Como fazer para desbloquear a linha da Vivo?

Perguntado por: aneves3 . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.7 / 5 14 votos

Ligue para *8486 com o seu número da Vivo e siga as instruções fornecidas ou ligue para 1058 de qualquer outro número de telefone para desbloquear o chip.

Você pode solicitar no App Meu Vivo Móvel. Se estiver acessando pela web, pode pedir o desbloqueio em nosso site, pelo Meu Vivo.

Desbloquear um número

  1. Abra o app Telefone .
  2. Toque em Mais .
  3. Toque em Configurações. Números bloqueados.
  4. Ao lado do número que você quer desbloquear, toque em Limpar. Desbloquear.

Os motivos para uma operadora cancelar uma linha de celular são muitos, porém os mais comuns são quando o número é cancelado por falta de pagamento da fatura, ou quando a linha não é recarregada por muito tempo.

Ligue *8486 do seu celular Vivo ou 1058 de qualquer telefone.

Após o bloqueio passa a contar um prazo de mais 60 dias até que o número seja cancelado. Por fim, após o cancelamento, há ainda um período de mais 6 meses para que o usuário solicite a reativação da linha. Para isso, é preciso ir até uma loja da operadora para solicitar o resgate e obter um novo chip.

Após 45 dias do primeiro aviso de cobrança, esse bloqueio pode ser total, sem acesso à internet, além de não fazer nem receber chamadas. Seus serviços Vivo poderão ser cancelados após 75 dias do primeiro aviso de cobrança, e seu CPF poderá ser negativado nos órgãos de proteção ao crédito SCPC e Serasa.

Em resposta ao Tecnoblog, a Anatel afirma que somente quem solicitou o bloqueio do IMEI de um aparelho pode solicitar o desbloqueio. A agência esclarece que o processo de desbloqueio deve ser feito diretamente com a operadora de celular ou a entidade que realizou o bloqueio do IMEI — como uma unidade de polícia civil.

Vivo: ligue para *8486 usando um celular da operadora, ou 1058 de qualquer aparelho.

Telefone Vivo 103 15: Atendimento e Suporte
Ligue para 103 15 nossa Central de Relacionamento de forma gratuita. Se preferir, você também pode falar conosco através de nossos canais digitais.

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), quem tiver a linha bloqueada poderá proceder à atualização dos dados cadastrais junto à operadora por meio dos canais de atendimento disponíveis.

O bloqueio é utilizado nos casos de fraude, perda ou roubo do celular, tem um prazo máximo de 30 dias e, durante esse período, a empresa continua sendo cobrada pelo serviço.

Tanto no pré-pago quanto no pós-pago, uma linha cancelada em definitivo não pode ser recuperada; o número do celular é liberado para uso por outro usuário. Entretanto, é possível evitar o cancelamento.

Isso porque não é possível reativar o chip uma vez que ele estiver bloqueado – nem pessoalmente e nem online ou por aplicativo. Por isso, o melhor mesmo a fazer é ficar sempre esperto para estar com as contas e os créditos em dia para evitar dor de cabeça.

Conheça o WhatsApp Vivo
A Vivo está no WhatsApp com o número 11 99915-1515 ou, se preferir, é só clicar aqui. Por lá você consegue acompanhar seu consumo de internet, consultar o saldo, pegar a sua conta, fazer recargas e muito mais. É só digitar em poucas palavras o que precisa.

Basta entrar em contato no *8486 de seu número Vivo ou 1058 de qualquer outro telefone, móvel ou fixo. Também pode fazer o desbloqueio pelo Meu Vivo. Tenha sempre o CPF em mãos.

Como saber se meu chip VIVO foi cancelado
Ligue no telefone *8486 usando um celular da operadora ou 1058 com qualquer outro aparelho.