Como fazer para processar a Sabesp?

Perguntado por: ehipolito . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Acesse o formulário da Ouvidoria Sabesp. Este formulário deverá ser preenchido nos seguintes casos: Serviço já solicitado à empresa e não atendido ou considerado não satisfatório. Críticas ou denúncias sobre serviços prestados pela empresa.

O Atendimento Telefônico através do número 151 está suspenso. Para o envio de consulta, reclamação ou denúncia, sugerimos que acesse o canal eletrônico, disponível 7 (sete) dias por semana, 24 (vinte e quatro) horas por dia. As reclamações devem ser remetidas para a Caixa Postal 152, CEP 01031-970-SP.

Desde que o PROCON Online iniciou seus trabalhos da Sabesp tem respondido em média em 7.4 dias. Nos últimos 30 dias, eles tem levado uma média de 5.6 dias para dar uma solução ou minimamente uma resposta ao consumidor.

A Arsesp atende 350 municípios. Também são feitas fiscalizações específicas em atendimento a reclamações. Essas ações geram um relatório de não conformidade, notificação à Sabesp e acompanhamento da resolução do problema.

COMUNICA às Unidades Judiciárias de Primeira Instância que a consulta de dados cadastrais dos clientes da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - Sabesp pode ser realizada por mensagem eletrônica encaminhado ao endereço juridico@sabesp.com.br, dispensando-se o encaminhamento de ofícios para essa ...

Você pode usar os Juizados Especiais para entrar com o processo contra a empresa fornecedora de água, mas o mais importante é que você tenha um advogado de confiança para isso, para que ele elabore a melhor estratégia e prove que você sofreu danos materiais e morais com a falta de água em sua casa.

Este formulário deverá ser preenchido nos seguintes casos: - Serviço já solicitado à empresa e não atendido ou considerado não satisfatório. - Críticas ou denúncias sobre serviços prestados pela empresa.

Cobrança de taxa indevida ou dúvidas sobre cobrança. Propaganda e venda enganosa. Não recebimento do comprovante de pagamento. Problemas com compras a prazo, cartões de crédito, carnês de sorteio, bancos, consórcios etc.

O instituto presta atendimento pessoal a todo consumidor que encontre problemas ou dúvidas no mercado de consumo, dentre a lista abaixo especificada: Compra de produtos (por pessoa física)*. Contratação de serviços (por pessoa física)*. Serviços oferecidos por instituições financeiras.

Se o fornecedor não resolve o problema do consumidor, há a inserção do nome da empresa no Cadastro Municipal de Reclamações Fundamentadas Não Atendidas e o caso é encaminhado para a Divisão de Fiscalização, para que seja aplicada ao fornecedor eventual sanção administrativa (multa).

Para o Atendimento Pessoal é preciso apresentar o RG do consumidor ou do seu representante legal, além de cópia da documentação relacionada ao caso. A reclamação será registrada no nome que consta no contrato, na nota fiscal ou cupom fiscal. Porém, é possível indicar um procurador.

Reclamar contra serviço ou produto de empresas privadas - Consumidor.gov.br

  1. Cadastrar-se no Consumidor.gov.br. Canais de prestação. Acesse o site. Aplicativo móvel : ...
  2. Registrar a reclamação. Canais de prestação. Acesse o site. Aplicativo móvel : ...
  3. Avaliar o atendimento. Canais de prestação. Acesse o site. Aplicativo móvel :

COMO FUNCIONA O PROCON? Na recepção é feita uma triagem para se certificar de que a reclamação configura uma relação de consumo, sendo positivo, o próximo passo é receber uma senha e aguardar atendimento.

Por que a Sabesp não efetua leitura dos hidrômetros em períodos fixos de 30 (trinta) dias? O cronograma de leitura da Sabesp é preparado considerando o número de dias de cada mês, a existência de feriados e os finais de semana. Desta forma, a leitura do hidrômetro pode ocorrer entre 28 e 32 dias.

Ouvidoria Sabesp em mãos, ligue Arsesp 0800 771 6883.

0800 725 2255

  1. Assessoria Especial de Governança.
  2. Assessoria Especial de Qualidade Regulatória.