Como fazer o cabelo crescer muito rápido?

Perguntado por: evieira3 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 3 votos

Como fazer o cabelo crescer rápido?

  1. Cuide da alimentação. ...
  2. Massageie o couro cabeludo. ...
  3. Hidrate o cabelo. ...
  4. Pare de fumar. ...
  5. Evite usar boné e chapéu. ...
  6. Prenda o cabelo. ...
  7. Tome vitaminas para o crescimento. ...
  8. Evite a exposição excessiva ao sol.

É possível fazer o cabelo crescer mais rápido em uma semana? Não. O cabelo tem uma velocidade natural de crescimento e, por isso, não é possível fazer com que ele cresça mais rápido em uma semana. Geralmente, um cabelo saudável cresce, em média, 1 cm por mês.

Os especialistas apontam que o fio cresce, em média, um milímetro a cada três dias, ou cerca de 1 centímetro ao mês - o que resultaria em uma média de 12 centímetros por ano.

O cabelo cresce no mínimo 1 dedo por mês, se você, de 3/3 meses cortar 1 dedo, você ainda ficará com 2 dedos de cabelo em perfeito estado. Em 1 ano, você faz 4 cortes, serão 4 dedos retirado do cabelo, porém, irá sobrar para você 8 em perfeito estado sem nenhuma quebra ou ponta dupla!

É MITO: Fazer rabo de cavalo ou trança não ajuda os fios crescerem, então, não adianta tentar esticá-los à "força". É VERDADE: os fios podem crescer mais rápido se as suas refeições forem ricas em proteínas: carnes, ovo e queijos, por exemplo. Isso porque a proteína é a matéria- prima dos fios.

'Para ter um cabelo na cintura demora-se de 4 a 5 anos' Segundo a especialista, o crescimento médio de todo cabelo é cerca de 1 centímetro por mês. Por isso, se você quer os fios ultralongos, será preciso um pouquinho de paciência. "Em média, para se ter um cabelo na cintura demora-se de 4 a 5 anos", explica.

A babosa é rica em nutrientes e vitaminas (A, B1, B2, B3 E B6), o que faz com que suas madeixas fiquem mais saudáveis com o tratamento. Além disso, ela conta com enzimas que auxiliam na remoção de células mortas do couro cabeludo, ajudando a fazer o cabelo crescer mais rápido e saudável.

Foi só as Kardashians revelarem que a água de arroz faz o cabelo crescer para as buscas pelo método crescerem. Mas será que isso funciona mesmo? Para o tricologista Luciano Barsanti, presidente da Sociedade Brasileira de Tricologia (SBTri), a técnica não tem nenhuma utilidade.

Apesar de todo o apelo da indústria cosmética e dos desejos dos consumidores, não existem vitaminas, shampoos ou soluções que modifiquem a velocidade do crescimento do cabelo e que façam os fios atingirem longos comprimentos subitamente. Fazer o cabelo crescer 7 cm por semana é impossível”, afirma.

Graças à sua composição, repleta de vitaminas, minerais e proteínas benéficas, o ovo é um grande aliado do fortalecimento do fio no folículo, permitindo que ele cresça mais forte — e, consequentemente, se quebre menos — e tenha uma fase anágena mais longa.

Pentear os fios antes de dormir
O ato de pentear o cabelo estimula a circulação no couro cabeludo, garante a oxigenação, melhora a nutrição e isso tudo pode ajudar no crescimento dos fios.

O ideal é higienizá-lo pelo menos 1 vez na semana. Para um cabelo saudável, com bom crescimento, é fundamental cuidar bem do couro cabeludo, pois tudo começa por ali! Equilíbrio é tudo na vida! Por isso, lavar o cabelo de 3 a 4 vezes na semana é o cenário ideal.

Estudos científicos comprovam que o cabelo não cresce 2cm ou até mesmo mais centímetros por noite.

Em média, os fios crescem de um a 1,5 centímetro por mês. Mas esse número pode variar para mais ou para menos, é claro. “Um ponto fundamental que deve ser esclarecido é que o tamanho, o formato e a velocidade de crescimento dos cabelos são determinados geneticamente”, explica a dermatologista Fabiana Seidl.

A resposta é uma só: não! Cortar o cabelo não faz com que ele cresça. “As pontas dos fios são tecidos mortos. Retirá-las não influencia em nada na parte responsável pelo crescimento, que é o bulbo, localizado na raiz”, explica Luciana Passoni, médica tricologista de São Paulo.

De forma geral, os cabelos crescem de 1 a 1,5 cm por mês. Claro, essa é uma estimativa e alguns fatores podem interferir nesse processo, como químicas, uso de acessórios de calor, exposição ao sol, alimentação, etc.

A falta de nutrientes, como zinco, cobre e ferro, podem influenciar o crescimento capilar, afinando os fios e contribuindo para a queda do cabelo. Por isso, para o cabelo que não cresce, a dica é ter uma alimentação balanceada, que seja rica em proteínas e nutrientes, como vitamina A e C.

Embrulhe as pontas cortadas num pedaço de pano florido e guarde-as embaixo do travesseiro enquanto dorme; No dia seguinte, enterre o embrulho com as pontas do cabelo, próximo às raízes de uma árvore grande. Quanto maior a árvore, melhor. Repita o processo pelas próximas duas Luas Crescentes.

Dormir com o cabelo solto é a melhor opção para os fios
Segundo especialistas, a combinação do vai e vem durante o sono e os prendedores de cabelo apertados podem acabar causando fissuras e, consequentemente, mais quebra nos fios.

O que colocar no shampoo para crescer o cabelo?

  • Óleo de coco.
  • Óleo de argan.
  • Óleo de rícino.
  • Café em pó
  • Cravo da índia;
  • Babosa;

O ritmo do crescimento capilar é de, em média, de 1cm a 1,5cm por mês mas pode variar de mulher para mulher dependendo de alguns fatores como genética, rotina de cuidados e alimentação. Para conseguir madeixas longas é preciso cuidar de todas as partes dos fios e não apenas do couro cabeludo.