Como fazer porco engordar rápido?

Perguntado por: zmoraes . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.2 / 5 17 votos

Dê a ele alimentos ricos em gordura.

  1. Leite desnatado, iogurte e outros laticínios também aumentam a gordura do porco.
  2. Um outro método de engorda é oferecer doces ricos em açúcar — confeitos, cupcakes, rosquinhas.

Suinvet é um Suplemento Mineral, Vitamínico e de Aminoácidos, destinado a assegurar uma suplementação balanceada ao alimento dos suínos nas diversas fases de produção, favorecendo o melhor aproveitamento dos alimentos.

A partir deste ponto, desenvolveram vários experimentos e concluíram que 2% de sal na dieta suína não causa a morte e que resíduo de queijo fresco, apesar de apresentar dosagens altas de sal, pode ser administrado aos animais.

O que os porcos não podem comer?

  • alimentos preparados para consumo humano, como restos de comida;
  • alimentos em conserva ou enlatados;
  • alimentos que contenham sal ou açúcar;
  • rações específicas para cães e gatos ou diferentes espécies de animais.

A raiz é muito palatável e pode ser administrada crua aos animais.

Alimentando os porcos
Nessa lógica, leitões precisariam de algo entre 500 g e 1 kg de alimento por dia, enquanto animais adultos precisariam de algo entre 7 e 23 kg. Porcas prenhas e lactantes costumam precisar de cerca de 500 g a mais de alimento por dia, já que isso afeta o peso do feto e a produção de leite.

Para quem deseja engordar de forma saudável, uma boa opção é tomar alguns remédios, como o cloridrato de ciproeptadina ou o dicloridrato de buclizina, que abrem apetite, aumentando a ingestão de alimentos.

Duroc

Em primeiro lugar, os Duroc são muito precoces. Em segundo lugar, eles têm alto ganho diário simplesmente irrealista – 750 a 950 gramas. Assim, com a idade de seis meses, eles conseguem atingir um peso de 100 kg, com um grande teor de gordura nesse ganho. Na idade adulta, o peso do atinge cerca de 330-370 kg.

Os suínos industrializados são alimentados basicamente com milho, farelo de soja e farelo de trigo, além dos suplementos vitamínicos e minerais.

2 A ingestão de altos níveis de açúcar podem levar a um maior acúmulo de gordura na carcaça dos animais, e o alto teor de fibra pode levar a um maior peso do intestino grosso em relação à carcaça.

Ração para porcos dos 50 a 70 dias
63kg de farelo de milho; 32 kg de soja; 1 kg de açúcar; 4 kg de núcleo.

A grosso modo, a dieta suína deve obedecer a seguinte composição: milho, que tem função energética, farelo de soja, que fornece proteína e, por fim, microminerais, como o Fósforo e o Cálcio. As proporções devem ser de 75% de milho moído, 21% do farelo de soja e 4% do núcleo vitamínico mineral.

Os suínos devem ser alimentados com ração apropriada, sendo proibido fornecer restos de alimentos de qualquer tipo (como os das refeições da família, de restaurantes ou hospitais) ou resíduos de proteína de origem animal.

Carne, peixes ou ovos cozidos uma vez por semana.

A bananeira também pode constituir um bom alimento para os suínos quando a criação está localizada em região onde essa cultura é explorada. Os frutos imprestáveis à alimentação do homem e até mesmo os troncos e as folhas podem ser fornecidos aos porcos, que os consomem com voracidade.

Um animal adulto consome 2,4 kg por dia. Os machos, que chegam a pesar até 300 kg, são os responsáveis por transmitir as características das raças brasileiras Piau e Sorocaba.

O milho é uma boa fonte de energia para pequenos suínos. No entanto, é comum que ele escasseie ou que seu preço se eleve muito no mercado. Ele pode ser substituído por cereais alternativos para não causar danos ao desenvolvimento e rendimento dos animais.

A soja é uma excelente forragem para os porcos, não só para ser pastada, como para ser fornecida em forma de feno. Os grãos de soja também constituem um ótimo alimento para os porcos.

O abate ocorre normalmente entre 130 a 140 dias (90 a 100 kg). Já o abate de suínos pesados ocorre em torno dos 115 a 130 kg, quando os animais têm de 163 a 170 dias de idade.