Como fazer parte da legião?

Perguntado por: rportela . Última atualização: 22 de maio de 2023
4.9 / 5 16 votos

O avanço é baseado no mérito. Qualquer legionário pode fazer carreira, não por meio de diplomas educacionais ou profissionais adquiridos no mundo civil, mas por meio de exames militares ou técnicos aprovados em contratos sucessivos. Todos os suboficiais da Legião começam suas carreiras como um simples legionário.

Organizada basicamente em Regimentos de Infantaria, Cavalaria, Engenharia e Logística, a Legião possui tropas especializadas em operações no deserto, paraquedismo, operações na selva, mergulho, combate urbano, montanhismo, dentre outras.

Exemplos: Tuberculose, Hepatite (s), Câncer, HIV, Diabetes, Patologia psiquiátrica durante o tratamento., Visão muito fraca, Audição muito fraca. Cirúrgico: Qualquer intervenção com graves consequências para o funcionamento do corpo.

Estima-se que pelo menos cem brasileiros são contratados a cada ano pelo legendário exército que defende os interesses da França mundo afora, sobretudo em áreas conflituosas.

Significado de Legionário
substantivo masculino Soldado de uma legião romana. Militar da Legião Estrangeira. Membro da Ordem da Legião de Honra. [Figurado] Aquele que se incorpora a um movimento para consecução de um ideal coletivo.

Sim. Um francês pode ingressar na Legião Estrangeira.

Entretanto, é proibido o uso de tatuagens ofensivas ou que sejam incompatíveis com o comportamento militar e com a tradição naval, mesmo que sejam discretas.

Homens de 147 nacionalidades se candidatam ao serviço e precisam passar por exames médicos, psicológicos, entrevistas de personalidade e um teste de proficiência em seu próprio idioma. No final do treinamento, os Legionários recebem uma identidade francesa e um passaporte francês!

Legionário – Cinco anos na lendária Legião Estrangeira.

Desde os anos da monarquia, a unidade básica do exército era a legião: a primeira era composta por 3 mil infantarias e 300 cavaleiros, escolhidos entre a população romana com idade entre 17 e 46 anos.

A legião era um corpo que poderia ter em torno de 4 a 5 mil homens divididos em até 10 coortes; cada coorte poderia ser dividida em 6 centúrias, cada uma comandada por um centurião, soldados com muitos anos de experiências, normalmente promovido das frentes (KEPPIE, 1996, p. 372).

A Legião Estrangeira foi usada principalmente, como parte do Armée d'Afrique, para proteger e expandir o Império colonial francês durante o século XIX, mas também lutou em quase todas as guerras francesas, incluindo a Guerra Franco-Prussiana, Primeira Guerra Mundial e a Segunda Guerra Mundial.

Atualmente, no mundo, apenas a Espanha e a França mantêm ainda esses destacamentos militares de grande desempenho, as chamadas legiões estrangeiras, sendo que somente a última continua aceitando novos voluntários e atuante.

Ainda existem outras unidades com sargentos pioneiros no mundo. Um exemplo bem conhecido é a Legião Estrangeira Francesa, que permite o uso da barba entre os sargentos.