Como fazer recepção em igreja evangélica?

Perguntado por: rmartins . Última atualização: 2 de maio de 2023
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O visitante deve chegar, ser bem recebido, ser acolhido, consolidado, acompanhado e discipulado. Só assim, então, ele poderá manter-se firme em sua caminhada de fé. Perceba, porém, algo muito importante: todas as etapas da jornada do visitante só se tornam possíveis a partir da recepção.

Ideias para recepção de igreja

  1. Painel decorativo. Os painéis decorativos podem ser usados em qualquer ocasião, basta usar a criatividade para decorá-lo de acordo com o tema do culto, congresso ou evento comemorativo. ...
  2. Balões e tecidos. ...
  3. Mesa de lanches.

A recepção é mais do que dar boas-vindas, é um ministério que organiza todo o processo de acolhimento ao visitante, cuidando do ambiente e do comportamento para que eles sejam coerentes com a mensagem de Cristo.

As pessoas que atuam na equipe de recepção na igreja, precisam ser comunicativas, expressar gentileza, atenção e simpatia. Como na dica anterior foi falado da importância de receber os visitantes com um sorriso no rosto, não tem como deixar de cumprimentar a pessoa que vai pela primeira vez à sua congregação.

Boa leitura!

  1. #1 Recepcione-os bem. ...
  2. #2 Valorize a presença dos visitantes ao longo do culto. ...
  3. #3 Conte a história de origem de sua igreja. ...
  4. #4 Apresente-os a alguém como eles. ...
  5. #5 Ajude-os a ver como a igreja pode atender às suas necessidades. ...
  6. #6 Convide-os para um encontro.

Elencamos algumas delas:

  1. #1 Comunique e reforce a visão da sua igreja. ...
  2. #2 Promova reuniões e treinamentos continuamente. ...
  3. #3 Esteja próximo aos membros. ...
  4. #4 Conte com uma plataforma de gestão de pessoas e membros.

Criar um ambiente de lar dentro da igreja significa colocar em prática o amor, a simpatia, a gentileza e a atenção. Em hipótese alguma os visitantes se sentirão acolhidos se permanecerem sozinhos dentro da comunidade.

Dicas rápidas:

  1. Evite poeira, sujeira e outros detritos no chão e nos objetos;
  2. Mantenha a mobília limpa e bem preservada;
  3. Disponha os móveis de modo que não atrapalhe o fluxo das pessoas até o balcão e aos consultórios;
  4. Crie ilhas de cadeiras e poltronas ao redor do ambiente para evitar aglomerações;

Para trabalhar como Recepcionista é preciso ser organizado e ter autonomia. E, apesar de não ser necessário ter um diploma de graduação para atuar na área, o curso de Secretariado é o mais indicado para quem quer seguir carreira nesta área.

Arquivo compactado com as artes do banner e cartaz 4 As: amar, acolher, atender, acompanhar, do Ministério da Recepção.

Atender chamadas telefônicas. Anotar recados. Prestar informações. Registrar as visitas e os telefonemas recebidos.

Gerente de hospedagem, recepcionista, chefe de telefonia e chefe de reservas são algumas das principais funções do setor de recepção.

O que uma recepcionista NUNCA deve fazer

  1. Fofocar. ...
  2. Se vestir de forma inadequada. ...
  3. Compartilhar informações confidenciais. ...
  4. Fazer ligações pessoais na recepção. ...
  5. Deixar a mesa vazia.

Inúmeras são as práticas a serem adotadas, assim, destacaremos a seguir as principais.

  1. Compreenda o que significa atender bem. Um bom atendimento depende sempre da opinião e da visão do cliente. ...
  2. Ouça os clientes e desenvolva a empatia. ...
  3. Dê atenção ao feedback dos clientes.

Uma Comunicação Clara e Assertiva
A recepção é o acesso introdutório dos clientes com a organização. É por meio dela que o público faz a identificação, esclarece dúvidas e solicita determinados serviços. Desse modo, a linguagem deste profissional conta muito para cativar e transmitir a credibilidade da empresa.

Basicamente, os tipos de recepção podem se dividir em dois: formal e informal.

Falar de maneira clara, em um tom agradável e de maneira natural é o recomendável. Atenção, cortesia, e agilidade são fatores fundamentais que devem ser observados tanto pela equipe de atendimento quanto pelos gestores responsáveis.

A qualidade de um bom líder é ser observador e identificar as necessidades dos seus liderados. Jesus via e cuidava da necessidade dos seus, como hoje cuida de nós. Assim, um líder segundo o coração de Deus se preocupa com o que acontece a sua volta.

Um dos pontos mais importantes para atrair visitantes é possuir um ambiente fixo agradável, aconchegante e acolhedor. Não pode ser muito pequeno e nem muito grande, além de estar bem localizado, com fácil acesso para o seu público-alvo. Quem possui um ponto bom, aumenta e muito as chances de ser bem-sucedido.