Como fazer o pum sair silencioso?

Perguntado por: zveloso . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.9 / 5 2 votos

A dica é contrair os músculos abdominais e respirar fundo várias vezes, enquanto solta os gases. Assim, o barulho provavelmente vai ser bem menor. Tussa bem alto ou faça qualquer outro tipo de barulho — espirro, por exemplo. Isso serve para disfarçar o barulho do pum.

Em grandes quantidades, os gases fazem uma pressão maior sobre o ânus e saem em maior velocidade. Quando uma das válvulas está contraída, os gases produzem ruído, mas quando está relaxada, a eliminação é feita sem barulhos.

Os médicos explicam que os gases, como arroto e pum, são liberados de forma involuntária (sem depender da nossa vontade) pelo organismo e, na maioria das vezes, é possível segurá-los. Mas nem sempre dá para escolher quando ou não se pode eliminá-los.

Os gases fedidos podem ser causados pela ingestão excessiva de alimentos fonte de proteínas e fibras, como ovos, brócolis, couve-flor, carne vermelha, alho e queijos, porque favorecem a produção de sulfeto de hidrogênio, uma substância com odor de “ovo podre” que é produzida pelas bactérias do intestino durante a ...

Os gases também podem ser eliminados mais facilmente com massagem abdominal, que consiste em movimentos circulares, de cima para baixo, como se estivesse tentando eliminá-los para fora do corpo. Ingerir bastante água também ajuda, assim como tomar chá de erva-cidreira com funcho ou remédios com efeito laxante.

Assim, torna-se ilegal peidar em público. Sendo assim, emitir gases em público deixa de ser uma situação deselegante e passará a ser considerado crime. Quem desobedecer, terá um registo criminal por flatulência.

"O cheiro dos gases têm a ver com o tipo de bactérias que você tem e com o tipo de gás que é produzido por elas. Uma microbiota que produz mais metano, não vai ter cheiro. Já se for mais gás sulfídrico, de enxofre, são muito malcheirosos."

Evite comer 4 horas antes de ir dormir.
Já que os gases são liberados durante o processo de digestão, você não vai querer que o seu intestino trabalhe bem quando você estiver dormindo. O melhor é parar de comer quatro horas antes do horário que planeja ir dormir.

Mais de 99% do volume de uma flatulência é composto por gases inodoros. Nos humanos, o gás é expelido aproximadamente a uma velocidade de 0,035 metros por segundo, podendo atingir picos de 0,1 metro por segundo.

Uma prática comum nesses momentos é tomar chá de funcho com erva-cidreira e caminhar durante alguns minutos. Desse modo, é possível estimular o funcionamento do intestino, eliminando os gases de forma natural. Outra opção é realizar massagens abdominais.

Dormir de lado pode aliviar dores dos gases
Quando isto acontecer, se deitar de lado pode ajudar, já que esta é considerada por muitos como a melhor posição para soltar gases, o que permite reduzir o desconforto.

Um exercício simples para eliminar gases intestinais é se deitar de barriga para cima e puxar as pernas contra a barriga com os joelhos completamente flexionados, abraçando e puxando as pernas contra o abdômen. Pode fazer um movimento de balanço, com as pernas abraçadas, para ajudar ainda mais na eliminação dos gases.

Stephanie Matto, ex-participante do “90 Dias para Casar”, da TLC, está vendendo um item inusitado na plataforma de conteúdo adulto. A americana colocou à venda suas flatulências engarrafadas. O popular “pum” é colocado em um vidro e vendido para os clientes no valor de 755 libras — aproximadamente R$ 5,662 mil.

Por princípio, a Justiça não deve ocupar-se de miuçalhas (de minimis non curat pretor). Na vida contratual, todavia, pequenas faltas podem acumular-se como precedentes curriculares negativos, pavimentando o caminho para a justa causa, como ocorreu in casu.

Alguns alimentos podem ser menos tolerados ou mal digeridos pelo nosso organismo. Isso faz com que seja necessária a presença de bactérias para realizar o trabalho. Esse processo causa fermentação e, consequentemente, produz gases.

É natural que o ser humano produza gases intestinais, em média, estudos mostram que um adulto pode expelir gases 20 vezes por dia.

Dormir de bruços faz mal pois o pescoço e a coluna não ficam em uma posição neutra quando você dorme de barriga para baixo e isso pode sobrecarregar a musculatura dessas duas regiões e causar dores. Se for difícil quebrar esse hábito, procure dormir sem travesseiro, ou com um baixo e bem macio.