Como fazer o exercício remada unilateral?

Perguntado por: adantas . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 2 votos

Instruções

  1. Para este exercício, utilize um banco reto com dois halteres posicionados um de cada lado.
  2. Apoie o joelho e a mão direita no banco. O pé esquerdo deve ficar afastado do corpo e firme no chão.
  3. Então, com o tronco na posição horizontal, segure o peso esquerdo com a palma da mão virada para o lado do corpo.

Coloque o pé esquerdo em um banco ou dê um passo atrás de você e o pé direito em uma placa de peso ou pequeno degrau. Dobre o joelho direito, abaixando o tronco até que a coxa direita fique paralela ao chão. Faça uma pausa e volte ao início.

A remada baixa no cabo é um excelente exercício para ativar os músculos abdominais ou o latíssimo do dorso, e é uma boa alternativa para a remada unilateral com halteres (remada serrote).

5- Remada alta
A biomecânica mais uma vez predispõe o ombro a uma posição de pinçamentos tendíneos na articulação. Aliás, existem testes de pinçamentos realizados por fisioterapeutas que exigem exatamente essa posição, pois provoca possíveis pinçamentos.

A remada baixa é um exercício com o objetivo de trabalhar os músculos dorsais, no entanto, outros músculos, como os flexores do cotovelo, têm participação significativa. A variação do exercício ocorre apenas na posição do antebraço, podendo ser supinada, neutra e pronada.

Remada baixa é considerado um dos melhores exercícios para trabalhar costas. Quando se faz remada baixa, a pessoa trabalha diversos músculos, mas principalmente o latíssimo do dorso e o trapézio, nas porções inferior e superior.

O aparelho de remada sentada trabalha principalmente na musculatura das costas e dos ombros, além de também atuar como um ótimo exercício de condicionamento físico, já que o corpo se cansa depois de algumas repetições.

A remada curvada serve para o desenvolvimento muscular harmônico e é um dos poucos exercícios de costas que utiliza o peso livre. Devido à posição curvada, o movimento ativa o dorso, trapézio (porção média e inferior), romboides, deltoide, bíceps braquial, serrátil, entre outros músculos.

Os exercícios de remada irão trabalhar mais a espessura da dorsal, e trabalham um determinado ângulo da musculatura, de frente para trás. Já a puxada tem o movimento de cima para baixo, sendo ótima para aprimorar a largura da dorsal.

Bastam apenas 20 minutos numa máquina de remo para queimar 300 calorias, ao mesmo tempo que realiza um treino cardio intensivo. Outra vantagem é o pouco impacto que a remada tem sobre o corpo e articulações, em comparação com o impacto no solo provocado pela corrida.

Explorar, porém, os exercícios unilaterais favorece a coordenação e o equilíbrio. Um grande benefício para corredores é trabalhar com movimentos que explorem mais de uma direção ou plano. Nosso corpo tem movimentos naturais e eles são multidirecionais também.

Remada curvada com barra e pegada pronada
A remada curvada trabalha a maior parte da musculatura das costas. No entanto, é fundamental se certificar de que a sua posição durante a execução do exercício está correta e de escolher uma carga apropriada, para não correr o risco de se machucar.

O bumbum acaba se projetando para trás. A dica é substituir por exercícios na máquina de musculação, como o leg press, em que se faz um movimento bem similar, ou a cadeira extensora. Deitada no chão, a mulher eleva e desce a pelve repetidamente. “É um pouco de preciosismo insistir nesse exercício.

Um dos melhores exercícios para substituir o leg press na academia ou mesmo em casa ainda é o agachamento. Com ou sem peso, o exercício trabalha principalmente os glúteos e o quadríceps, mas também pode ajudar a fortalecer a região abdominal e a musculatura posterior da coxa.

  • Pull-Down. "É um exercício que há lesões, normalmente, porque o ombro trabalha bastante no seu nível de rotação máxima. ...
  • Supino declinado. ...
  • Remada curvada, terra e stiff. ...
  • Tríceps banco ou mergulho. ...
  • Desenvolvimento posterior e puxadas na nuca. ...
  • Supino reto.

O stiff é um exercício multiarticular (ou seja, que envolve mais de uma articulação e grupo muscular) aliado para trabalhar o core, além do posterior (parte de trás) de coxas e o bumbum.

Elevação lateral com halteres
A segunda maneira é mais fácil, basta sentar e segurar os halteres na lateral do corpo com os cotovelos semi flexionados. Faça a elevação dos dois halteres ao mesmo, tempo até deixar o mais próximo possível da linha do ombro, ao final volte a posição inicial.

Remada alta é um exercício multiarticular que tem por objetivo principal trabalhar a musculatura dos ombros e trapézio. É um exercício complexo e deve ser evitado por indivíduos iniciantes.

De forma geral, a puxada alta trabalha o grande dorsal, os músculos deltoides, bíceps braquial e trapézio. Também trabalha outros músculos menores, com função estabilizadora. Embora o foco principal do treino seja no dorsal, o exercício permite uma série de variações, trabalhando, assim, diferentes grupos musculares.

A elevação frontal é um exercício de musculação. Este exercício é um exercício isolado que isola a flexão do ombro. Atua principalmente no deltóide anterior, com assistência do serrátil anterior, do bíceps braquial e das partes claviculares do peitoral maior.