Como fazer o marketing de uma confeitaria?

Perguntado por: dmello . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.8 / 5 14 votos

7 dicas de marketing para confeitaria

  1. Defina a sua persona. ...
  2. Esteja no Google Meu Negócio. ...
  3. Invista em provas sociais. ...
  4. Crie um site e invista em SEO. ...
  5. Foque em marketing de conteúdo e em boas imagens. ...
  6. Reposte stories e publicações de seus clientes. ...
  7. Capture leads e aposte em e-mail marketing.

Você pode, por exemplo:

  1. Fazer enquetes;
  2. Duelo de produtos;
  3. Lives com a participação dos clientes;
  4. Stories com os bastidores da cozinha;
  5. Ensinar receitas;
  6. Compartilhar publicações;
  7. Fazer sorteios;
  8. Divulgar cupons de desconto exclusivos.

crie formas de divulgar o seu trabalho. Algumas opções são usar as redes sociais, como Facebook e Instagram, para colocar as fotos dos bolos, ou até mesmo criar um site com a lista de sabores disponíveis e seus contatos. Essas são excelentes formas de divulgação sem custo.

Assim, características como a idade, o sexo, o poder de compra, a classe social, onde mora e hábitos de consumo são os principais dados que o público-alvo apresenta. Apesar de muitas pessoas definirem o público-alvo de forma bem específica, na verdade não é. Mas sim uma avaliação mais genérica.

Se você pretende abrir uma doceria pequena, alguns slogans como esses podem te ajudar a se inspirar:

  1. Recanto do doce da felicidade;
  2. Sua parada obrigatória;
  3. O seu doce dos sonhos;
  4. Despertando desejos e sonhos;
  5. Cantinho que adoça a vida;
  6. Pedacinho de bons momentos;
  7. Um amor de doce;

Como vender doces no Instagram?

  1. Crie um perfil profissional. ...
  2. Capriche nas fotos. ...
  3. Produza conteúdo relevante. ...
  4. Interaja com os clientes. ...
  5. Compartilhe fotos dos clientes. ...
  6. Publique nos stories. ...
  7. Use a bio.

7 dicas de como vender mais em uma confeitaria

  1. Produza fotos de qualidade dos produtos. Imagens valem muito mais que palavras, certo? ...
  2. Faça descrições detalhadas. ...
  3. Desenvolva uma categorização. ...
  4. Faça uma boa divulgação. ...
  5. Tenha plano de marketing. ...
  6. Estabeleça parceria nas redes sociais. ...
  7. Trabalhe a fidelização do cliente.

A melhor forma de anunciar doces é utilizando frases que chamem a atenção das pessoas e as incentivem a comprar. Além da frase “Ninguém resiste a um doce!”, você também pode usar outras como “Doces para todos os gostos!”, “Os melhores doces da cidade!” ou “Só aqui você encontra os melhores doces!”.

Frases para divulgar bolos
Queria dizer que meu bolo é um bom partido! Para melhorar o dia, comece com uma fatia de bolo. Combinação perfeita, entre um bolo e café. Não há dia ruim, para bolos gostosos!

As ações simples, como promoções relâmpagos, aproveitar as datas comemorativas e promover alguns produtos de maior rentabilidade ou maior venda também são opções. Ofereça produtos adequados para quem faz dietas especiais, como bolos e doces sem lactose, produtos sem açúcar e para clientes veganos.

Preparar uma ampla variedade de produtos como bolos, cookies, tortas, pães, etc., seguindo receitas tradicionais e modernas. Criar sobremesas novas e interessantes para renovar nossos cardápios e atrair o interesse dos clientes. Decorar os produtos de confeitaria usando diferentes glacês, coberturas, etc.

A confeitaria tem como missão promover produtos de qualidade para serem consumidos pelo público-alvo tanto em casa como na própria confeitaria em um ambiente agradável e com excelente atendimento.

Para identificá-los, a empresa precisa de uma série de informações, como interesses, idade, escolaridade, profissão, estilo de vida, poder aquisitivo e etc. E a melhor maneira de fazer isso é por meio de pesquisas de mercado, que ajudam a definir precisamente quem é o seu público-alvo.

O que colocar na bio do Instagram de doces?

  1. Coloque a logo da sua empresa.
  2. Descreva o objetivo da sua loja.
  3. Coloque uma frase atrativa e diferente ( ou exclusiva )
  4. Coloque uma especialidade da sua empresa.