Como fazer o treino FST 7?

Perguntado por: umarinho . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 6 votos

A técnica envolve fazer o último exercício de uma parte do corpo ou grupo de músculos e executar 7 séries em vez das tradicionais 3 ou 4. Essas sete séries são realizadas com um tempo mínimo de descanso em cerca de 30-40 segundos entre cada série.

O que é o FST-7? Segundo Prestes et.al. (2016), o FST-7 foi um método desenvolvido pelo treinador Tony Rambod e consiste em liberar a fáscia, pois o desenvolvedor do método acredita que esta membrana limita o crescimento muscular.

O método consiste em executar 10 séries de 10 repetições de um ou, no máximo, dois exercícios por treino. Geralmente é executado com cargas de 60% 1RM e com intervalos de 60 – 90 segundos (1). A ideia é aumentar o estresse metabólico (2), que é um fator importante na promoção da hipertrofia (3).

Método melhora o alongamento muscular e permite uma contração mais eficiente. O FST-7 é mais uma técnica avançada de musculação, para aumentar a intensidade do treino e acelerar o ganho de massa muscular (hipertrofia).

O Método SST (Sarcoplasma Stimulating Training) constitui-se no seguinte procedimento de treino: Realizar 8 repetições até a falha + 10seg de pausa; Manter a carga até chegar em 1 repetição máxima; Depois disso remove-se 20% da carga e continua até chegar a 1 repetição até a falha.

TikTok. Para realizar o método três sete, você utilizará uma carga um pouco mais leve. Você irá começar realizando três repetições, seguido de uma pausa de dez segundos. A carga.

O German Volume Training (GVT) é um método bem simples e utilizado principalmente para aumento de massa muscular e hipertrofia. O GVT consiste em realizar poucos exercícios por grupo muscular (geralmente multiarticulares), 10 séries de 10 repetições à 60-80% de 1RM, intervalos de 60 a 90 segundos.

O strip-set é uma “evolução” do drop-set, o método consiste em fazer diversas reduções da carga para aumentar o volume de repetições. Pode ser uma excelente estratégia para aumentar o volume e também para você que quer otimizar tempo, pois aí não será necessário fazer tantas séries.

O que é Heavy Duty? É um método avançado de treino que tem por objetivo desenvolver elevado volume muscular, sendo características desse processo o baixo volume e alta intensidade. Esse método tem por objetivo buscar a falha concêntrica em todo o seu processo.

Geralmente, o método consiste em realizar de 3 a 4 séries de movimentos até a falha. Logo após alcançar a falha, o ideal é realizar um descanso rápido de cinco a 20 segundos e tentar realizar o movimento até a fadiga novamente. Um exemplo disso, é com o agachamento tradicional.

O cluster set é uma técnica que se caracteriza por subdividir as séries de musculação em pequenos blocos, a fim de conseguir realizar um número maior de repetições com cargas bem mais altas. Mas é importante ter cuidado para não exagerar e provocar lesões na academia.

Existem diversos métodos para ajudar a manter os praticantes motivados e alcançar seus objetivos mais rapidamente. O treino pirâmide é um deles, em que o objetivo é aumentar a carga dos exercícios no decorrer das séries e diminuir o número de repetições. Assim, trabalhando a força e a resistência muscular.

O treino GVT é recomendado para pessoas que já estão acostumadas com treinos intensos, uma vez que é importante ter consciência corporal e do movimento que será realizado para que não existam sobrecargas.

O treinamento funcional (TF) tem crescido em popularidade, porém tal crescimento ainda ocorre de forma desorganizada e multifacetada. Assim, uma atualização conceitual se faz necessário, especialmente, baseado na maneira como o TF tem sido aplicado na maioria das pesquisas.

F. Falha muscular é o momento, durante o exercício, onde não é possível realizar nenhuma repetição a mais.

Na periodização ondulatória ocorre uma constante oscilação entre volume e intensidade do treino de força (entre 1 e 2 semanas) ou mesmo, alterar a carga de treino (o volume e a intensidade) de um dia para o outro, conforme o objetivo do treinamento.

Consiste em realizar 6 repetições com um estímulo. Tensional (alta carga e baixas repetições) e 20. repetições com um estímulo metabólico (baixa carga e. altas repetições).

O Drop Set é um método de treino onde se faz uma série até a falha concêntrica. Ao chegar na falha, a carga é reduzida uma até chegar até uma nova falha concêntrica. Essa redução é feita entre 10 até 90% da carga, e pode ser repetida várias vezes.

O agachamento búlgaro é uma variação mais avançada e perfeita para trabalhar bem o quadríceps e o glúteo. Ele, inclusive, é considerado um dos tipos de agachamento mais eficientes para ativar essas regiões.