Como fazer o corpo produzir colágeno?

Perguntado por: rgalvao . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.1 / 5 5 votos

Invista em alimentos ricos em Vitamina C como laranja, limão e mamão, além de outros que contêm colágeno: carnes, gelatinas, ovos e castanhas. O uso de dermocosméticos ajuda a incentivar a produção de colágeno. Procure produtos que contenham ativos como o Retinol e alfa-hidroxiácidos.

Frutas cítricas: alimentos ricos em vitamina C facilitam a síntese do colágeno. Por isso, vale apostar em opções como laranja, acerola, limão e abacaxi. Frutas vermelhas: são ricas em cianidina e vitamina C, antioxidantes que combatem os radicais livres.

Os principais alimentos fontes de colágeno natural são: gelatina, carnes, ovos, soja e gelatina. O colágeno também pode ser incorporado a alguns alimentos pela indústria para fornecer características de firmeza e consistência gelatinosa.

E você sabia que é possível repor o colágeno perdido ao longo do tempo? É possível estimular a reposição do colágeno perdido ao longo do tempo. Uma das formas é por meio de da aplicação de bioestimuladores.

A vitamina C garante que o colágeno ingerido seja melhor absorvido pelo organismo, além de contribuir significativamente para a aparência da pele.

A vitamina C ajuda a produzir colágeno e é abundante em frutas como limão e laranja. Manga, kiwi, abacaxi, goiaba e acerola são as frutas tropicais mais indicadas para melhorar a qualidade dessa proteína criada pelo corpo.

A diminuição da produção dessa proteína pelo organismo é decorrente do processo de envelhecimento. Por isso, por volta dos 30 anos de idade, podem começar a aparecer os primeiros sinais da falta de colágeno na pele.

Comidas ricas em proteínas, como ovo, peixe, carne, e frutos do mar, laticínios e feijão. Elas fornecem ao nosso corpo uma quantidade de aminoácidos necessários para o organismo produzir o colágeno.

Produção de colágeno: invista em uma rotina de cuidados
Um dos passos principais é a higienização da pele, que promove limpeza, remove a oleosidade, estimula a renovação da pele e, por isso, deve ser feita duas vezes ao dia: ao acordar e antes de dormir, sempre com um sabonete específico para seu tipo de pele.

chá verde

O chá verde possui cafeína em sua composição, o que faz dessa bebida uma opção para dar energia para as tarefas do dia. Esse combinado além de ter o Chá Verde, traz também o Colágeno, que auxilia na elasticidade da pele, articulações e unhas.

Além disso, a gelatina é uma sobremesa de origem animal rica em colágeno, que é o elemento responsável pela manutenção dos ossos, pela reconstituição e regeneração das articulações e que atua de forma a retardar o processo de flacidez natural própria do envelhecimento, evitando assim as rugas, celulites e marcas de ...

Os melhores tratamentos, sãoa aqueles que visam recuperar o colágeno da pele, como Bio Estimulador de colágeno Radiesse e a radiofrequência monopolar Exilis Ultra 360º. O Radiesse é um tratamento injetável que promove a melhora imediata do aspecto de envelhecimento e estimula a produção de colágeno ao longo do tempo.

colágeno tipo I

Através disso, percebemos que o colágeno para flacidez mais recomendado é o colágeno tipo I, sendo esta a melhor escolha. Isso se dá pelo fato de que ele ajuda no processo de deixar a pele mais firme, e melhora a estrutura dos fios de cabelos, unhas e dentes.

Para melhorar a pele, os cabelos, as unhas e o intestino costumam ser feitos com colágeno tipo I, o mais abundante no organismo. Já os produtos feitos para as articulações é recomendado que sejam com o tipo II, presente nas cartilagens.

Um outro hábito que pode acelerar a perda de colágeno na pele é esquecer ou não dar importância em retocar o filtro solar, seja na praia, na piscina e até mesmo na volta do almoço durante o dia de trabalho.