Como fazer salmoura para colocar no piercing?

Perguntado por: amorais . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 20 votos

Para este método, é necessário fazer uma compressa de salmoura para higienizar o seu piercing. Para isso, você precisará de 1 colher de café de sal marinho e 100ml de água destilada, mineral ou purificada morna. Umedeça uma gaze estéril e fazer uma compressa por aproximadamente 7 a 15 minutos.

A compressa: Coloque a ampola em banho maria e deixe esquentar até passar do ponto morno, retire, molhe uma gaze com o soro morno e deixe em cima de sua perfuração por 15 minutos (molhe com mais soro morno caso esfrie ao ponto de temperatura ambiente).

A solução salina é simples de fazer, coloque um copo de água morna e adicione ¼ de colher de chá de sal. Molhe uma bola de algodão na solução e pressione sobre o piercing alguns minutos. Jogue o algodão fora e repita o procedimento por pelo menos três vezes.

Sendo assim uma opção muito utilizada para cicatrizar o furo e impedir que infecções se desenvolvam na região. Além disso, promove um alívio praticamente instantâneo para o vermelhidão e a sensação de dor na parte afetada. Diminui a produção de pus e também inibe o desenvolvimento da “bolinha” no piercing.

Em caso de inchaço ou secreção, o uso de compressa de soro morno gaze ajuda muito, principalmente para “desmanchar" aquelas bolinhas que começam a nascer no furo. Para isso é só posicionar a gaze úmido em cima e ir pressionando em movimentos circulares, com a mão leve pelo menos 3 vezes ao dia.

A salmoura é uma solução de sal em água, que na charcutaria tem a intenção de preservação, intensificação de sabor e alteração de umidade dos alimentos, em especial das carnes.

d) Salmoura- é um mistura homogênea de sal e água, na qual o sal encontra-se em grande quantidade.

Salmoura para carnes em geral

  1. Preparo. 40 minutos.
  2. Rendimento. 1 porçoes.
  3. Gramas por Porção. 32 g.

Para otimizar o processo de cicatrização é fundamental que o paciente siga as orientações do profissional especializado que realizou o furo, como, por exemplo, higienizar o local, mantê-lo arejado e seco, além de desinfetar a região e aplicar um creme cicatrizante, caso seja prescrito.

Piercing na orelha
A duas infecções mais comuns da orelha são a celulite, provocada pela bactérias Staphylococcus aureus, e a pericondrite, que é a inflamação da cartilagem da orelha e costuma ser provocada pela bactéria Pseudomonas aeruginosa.

Os benefícios da compressa são indispensáveis pra sua perfuração! Existem 2 tipos de compressas de soro fisiológico, a fria e a morna. O soro fisiologico hidrata a pele e a compressa FRIA diminui o fluxo sanguíneo no local o que faz com que ajude a desinchar, além de causar um efeito analgésico, diminuindo o incomodo.

Depois de fazer um piercing, é necessário limpar a região, principalmente nos dias iniciais. Lavar com água e sabão e usar álcool, éter ou água oxigenada são maneiras de manter o local limpo.

Pós cicatrização

  1. Procure higienizar de 2 a 3 vezes ao dia. ...
  2. Lave bem as mãos antes de mexer na joia.
  3. Remova o piercing para higienização da joia e do local.
  4. Lave bem o local com soro e sabonete antibacteriano.
  5. Utilize um cotonete seco para retirar a umidade.

A água salgada ajuda também na cicatrização de feridas. Os sais minerais presentes na água, como o iodo e o cloreto de sódio, têm efeito antisséptico e cicatrizante, contribuindo com a cura de ferimentos e machucados.

1. Mantenha a área limpa e higienizada: Antes de tocar no piercing, sempre certifique-se de lavar suas mãos. Para limpar, utilize alguma solução salina, como soro fisiológico e, nas primeiras semanas, repita a higienização por pelo menos 2 vezes ao dia.