Como fazer para ser uma mãe mais calma?

Perguntado por: aalmada . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
3.9 / 5 20 votos

Como se tornar uma mãe mais calma?

  1. Respirar ajuda a acalmar. ...
  2. Aprenda como o cérebro da criança funciona. ...
  3. Defina limites claros e converse com seus filhos sobre eles. ...
  4. Explique muito bem cada resposta, sem “não, porque não”. ...
  5. Já falamos disso no início do texto, mas dar um tempo a si mesma reflete muito na sua paciência.

“Boa mãe não é aquela que se sacrifica pelos filhos e pela família. Mas aquela que vive em harmonia com as próprias necessidades e as do filho”. Uma mãe que encontrou esse equilíbrio na vida cotidiana é simplesmente mais feliz e, claro, isso é bom para os filhos também.

Nesse artigo, vamos te mostrar 3 segredos para ser uma mãe mais equilibrada e feliz.

  1. Conheça os 3 segredos das mães fortes. ...
  2. Mães equilibradas agem de acordo com os sentimentos do filho, porém têm limites bem demarcados. ...
  3. Tenha cuidado para não se afundar em drama – não vai ajudar em nada! ...
  4. Mães equilibradas sabem dizer sim.

3 formas de aliviar o estresse e a pressão da maternidade
Peça e, principalmente, aceite ajuda. Entenda que você não precisa (e nem consegue) dar conta de tudo sozinha. Divida as tarefas da casa e os cuidados dos filhos com o companheiro e sempre conte com a ajuda de familiares e amigos de confiança.

Uma intensa resposta a frustração – Para muitos pais, gritar é a resposta à uma frustração intensa. Como pai ou mãe, você é confrontado com muitas pressões e demandas conflitantes, e a frustração é comum. E quando seu filho continuamente o desafia, pode parecer impossível evitar os gritos.

A mãe cansada é uma imagem frequente na maternidade, no entanto não deve ser romantizada. Quando a exaustão se intensifica, surge o cansaço emocional, o esgotamento e o burnout materno.

amor de mãe é um amor que dói! Dói quando os filhos crescem e dia a dia vão conquistando sua independência, dói vê-los não querendo mais seu colo, não querendo mais segurar na sua mão porque agora aprenderam a andar sozinhos, a correr sozinhos, dói quando eles dia a dia não precisam mais de você para tudo…

  1. Unhas sempre lindas. Esmaltes de cores fortes, como vermelho, rosa, dourado e roxo, são um arraso! ...
  2. Make sem segredo. Se você monta uma verdadeira operação de guerra quando sai de casa, tem pouco tempo para a maquiagem. ...
  3. Pele perfeita. ...
  4. Depilação em dia. ...
  5. Conforto e estilo.

A mãe segundo o coração de Deus está sempre atenta às atitudes e escolhas de seus filhos. Com palavras bondosas e animadoras, aprecia as escolhas certas, aconselha nos momentos de indecisão e, no temor de Deus, repreende quando necessário. A mãe segundo o coração de Deus é companheira e melhor amiga de seus filhos.

Deixe a mamãe descansando até mais tarde e surpreenda-a com um café da manhã, de preferência, servido na cama. Compre o que ela mais gosta e prepare do jeitinho que ela mais gosta também. Para o mimo ficar completo, não se esqueça de lavar a louça e guardar tudo o que tirou do lugar!

O estudo também trata das maiores preocupações das famílias em relação aos filhos. Educação (84%) e saúde (82%) são as principais inquietações dos pais de todas as configurações familiares. Segurança e alimentação aparecem em seguida, em 74% e 72% das respostas, respectivamente. A inclusão também é uma preocupação.

O ESTRESSE DA PANDEMIA
"É normal se sentir irritada, nervosa e até mesmo com raiva do filho", esclarece a neuropsicóloga Deborah Moss, mestre em Psicologia do Desenvolvimento (USP). No entanto, segundo a especialista, a pandemia agravou a situação.

Isso pode acontecer quando você é pai e tem problemas internos não resolvidos ou faz uso de estratégias inadequadas para lidar com situações do dia a dia. É muito comum que a falta de paciência com as crianças leve a comportamentos injustos que, mais tarde, levam à autocensura.

Por que os filhos maltratam os pais? Os motivos podem ser muitos. Um deles pode ser entendido pela má educação dos pais. Por exemplo: o pai que faz as vontades dos filhos, e depois se recusa a lhes dar tudo o que querem, pode ser vítima de maus-tratos.

Uma bastante comum: A bíblia diz que os pais devem dar vara nos filhos. A tradução está equivocada! "E vós, pais, não provoqueis a ira dos vossos filhos, mas educai-os de acordo com a disciplina e o conselho do Senhor". Disciplina e o conselho: doutrina e exemplo!