Como fazer para ser um alquimista?

Perguntado por: ateles . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 5 votos

Para ser um alquimista é preciso buscar o melhor caminho para conseguir recursos e poder se dedicar integralmente a essa prática. Um estudante de alquimia também deve ser perseverante, dedicado, calmo, paciente, honesto e caridoso.

Alquimia foi e é uma prática voltada às transformações da matéria que alia diferentes ciências, como a Química, Física, Astrologia, Filosofia, Arte, Metalurgia, Medicina, Misticismo e Religião. Assim, fica evidente que a Alquimia não é Química.

Os alquimistas contribuíram para o desenvolvimento de diversas técnicas, embora não explicassem como os fenômenos ocorriam. Até hoje ela possui um papel importante, sendo considerada fundamental para o desenvolvimento das ciências, sobretudo da Química.

Dessa forma, o primeiro e mais usado é um triângulo no topo de uma cruz grega. Por outro lado, o segundo símbolo é uma cruz patriarcal ou Cruz Leviatã que está em cima de ouroboros (símbolo de infinito). Todavia, a Cruz Leviatã representa Satanás para algumas religiões e seitas.

Paracelso (1493-1541) foi um médico, alquimista e filósofo suíço.

Quais os objetivos da alquimia? A alquimia possuía dois objetivos principais: a capacidade de transmutar metais em outros mais evoluídos, como ouro, e a busca por um elixir da longa vida, o qual seria capaz de curar qualquer doença.

Todas elas necessitam do trabalho básico do químico'', relata o professor, que diz ainda que o piso salarial da profissão é de seis salários mínimos - cerca de R$ 2.790 - por 40 horas de trabalho.

Nicolau Flamel

Os livros registram que Nicolau Flamel, nascido em 1330, em Pontoise, na França, foi o maior alquimista de sua época, o único homem que possivelmente conseguiu produzir a Pedra Filosofal e, por conseguinte, o Elixir da Vida (eterna).

O portal Alquimia Feminina é um programa de amadurecimento e feminilidade, onde serão abordados diversos assuntos sobre estes temas, de forma continuada. Por 1 ano você vai contar com aulas quinzenais ao vivo com a Danielle Bianchi e convidados, além dos cursos gravados já disponíveis na plataforma.

Portanto, os alquimistas acreditavam que existia uma substância chamada Pedra Filosofal que podia transformar tudo em ouro e fornecer vida eterna para quem a encontrasse. Suas principais atividades eram experiências que utilizavam os quatro elementos da Natureza.

Foi através da Alquimia que muitos produtos foram desenvolvidos e descobertos, como metais, sabões e muitas substâncias químicas, como ácido nítrico, ácido sulfúrico e hidróxido de potássio. Ou seja, os alquimistas acabaram deixando sua contribuição e abriram o caminho para a Química.

Na história dessa ciência é possível perceber dois momentos independentes e em regiões diferentes do mundo: Alquimia Chinesa e Alquimia Ocidental. A alquimia na China antiga está ligada ao budismo e não deseja criar ou recriar a vida humana, nem tem algum tipo de busca ou até mesmo a existência da Pedra Filosofal.

No Alquimia do Amor você vai aprender a manifestar um relacionamento amoroso, se sentir mais amada, valorizada, respeitada. Aprender como parar de se apegar rápido demais e ficar sofrendo em relações não recíprocas, ser mais feliz na sua companhia, vencer a carência, insegurança e apego.

Os sete princípios

  • 1 — A Lei do Mentalismo.
  • 2 — A Lei da Correspondência.
  • 3 — A Lei da Vibração.
  • 4 — A Lei da Polaridade.
  • 5 — A Lei do Ritmo.
  • 6 — A Lei da Causa e Efeito.
  • 7 — A Lei de Gênero.

A alquimia é subdividida por cores, sendo o preto para a fase nigredo, a branca o albedo, a xanthosis a amarela e a rubedo o verme- lho.