Como fazer Plasil EV?

Perguntado por: ngodinho . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.9 / 5 7 votos

A injeção intravenosa de Plasil deve ser feita lentamente, durante no mínimo 3 minutos, para evitar o aparecimento de ansiedade e agitação transitória (porém intensa), seguida de sonolência, decorrente da administração rápida.

Plasil 5mg/mL, caixa com 100 ampolas com 2mL de solução de uso intramuscular ou intravenoso.

A administração de comprimidos deve ser feita 10 minutos antes das refeições. O comprimido deve ser ingerido com líquido, por via oral. PLASIL 10 mg: 1 comprimido, 3 vezes ao dia, via oral, 10 minutos antes das refeições. Não há estudos dos efeitos de PLASIL administrado por vias não recomendadas.

Portanto, por segurança e para eficácia deste medicamento, os comprimidos, solução oral, gotas pediátricas devem ser administrados somente pela via oral. Enquanto que PLASIL® injetável deve ser administrado somente pela via intravenosa ou intramuscular, conforme prescrição médica.

Dramin B6 Injetável: Deve ser administrado lentamente, exclusivamente por via IM, na região glútea. Dramin B6 DL Injetável: Deve ser administrado exclusivamente por via EV, lentamente por um período de no mínimo dois minutos a cada 6 horas se necessário.

Plasil é um medicamento indicado para pacientes que passam alguma alteração no sistema digestivo, ocasionando enjoos e vômitos. É indicado para pacientes que sofrem de tais sintomas após cirurgias, doenças metabólicas e infecciosas, além de náuseas causadas por outros medicamentos.

A metoclopramida pode ser indicada —isolada ou em associação a outras medicações— para a prevenção e o controle de enjoos e vômitos consequentes a: Cirurgias. Uso de determinados medicamentos (quimioterápicos, por exemplo) Doenças metabólicas e infecciosas.

- Aspirar o volume do diluente (conforme protocolo da instituição ou prescrição médica) e proteger a agulha. - Introduzir no frasco-ampola a agulha da seringa com o diluente perfurando o centro da tampa de borracha. - Injetar o diluente no frasco ampola e deixar retornar o ar de dentro do frasco para a seringa.

A administração de medicamentos endovenosa se dá através de um acesso venoso na corrente sanguínea, isso facilita a absorção do medicamento pelo paciente causando um efeito imediato. De uma maneira geral, utilizam-se agulhas do tamanho 25x e 6/7 de calibre, com bisel longo, para facilitar a abordagem.

A diluição do medicamento pode ser realizada de várias maneiras, dependendo do medicamento e do uso pretendido. Em alguns casos, o medicamento pode ser misturado com água estéril ou solução salina para reduzir a concentração.

Pessoas que tenham suspeita ou confirmação de feocromocitoma; Pacientes que sofram de Doença de Parkinson; Pacientes que tenham sofrido de metemoglobinemia; Pacientes epilépticos.

PLASIL GOTAS:
Cada 1 mL de PLASIL gotas equivale a 21 gotas e 1 gota equivale a 4 mg de cloridrato de metoclopramida anidro.

O Dramin é o mesmo que Plasil, por exemplo, se pensarmos nesse sentido. Eles possuem substâncias diferentes, mas tratam os mesmos sintomas. Vale lembrar que a automedicação não é indicada, portanto, antes de utilizar estes ou qualquer outro medicamento, procure um médico.

A principal ação da bromoprida está relacionada ao bloqueio dos receptores da dopamina no sistema nervoso central e no trato gastrointestinal, de forma semelhante ao que faz a metoclopramida, mais conhecida pelo nome comercial Plasil.

A metoclopramida, substância ativa de Plasil é um medicamento que age no sistema digestório (grupo de órgãos do corpo, como por exemplo, estômago, intestino, entre outros, responsável pela digestão dos alimentos) no alívio de náuseas e vômitos.

Já para tratar os vómitos, algumas estratégias que pode adotar são:

  1. Aumentar gradualmente a quantidade de líquidos que ingere.
  2. Evitar alimentos sólidos até que o episódio de vómitos tenha passado.
  3. Descansar.
  4. Interromper temporariamente a toma de fármacos orais, que podem irritar o estômago e agravar os vómitos.

Dipirona monoidratada (substância ativa) pode ser diluída em solução de glicose a 5%, solução de cloreto de sódio a 0,9% ou solução de Ringer-lactato. Entretanto, tais soluções devem ser administradas imediatamente, uma vez que suas estabilidades são limitadas.

Posologia: Adultos e adolescentes acima de 15 anos: em dose única de 2 a 5mL (I.V. ou I.M.); dose máxima diária de 10mL. Crianças e lactentes: em crianças abaixo de 1 ano de idade a dipirona sódica injetável deve ser administrada somente pela via intramuscular.

Cloridrato de Prometazina deve ser reservado aos casos de urgência, devendo ser administrado por via intramuscular, em doses a serem estabelecidas pelo médico. A administração intravenosa não é recomendada, pois possui riscos. A administração subcutânea e/ou intraarterial não deve ser utilizada.

recomenda-se administrar 1,25 mg de dimenidrinato/kg de peso, a cada 6 horas se necessário, não excedendo 300 mg de dimenidrinato nas 24 horas. Caso você tenha insuficiência hepática (fígado), avise seu médico, pois ele pode considerar reduzir a dose de Dramin® B6.

Se você estiver em tratamento com antibióticos ou com algum medicamentos acima, consulte seu médico a respeito de eventuais interações. Evite o uso de DRAMIN® B6 com medicamentos ototóxicos (tóxicos ao ouvido), pois ele pode mascarar os sintomas de ototoxicidade. Não há restrições ao uso do produto com alimentos.