Como fazer para processar a Sabesp?
Acesse o formulário da Ouvidoria Sabesp. Este formulário deverá ser preenchido nos seguintes casos: Serviço já solicitado à empresa e não atendido ou considerado não satisfatório. Críticas ou denúncias sobre serviços prestados pela empresa.
Como entrar no Procon contra a Sabesp?
O Atendimento Telefônico através do número 151 está suspenso. Para o envio de consulta, reclamação ou denúncia, sugerimos que acesse o canal eletrônico, disponível 7 (sete) dias por semana, 24 (vinte e quatro) horas por dia. As reclamações devem ser remetidas para a Caixa Postal 152, CEP 01031-970-SP.
Onde posso reclamar da Sabesp?
Desde que o PROCON Online iniciou seus trabalhos da Sabesp tem respondido em média em 7.4 dias. Nos últimos 30 dias, eles tem levado uma média de 5.6 dias para dar uma solução ou minimamente uma resposta ao consumidor.
Qual é o órgão que fiscaliza a Sabesp?
A Arsesp atende 350 municípios. Também são feitas fiscalizações específicas em atendimento a reclamações. Essas ações geram um relatório de não conformidade, notificação à Sabesp e acompanhamento da resolução do problema.
Como enviar ofício judicial para a Sabesp?
COMUNICA às Unidades Judiciárias de Primeira Instância que a consulta de dados cadastrais dos clientes da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - Sabesp pode ser realizada por mensagem eletrônica encaminhado ao endereço juridico@sabesp.com.br, dispensando-se o encaminhamento de ofícios para essa ...
Como processar companhia de água?
Você pode usar os Juizados Especiais para entrar com o processo contra a empresa fornecedora de água, mas o mais importante é que você tenha um advogado de confiança para isso, para que ele elabore a melhor estratégia e prove que você sofreu danos materiais e morais com a falta de água em sua casa.
O que faz a Ouvidoria da Sabesp?
Este formulário deverá ser preenchido nos seguintes casos: - Serviço já solicitado à empresa e não atendido ou considerado não satisfatório. - Críticas ou denúncias sobre serviços prestados pela empresa.
Que tipo de problemas podem ser encaminhados para o Procon?
Cobrança de taxa indevida ou dúvidas sobre cobrança. Propaganda e venda enganosa. Não recebimento do comprovante de pagamento. Problemas com compras a prazo, cartões de crédito, carnês de sorteio, bancos, consórcios etc.
O que o Procon pode fazer pelo consumidor?
O instituto presta atendimento pessoal a todo consumidor que encontre problemas ou dúvidas no mercado de consumo, dentre a lista abaixo especificada: Compra de produtos (por pessoa física)*. Contratação de serviços (por pessoa física)*. Serviços oferecidos por instituições financeiras.
O que acontece se a empresa não responder ao Procon?
Se o fornecedor não resolve o problema do consumidor, há a inserção do nome da empresa no Cadastro Municipal de Reclamações Fundamentadas Não Atendidas e o caso é encaminhado para a Divisão de Fiscalização, para que seja aplicada ao fornecedor eventual sanção administrativa (multa).
Como entrar com um processo no Procon?
Para o Atendimento Pessoal é preciso apresentar o RG do consumidor ou do seu representante legal, além de cópia da documentação relacionada ao caso. A reclamação será registrada no nome que consta no contrato, na nota fiscal ou cupom fiscal. Porém, é possível indicar um procurador.
Como fazer para colocar uma empresa no Procon?
Reclamar contra serviço ou produto de empresas privadas - Consumidor.gov.br
- Cadastrar-se no Consumidor.gov.br. Canais de prestação. Acesse o site. Aplicativo móvel : ...
- Registrar a reclamação. Canais de prestação. Acesse o site. Aplicativo móvel : ...
- Avaliar o atendimento. Canais de prestação. Acesse o site. Aplicativo móvel :
Como funciona o processo do Procon?
COMO FUNCIONA O PROCON? Na recepção é feita uma triagem para se certificar de que a reclamação configura uma relação de consumo, sendo positivo, o próximo passo é receber uma senha e aguardar atendimento.
Quando a Sabesp não faz a leitura?
Por que a Sabesp não efetua leitura dos hidrômetros em períodos fixos de 30 (trinta) dias? O cronograma de leitura da Sabesp é preparado considerando o número de dias de cada mês, a existência de feriados e os finais de semana. Desta forma, a leitura do hidrômetro pode ocorrer entre 28 e 32 dias.
Como falar com Ouvidoria da Sabesp?
Ouvidoria Sabesp em mãos, ligue Arsesp 0800 771 6883.
Como denunciar uma empresa de água?
0800 725 2255
- Assessoria Especial de Governança.
- Assessoria Especial de Qualidade Regulatória.