Como fazer para aparecer a barra de ferramentas do Excel?

Perguntado por: aconceicao . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 19 votos

Clique duas vezes em qualquer uma das guias de faixa de opções ou pressione CTRL+F1 para recolher a faixa de opções se precisar ver mais do documento. Para ver a faixa de opções novamente, basta clicar duas vezes em qualquer guia da faixa ou pressionar Ctrl+F1.

Selecione a célula abaixo das linhas e à direita das colunas que você deseja manter visíveis durante a rolagem. Selecione Exibir > Congelar Painéis > Congelar Painéis.

Siga os passos abaixo para reparar o Office:

  1. Pressione a tecla do logotipo do Windows + X para ver a lista de comandos e opções. ...
  2. Clique em Programas e Recursos.
  3. Clique no programa do Office que você deseja reparar e, em seguida, clique em Alterar.
  4. Siga um destes procedimentos:
  5. Clique em Reparar > Continuar.

Barra de Fórmulas
É uma barra de ferramentas localizada na parte superior da janela do Excel, sendo precedida pelo sinal de =. É usada para digitar ou editar valores ou fórmulas em células ou gráficos.

Na guia Página Principal, no grupo Células, clique em Formatar > Visibilidade > Ocultar & Unhide > Planilha oculta. Para desafocar planilhas, siga as mesmas etapas, mas selecione Unhide.

Clique em “Informações”, em seguida clique em “Gerenciar Pasta de Trabalho”; Selecione o arquivo do Excel com a nomenclatura “Quando fechei sem salvar”; Com o arquivo aberto, selecione a opção “Restaurar” para substituir as versões anteriores.

Mas com oClassic Menu for Excel 2007/2010/2013 instalado, você pode … Clique na aba Menus para experimentar a interface estilo tradicional e encontrar o menu Ferramentas facilmente. Clique na próxima seta para Ferramentas para acessar as funções conhecidas do menu suspenso.

2: Em Opções de visualização caixa de diálogo, você precisa fazer o seguinte:

  1. (1) marque ou desmarque o Barra de rolagem vertical opção e Barra de Rolagem Horizontal opção de acordo com suas necessidades.
  2. (2) Se você deseja apenas mostrar ou ocultar a barra de rolagem na planilha atual, clique no botão OK.

A barra de tarefas é o espaço que normalmente está localizado na parte inferior da tela e permite acesso direto aos aplicativos ou programas que estão sendo executado no seu computador.

Passo 1: clique com o botão direito do mouse em qualquer local livre da área de trabalho e, no menu exibido em seguida, selecione a opção “Personalizar” para ser redirecionado à aba de “Configurações”. Passo 2: com a aba aberta, selecione o item “Barra de Tarefas” no menu lateral esquerdo.

Pressione Shift+F10 ou a tecla Menu do Windows para abrir o menu de contexto. Para abrir a guia Barra de Ferramentas de Acesso Rápido nas opções do aplicativo, pressione C. Pressione a tecla Tab até chegar à lista de recursos atualmente na Barra de Ferramentas de Acesso Rápido.

1. A barra de tarefas está oculta

  1. Encontre a opção “Personalizar” Na área de trabalho do Windows, clique no botão direito do mouse e escolha a opção “Personalizar”;
  2. Acesse às configurações de barra de tarefas. ...
  3. Confira se a opção de ocultar a barra de tarefas está habilitada.

Clique no ícone Windows na barra de tarefas e selecione Configurações (o ícone de engrenagem ) para abrir Configurações . Selecione Personalização > Barra de tarefas . Use o botão Ativar ou Desativar para mostrar ou ocultar o ícone da barra de tarefas.

Para mostrar ou ocultar a barra de ferramentas de status:

  1. • Escolha o menu Exibir > Barra de ferramentas de status.
  2. Escolha o menu Exibir > Personalizar barra de ferramentas de status.
  3. Faça suas alterações na barra de ferramentas de status:
  4. • Você pode personalizar a barra de ferramenta de status para cada modo.

Na tela inicial começamos pela barra de menus onde precisamos salvar a nossa pasta de trabalho no Microsoft Excel. Essa barra é composta pelos seguintes menus: Arquivo, Página Inicial, Inserir, Layout da Página, Fórmulas, Dados, Revisão, e Exibir.

Selecione Opções de Pasta e selecione a guia Exibir. Em Configurações avançadas, selecione Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas e OK.

Reexibir colunas

  1. Selecione as colunas adjacentes às colunas ocultas.
  2. Clique com o botão direito do mouse nas colunas selecionadas e selecione Reexibir.

As guias são:

  • Página Inicial.
  • Inserir.
  • Layout da Página.
  • Fórmulas.
  • Dados.
  • Revisão.
  • Exibir*.

Acesse a guia Exibir. Selecione Reexibir. Escolha uma pasta de trabalho da lista. Selecione OK.

Mudar a posição da barra de tarefas

  1. Abra as configurações do computador: Na barra de tarefas, clique em “Iniciar” e acesse “Configurações”. ...
  2. Acesse os recursos da barra de tarefas: No menu lateral da esquerda, clique na opção “Personalização” e, em seguida, em “Barra de tarefas”;
  3. Defina o alinhamento da barra de tarefas: