos, bem como na indústria alimentícia para fornecer uma cor vermelha para alimentos e bebidas.

Para preparar esse hemoderivado, o plasma é retirado da unidade de sangue total e as hemácias permanecem na bolsa. Esse processo deve ser acelerado por meio de centrifugação. O produto deve ser armazenado a uma temperatura entre 1 e 6 °C. O anticoagulante CPDA-1 proporciona uma validade de 35 dias.