Como fazer resumos lindos?

Perguntado por: ixavier6 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 7 votos

As 7 maneiras de criar bons resumos e eficientes são:

  1. Adicione data e o tema principal no início do seu resumo.
  2. Use a ferramenta de colunas.
  3. Baixe fontes para os seus títulos e para o resto do texto.
  4. Use setas e tópicos.
  5. Tenha um cronograma de estudos.
  6. Não use aplicativos e sites que fazem resumo de texto online.

O Turbine Text é um dos sites de resumo, você poderá usa- lo de forma gratuita para realizar automaticamente os resumos, então para realizar o processo é necessário colar o texto que deseja e escolher a maneira que irá resumir, seja em porcentagem ou número de linhas.

Formatação de resumo e abstract nas normas da ABNT
O titulo do resumo deve respeitar a fonte escolhida pelo autor do trabalho (Arial ou Times New Roman). O tamanho da fonte deve ser 12, todo em maiúsculo com negrito e o alinhamento do título deve ser centralizado.

Para mim, a fonte mais fácil é a Arial, tamanho 16. Não por acaso é uma das mais populares, junto com Times New Roman. E se eu disser que o TAMANHO da fonte não produz efeito nenhum no processo de aprendizagem? Mas, por outro lado, o ESTILO da fonte faz sim diferença.

A NBR 6028/2003 postula que o resumo pode ser classificado em três tipos: indicativo, informativo ou crítico, os quais são determinados por características específicas, vistas a partir de agora.

Crie atalhos para tudo aquilo que você usa com bastante frequência – isso economiza muito tempo. Mas, atenção: não exagere! Não lote de atalhos, porque além de deixar a máquina mais lenta, você pode se confundir e se cansar. Uma coisa que pode ajudar (e muito) é pensar no fluxo das suas atividades.

6 dicas incríveis para usar resumos para estudar

  1. Faça resumos enquanto lê o texto original. ...
  2. Resuma de verdade. ...
  3. Use suas próprias palavras. ...
  4. Utilize formas para dinamizar o conteúdo. ...
  5. Crie um sentido dentro dos resumos para estudar. ...
  6. Desafie-se.

O texto do resumo simples deverá ter no máximo 2500 caracteres, incluindo os espaços. O texto deverá ser estruturado, contendo objetivos, metodologia, resultados e conclusão em um parágrafo único e justificado.

Como evitar o plágio acadêmico? Para evitar o plágio acadêmico: Faça citação direta: ao copiar um trecho e/ou parágrafo de uma obra, faça a citação direta – informe o sobrenome do autor, ano da publicação e a página de onde a informação foi retirada. Não se esqueça de fazer a referência completa no final do trabalho.

Ele começa pela introdução, que deve ser usada para apresentar o tema do texto. Geralmente, é construída em apenas um parágrafo. Depois disso, vem a etapa de desenvolvimento, que é o corpo do conteúdo, onde todas as ideias são expostas. E, por fim, a conclusão, que é o fechamento da linha de raciocínio.

O Turbine Text resume textos de forma automática e gratuita. Essa ferramenta permite que o usuário escolha como deseja fazer o resumo: em porcentagem ou definindo um número de linhas.

O texto do resumo deve ser corrido, formado por frases concisas, afirmativas, simples e coerentes e, de preferência, em parágrafo único. A primeira frase do seu resumo deve ser significativa e apresentar o documento ao leitor. Utilize verbos na voz ativa e na 3ª pessoa do singular (ele).

a) O resumo deve ser composto de uma sequência de frases concisas, afirmativas e não de enumeração de tópicos. Deve ser escrito em um único parágrafo, sem subdivisões e sem recuo de parágrafo.

Os nomes dos autores devem estar dois espaços abaixo do título, centralizados, em letras maiúsculas, abreviando-se somente o(s) prenome(s) intermediário(s), se houver, seguidos dos respectivos números-índice que irão identificar os autores. Em caso de mais de um autor, seus nomes serão separados por vírgula.

Se você quer ter fontes bonitas para Word, Alexandria é o que você está procurando. Esta fonte é perfeita para substituir a seriedade do Arial por algo mais chamativo e divertido. Seu estilo é muito semelhante ao da fonte da máquina de escrever em Word, mas com um toque muito atraente de informalidade.

Fontana di Trevi

Para nós, a Fontana di Trevi é a fonte mais bonita do mundo.

Normalmente possuem entre 4 e 5 páginas (variando a regra de cada universidade); Comparar o trabalho com as contribuições de outros autores; Conteúdo estrutural: Título, Autores, Resumo, Palavras-chave, Introdução, Metodologia, Resultados e Discussão, Conclusões, Agradecimentos e Referências.

  1. Faça anotações enquanto lê a matéria. ...
  2. Marque os principais pontos a serem ressaltados. ...
  3. Explique a matéria com suas próprias palavras. ...
  4. Use bullet points para organizar. ...
  5. Crie um mapa mental sempre que possível. ...
  6. Evite digitar e escreva tudo à mão. ...
  7. Releia antes de finalizar.

O corpo do resumo deverá estar no modo justificado, fonte Arial, tamanho 12, espaçamento 1,5 entre linhas e conter no mínimo 300 e no máximo 400 palavras. Os resumos devem ser em parágrafo único sem incluir figuras, tabelas ou referências.

Conheça alguns deles:

  1. Trello. O Trello é um aplicativo prático e eficiente para organizar suas tarefas, que pode ser utilizado tanto no computador quanto no smartphone. ...
  2. Evernote. O Evernote é como um caderno virtual. ...
  3. Duolingo. Esse é um dos apps de idiomas mais utilizados. ...
  4. Pomicro. ...
  5. AppDetox. ...
  6. Mecflix. ...
  7. Quiz Up. ...
  8. Semper.