Como fazer o banho de brilho com tinta?

Perguntado por: eespinosa . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 17 votos

Veja como fazer:

  1. Misture meio tubo de tinta com o dobro dessa quantidade em creme.
  2. Lave o cabelo com shampoo antirresíduos.
  3. Tire o excesso de água dos fios;
  4. Aplique a mistura mecha a mecha em todo o cabelo.
  5. Deixe agir de 20 a 30 minutos e enxágue todo o creme do cabelo.
  6. Se quiser, finalize com o condicionador.

Como fazer banho de brilho

  1. passo: Escolha o produto de acordo com a nuance desejada.
  2. passo: Faça a mistura conforme indicada na embalagem.
  3. passo: Lave os cabelos.
  4. passo: Aplique a mistura nos fios.
  5. passo: Deixe agir por pelo menos 30 minutos.
  6. passo: Enxágue e finalize como de costume.

Muitas pessoas se perguntam se podem misturar tinta de cabelo com creme de hidratação. A resposta é sim, desde que você saiba como fazer isso corretamente. Misturar esses dois produtos pode ser uma ótima maneira de hidratar e colorir o cabelo ao mesmo tempo, economizando tempo e dinheiro.

Keraton Banho de Brilho
Na lista de melhor tonalizante, esse produto da Keraton se destaca porque pode ser utilizado imediatamente após relaxamentos, alisamentos e permanentes. Ele realça a coloração do cabelo, dando mais vitalidade e devolvendo o brilho natural de forma suave e sem agredir as fibras capilares.

O tonalizante deixa a cor natural mais vibrante
Quando o cabelo perde o brilho, ele fica opaco, ressecado e sem vida. Por isso, a grande vantagem do banho feito com tonalizante é que ele recupera a vitalidade das madeixas e realça a cor natural dos fios, sem nenhuma transformação radical.

Os Óleos são um ótimo tratamento para o fio de cabelo, seja antes, durante ou depois da tintura. Os óleos vegetais puros, como o óleo de coco, conseguem “preencher” o fio dando a ele mais corpo, e ainda sela a cutícula conferindo uma proteção ao fio quando vem a química.

O banho de brilho também é conhecido como tinta sem amônia. Sua principal vantagem é que é vegetal, ou seja, não contém produtos químicos, desta forma não é muito prejudicial para o couro cabeludo. Este produto tem dois usos fundamentais: Para mudar a cor do seu cabelo sem que seja permanente.

30 minutos

Deixe agir por 25 a 30 minutos e depois lave como de costume. Isso vai hidratar sem pesar e realçar a cor do cabelo! "Se você quiser um efeito imediato, mas não duradouro, para alguma ocasião específica pode apostar nos sprays de brilho", sugere Evandro.

Banho de brilho com tinta
O segredo é não usar a água oxigenada e misturar a tintura com óleos vegetais para deixar os cabelos mais bonitos. Veja o passo a passo completo no vídeo.

15 lavagens

Quanto tempo dura o banho de brilho? À medida em que o cabelo é lavado, a cor vai saindo. Sendo assim, o banho de brilho dura, em média, de 10 a 15 lavagens.

Como deixar o cabelo brilhoso com vinagre de maçã

  1. Coloque a água e o vinagre de maçã em um borrifador;
  2. Lave o seu cabelo apenas com shampoo;
  3. Aplique a mistura sobre os fios e deixe agir por 15 minutos;
  4. Enxágue e condicione os cabelos.

Você pode usar um tonalizante na cor dos seus fios para dar brilho aos cabelos castanhos. Se não quiser alterar a cor, é só escolher um produto com uma tonalidade igual ou bem próxima à sua. E não precisa se preocupar: o tonalizante é uma coloração sem amônia e garante a cor intensa e o máximo brilho para os cabelos.

Seja cuidadosa ao lavar os cabelos com shampoo
O primeiro passo é escolher um shampoo restaurador e hidratante, que vai limpar e fortalecer os fios sem ressecar. O segundo passo é aplicar o produto apenas na raiz e usar apenas a espuma para limpar o comprimento e pontas.

Comece aplicando a coloração nas raízes. Cabelos já tingidos são mais porosos e absorvem a tinta rapidamente, mas as raízes precisam de um tempo de pausa maior. Para saber quanto tempo deixar a tinta no cabelo, é simples: aguarde o tempo de pausa completo nas raízes, mas só metade deste tempo nos fios já tingidos.

Por outro lado, se colocarmos mais creme oxidante do que coloração na mistura, o resultado será o desbotamento, pouca fixação da cor e fios muito porosos devido ao excesso de oxidação.

A coloração sem amônia é semi permanente e age na pigmentação do fio na cutícula capilar. Ela é recomendada para todos os tipos de cabelos, inclusive os quimicamente tratados, pois não irão trazer danos maiores aos fios, agindo apenas na cutícula capilar.

A hidratação pode e deve ser feita tanto antes da coloração quanto depois. O ideal é fazer uma hidratação 15 dias antes de colorir os cabelos para preparar os fios, aplicar uma máscara semanalmente para ajudar a manter os fios hidratados e intensificar a cor e dar mais brilho aos cabelos.

Tinta de acabamento acetinado
O resultado? A tinta acetinada! É um acabamento intermediário, sendo uma alternativa eficaz quando estamos em dúvidas sobre a tinta fosca ou semibrilho. Por ter um certo brilho, ou seja, um tanto quanto mais discreto, as imperfeições não são tão intensificadas.

Para o banho de brilho ter resultado perfeito, é essencial escolher a cor mais próxima do tom atual dos seus fios. Se você tem os cabelos tingidos, é recomendável estar com a raiz “retocada” para não correr o risco de os fios ficarem com tons diversos.

Você provavelmente já ouviu falar que a hidratação é um dos tratamentos que devem ser feitos depois de pintar o cabelo. E é isso mesmo, pode hidratar o cabelo depois de pintar!

Sim, o Banho de Brilho pode ser realizado no cabelo virgem (que nunca recebeu tintura). Mas também pode ser aplicado nos fios já coloridos.