Como fazer o suco de aranto?

Perguntado por: lassuncao5 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 9 votos

Para fazer o suco de Aranto (aproximadamente 200mL, 1 copo), você pode seguir os passos:

  1. Separe um pedaço da folha da planta (do tamanho aproximado de 3 dedos);
  2. Misture com 200mL de água;
  3. Leve tudo ao liquidificador (ou processador/mixer).

Como consumir aranto verdadeiro
A forma mais comum de consumir a planta é pelo seu chá, feito a partir de suas folhas quando secas. Porém, não devem ser ingeridos mais de 30 g de aranto por dia pelo risco de efeitos tóxicos no corpo com suas altas dosagens.

Segundo a bióloga, o uso contínuo de chás feitos com a planta podem causar diversos tipos de sintomas, como náuseas, vômito e dor abdominal. Além disso, pode comprometer o sistema nervoso, ocasionando confusão mental, delírio e alucinações.

Flores, folhas, talos e grãos podem ser consumidos em saladas e sopas. O amaranto também serve de ingrediente em pães, bolos e biscoitos, substituindo um terço das farinhas da receita original. Para fazer a farinha em casa, é só moer os grãos no liquidificador.

Para fazer o suco de Aranto (aproximadamente 200mL, 1 copo), você pode seguir os passos: Separe um pedaço da folha da planta (do tamanho aproximado de 3 dedos); Misture com 200mL de água; Leve tudo ao liquidificador (ou processador/mixer).

O aranto (Kalanchoe daigremontiana), também conhecido como mãe-de-milhares, é uma espécie de suculenta de origem africana, conhecida por sua beleza e utilidade terapêutica, proporcionada por suas propriedades analgésica, anti-inflamatória, antioxidante, cicatrizante e diurética.

Ela possui propriedade medicinal cicatrizante, sendo utilizada popularmente em casos de queimadura e ferimentos superficiais da pele.

Resultados: os entrevistados citaram sete plantas medicinais utilizadas no tratamento e na prevenção do câncer: babosa (Aloe vera sp), erva-de-lagarto (Casearia sylvestris), noz-pecã (Caraya illionensis), quebra-pedra (Phyllanthus niuri), cocão (Erythroxylum argentinum), madressilva (Lonicera sp) e carrapicho rasteiro ...

Entre as principais plantas medicinais empregadas no controle de diabetes estão o Allium sativum, Aloe spp., Punica granatum, Passiflora edulis, Averrhoa carambola e Momordica charantia.

Aranto ou mãe de milhares, são os nomes populares da planta kalanchoe daigremontiana, nativa da ilha africana de Madagascar. Entretanto, como se adaptou bem ao clima brasileiro, ela pode ser, facilmente, encontrada aqui. Sabe-se que a mãe de milhares possui, em sua composição, uma espécie de corticoide.

Antes de mais nada, lembre-se desta informação: aranto é uma planta que apresenta alta toxicidade, sendo responsável pela morte por envenenamento de animais e humanos ao redor do mundo.

A “Cura Tudo” é recomendada para quem sofre de gastrite, úlcera, pedra nos rins, males do fígado e hepatite; má circulação, ácido úrico, varizes, reumatismo e hemorroidas. Também é vermífugo e auxilia no controle do diabetes, servindo, portanto, como emagrecedor.

A planta suculenta converte esses contaminantes em alimentos vegetais, purificando o ar da sua casa. Como as plantas liberam água, elas podem aumentar a umidade da sua casa. O aumento da umidade, por sua vez, pode melhorar as queixas comuns de saúde, incluindo: Dor de garganta.

O amaranto inibe o funcionamento de enzimas que elevam a pressão arterial, controlando os níveis em números saudáveis.

Para cuidar da planta de aranto, você deve:

  1. Plantar a planta em um solo rico em matéria orgânica e bem drenado;
  2. Regar a planta 2 vezes por semana;
  3. Adubar a planta uma vez por mês;
  4. Expor a planta à luz solar direta.
  5. Mantê-la em um local com temperaturas entre 20 e 25°C.

A beldroega fornece cálcio - importante para a formação e fortalecimento dos ossos e dentes; ferro - responsável pelo transporte de oxigênio entre as células; potássio - indispensável para a saúde dos músculos, ossos e do sistema cardiovascular; magnésio - importante para o transporte de energia e funcionamento dos ...

Modo de usar: Diluir 10 gotas de extrato de aveloz em 100 ml de água. Recomenda-se repetir esse procedimento 3x ao dia, tendo melhor resultado quando ingerido fora das refeições. Não encostar a cânula na boca.

O chá de saião pode ser usado para auxiliar no tratamento da gastrite, úlcera péptica, dor de estômago, gastrite ou má digestão. Além disso, pode ser usado para reduzir o inchaço nas pernas devido ao seu efeito diurético. 3 colheres (de sopa) de folhas picadas de saião; 250 mL de água fervente.

O modo mais popular de se consumir aranto é com a infusão ou trituração de suas folhas, na forma de sucos e chás. Para tratar de feridas, é usado na forma de compressas.

5 exemplos de plantas medicinais que ajudam a emagrecer são garcínia, feijão branco, guaraná, chá verde e erva-mate. Todas elas podem ser utilizadas para emagrecer porque tem propriedades que estimulam o metabolismo, favorecendo a perda de peso.

Como preparar o chá de folha-da-fortuna

  1. O chá é preparado com as folhas frescas e picadas (3 colheres de sopa)
  2. 250 ml de água fervente.
  3. Deixe repousar e espere a bebida ficar morna.
  4. Até duas xícaras podem ser bebidas por dia.