Como fazer reclamação net?

Perguntado por: omendes . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 12 votos

Caso você seja do tipo que prefere falar diretamente no atendimento Claro NET e resolver as questões por telefone, pode ligar para o 106 21 ou no 0800 720 1234 para empresas. A ligação pode ser feita de qualquer telefone, fixo ou celular. O atendimento está disponível de segunda à sexta das 08h às 00h.

Se você deseja contratar um plano de TV da operadora, o número da Claro TV para falar com atendente é 0800 109 4141. Se você já é cliente e precisa de suporte, fale com o atendimento ligando no telefone Claro TV 106 21.

08007010180

Antes de reclamar na ANATEL você precisa passar pelo atendimento da Claro. Caso não seja resolvido, com este protocolo em mãos você pode acionar nossa Ouvidoria, através do https://www.claro.com.br/atendimento/ouvidoria e do 08007010180.

O que a Anatel pode resolver? A Anatel é o órgão que fiscaliza os serviços de telecomunicações no país, como internet banda larga, planos de celular e telefone fixo. Além disso, a agência recebe reclamações contra operadoras, sugestões e denúncias.

Disque *1052# do seu celular ou envie um SMS para o número 1052 e escolha a opção que desejar.

Clientes NET podem ligar no 106 21 para falar com atendente. Se você está interessado em contratar planos NET, ligue grátis no 0800 100 2121.

Entre em contato gratuitamente para falar com nossos atendentes especializados da Claro.

  1. Contratar Claro Net Internet 0800 306 2121.
  2. Assinar Combos, TV e Internet 0800 306 2121.
  3. Suporte ao Cliente, SAC 1052.

0800 701 0180

Ligue para o 0800 701 0180 para falar com um de nossos atendentes para resolução de reclamação já feita, elogios e sugestões.

Atendimento 24hs - 7 dias por semana ? Prazo para retorno em até 2 horas. Segunda a sábado, das 8h às 20h.

Número de telefone Claro Net para falar com um especialista em suporte técnico: 10621. Net Telefone para deficientes auditivos: *1052#

Qual o WhatsApp da Claro? Número da Claro WhatsApp para suporte: WhatsApp Minha Claro - Região Sudeste: (11) 99991-0621. WhatsApp Minha Claro - Demais regiões: (32) 99991-0621.

Para quem já é cliente de um dos Planos Claro e deseja falar de forma rápida com a operadora, ligue para o número 1052. Esse é o contato do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), onde você tem várias opções de atendimento, inclusive para falar com um atendente.

Caso a reclamação não seja resolvida nesta plataforma, o consumidor poderá recorrer diretamente aos canais tradicionais de atendimento presencial do Procon, ou ainda à Defensoria Pública, Ministério Público, Juizado Especial Cível, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.

Uma vez registrada na Anatel, a reclamação é encaminhada à operadora, que deve responder ao usuário em até dez dias corridos. Pedido de informação e sugestão são encaminhados às áreas responsáveis da Anatel, que devem responder ao usuário em até dez dias corridos.

Você pode entrar em contato com a ouvidoria da Claro através do número 0800 701 0180, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Portanto, você deve fazer uma reclamação à Anatel sempre que tiver problemas com o seu plano de telefonia fixa ou celular, internet banda larga ou TV por assinatura. Os problemas podem ser má qualidade do sinal, velocidade abaixo da contratada, cobranças indevidas e até mesmo denúncias de qualquer irregularidade.