Como fazer o chá de San Pedro?

Perguntado por: zfreitas8 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 16 votos

Chá Um dos usos é como um chá, com a fervura de meio litro de água para algumas gramas de Wachuma. Depois, é preciso esperar uma fervura de 30 minutos, bem como um tempo até sobrar uma quantidade específica de chá (um litro).

Efeitos comuns da mescalina:
Alucinações visuais. Euforia. Estados alterados de consciência. Risos incontroláveis.

Dentre as propriedades medicinais do cacto estão a sua ação estimulante e modulador cardíaco, anti-inflamatório e estimulante dos mecanismos medulares.

Um dos usos é como um chá, com a fervura de meio litro de água para algumas gramas de Wachuma. Depois, é preciso esperar uma fervura de 30 minutos, bem como um tempo até sobrar uma quantidade específica de chá (um litro). Para a produção do chá, é necessário retirar os espinhos e cortar os cactos em pedaços menores.

Há várias formas de as pessoas consumirem São Pedro. Pode extrair a mescalina do cacto, pode comer o cacto cru, pode secar o cacto e triturá-lo em pó....

Cada comprimido pode ser vendido por até R$ 200,00. E os mais baratos, por cerca de R$ 30,00.

A mescalina (3,4,5-trimetoxifeniletilamina) é um alucinógeno natural encontrado o cacto peiote (Lophophora williamsii), o cacto São Pedro (Echinopsis pachanoi), o cacto Echinopsis peruviana, o cacto Echinopsis scopulicola, como de uma série de outros.

Portanto ela age nessas substâncias para produzir os efeitos de alucinações. A mescalina é quase inexistente no Brasil. A sigla MDMA é a abreviação do nome Metilena-DioxiMetaAnfetamina, conhecida popularmente com o nome de extase. Ela é uma droga sintética que surgiu recentemente e é quase inexistente no Brasil.

A metanfetamina também pode reduzir o fluxo salivar, levando muitos usuários a ficar com boca seca.

A Mescalina é encontrado em diversas espécies de cactos, como Peyote e San Pedro.

O sabor da água de cacto é parecido com uma mistura de melancia com kiwi. Assim, ela pode ser misturada em um suco de fruta natural. O ideal é consumir uma colher de sopa do suco até três vezes ao dia.

Toxicidade/Contra-indicações: O suco fresco do Cactus é irritante para a mucosa oral, causando sensação de queimação, náuseas e vômitos. Diarréias são também reportadas. É contra-indicada a interação com outras medicações cardiotônicas, quinidina, laxantes antraquinônicos, diuréticos tiazídicos.

A opuntia é uma das espécies mais comuns de cacto no Brasil e é comestível, também conhecida como palma. As folhas de opuntia são ótimas para fazer sucos e o fruto, conhecido como tuna, pode ser consumido até mesmo in natura, basta retirar as sementes e a casca!

Cultiva-se o cactos São Pedro em pleno sol a partir de mudas, em solo que drena bem constituído por 70% matéria mineral (areia, cascalho, seixo, argila expandida, akadame, perlita, escória, etc.) e 30% matéria orgânica (terra preta, adubo de galinha, farinha de osso).

No Brasil, tanto o peiote quanto a mescalina têm o seu uso proibido (incluindo cultivo e comercialização da planta) através da portaria no 28, de 13 de novembro de 1986, da Secretaria Nacional de Vigilância Sanitária.

O uso atual do San Pedro concentra-se nas regiões costeiras do Peru e nos Andes e tem recebido forte influência cristã. É aplicado para curar enfermidades, incluindo o alcoolismo, disturbios mentais e com fins espirituais. Estudos arqueológicos remetem a origem do seu uso a pelo menos 2.000 anos, na cultura Chavin.

Primeiramente, vale entender que existem diversos tipos de cactos comestíveis, mas alguns são tóxicos e não devem ser consumidos. A chef de cozinha cita o cacto candelabro. Tal espécie conta com um látex leitoso extremamente venenoso e que pode causar forte irritação.