Como fazer o alongamento borboleta?

Perguntado por: oconceicao . Última atualização: 11 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 4 votos

Movimente as pernas um pouco para cima e para baixo e depois alongue a parte inferior das costas, levando a testa até a superfície o máximo que puder. Com o corpo dobrado para frente, mantenha as costas retas e, se possível, use os cotovelos para pressionar os joelhos contra a superfície.

O melhor alongamento para flexores do quadril pode ser realizado de maneira bastante simples. Para isso, ajoelhe-se com um dos joelhos e mantenha o outro joelho dobrado. Contraia o abdômen e os glúteos, projetando o quadril para frente, mas mantendo a pelve bem nivelada. Sinta alongar a parte da frente da coxa.

É mais indicado após os treinos ou exercícios físicos, uma vez que torna os músculos mais relaxados, dando uma sensação de alívio. Segundo Gusmão, no alongamento estático, alonga-se o músculo até uma determinada posição, que deve ser mantida durante 30 segundos, e o objetivo é alongar até o limite do confortável.

uma gota invertida. que é o alongamento do glúteo máximo né. que você depois que você seca o suficiente.

Deitar com as costas e a planta dos pés no chão, joelhos flexionados. Fazer o movimento apenas na região lombar, sem tirar o quadril do chão. Ao inspirar, elevar a lombar (mantendo o sacro no chão) e, ao exalar, descer a lombar no chão. Repetir 8 vezes para liberar as tensões pélvicas e lombares.

Movimento para relaxar musculatura lombar e aliviar a dor na lombar. Deite de barriga para cima com as pernas dobradas. Eleve o quadril, colocando 2 bolinhas juntas, uma ao lado da outra, embaixo do cóccix (no finalzinho da coluna). Desça o quadril, relaxando todo o peso.

Exercícios para fortalecer a região lombar

  • 1 – Agachamento. O agachamento é considerado um dos melhores exercícios para serem feitos com o objetivo de fortalecer a região lombar. ...
  • 2 – Stiff. ...
  • 3 – Perdigueiro. ...
  • 4 – Elevação de braços e pés (hiperextensão lombar) ...
  • 5 – Prancha isométrica. ...
  • 6 – Prancha oblíqua. ...
  • 7 – Elevação pélvica.

Deitada de costas, em uma superfície firme, posicione os pés com as solas no chão e as pernas ligeiramente afastadas, com os joelhos alinhados com o quadril. Assim, levante o seu quadril e permaneça com o quadril elevado por alguns segundos. Desça e repita o movimento ao menos 10 vezes.

Como fazer: fique em pé, com as mãos estendidas para frente, uma perna estendida e apoiada no chão e a outra erguida e um pouco flexionada, com o pé apontando para cima, como na imagem. Gire a perna levantada de modo sutil, sem forçar. Fazer 10 giros com uma perna e, então, troque as posições das pernas e gire a outra.

Faça a flexão de uma perna à frente, agarre-a com as duas mãos e puxe para cima. De seguida, faça flexão da perna atrás, agarre-a com uma mão e encoste-a bem à parte posterior da coxa (glúteos). Mantenha o alongamento por 15 a 20 segundos. Troque de perna e faça o mesmo com a perna contrária.

E já iniciamos nosso conteúdo com um sonoro “sim”! Você pode fazer exercícios de alongamentos todos os dias – seja na academia, em casa, no trabalho ou em qualquer lugar em que você passe muito tempo com o corpo rígido.

Segundo Knight et al.19 o alongamento não se torna eficaz quando utilizado por menos de 6 segundos, mas é eficiente quando utilizado de 15 a 30 segundos, com um número maior de repetições.

Como fazer: comece na posição ajoelhada, com os joelhos ligeiramente afastados, e sente sobre os seus pés. Em seguida, estique os braços pra frente e abaixe o rosto em direção ao chão. Por último, encoste o peito nas pernas e a cabeça no chão. Essa posição deve ser mantida durante 20 a 30 segundos.

A unha de gel é a mais procurada e usada entre os tipos de alongamento de unhas, isso porque ela é fácil de ser feita e ótima para quem têm alergias.

O alongamento à noite vem para reduzir a sobrecarga das articulações, especialmente daquelas mais solicitadas durante o dia. É por isso que antes de dormir é recomendado alongar, especialmente, o pescoço e os ombros, onde se concentram as tensões, e a região da lombar.

1 – Alongamento ao acordar
Pode ser feito ainda na cama: gire o pescoço para os dois lados; estique os braços e as pernas e estique todo o corpo. Permaneça deitado e, de barriga para cima, dobre a perna direita em direção ao peito, fique por 30 segundos e repita com a outra perna.

O glúteo cross é um dos exercícios que as mulheres mais praticam visando fortalecer e enrijecer a região dos glúteos. É um movimento que simula um “coice de cavalo”, onde o objetivo é chutar para trás e alto.

Proporciona aumento de volume de maneira proporcional ao formato anatômico do corpo do paciente, destacando as linhas naturais e ainda tratando a pele para diminuir a flacidez.

Outras causas para a contratura do músculo piriforme e a consequente lesão no nervo, são o excesso de exercícios na região do glúteo ou carga também em excesso, como sobrepeso. Esta inflamação é mais comum entre ciclistas, corredores e outros atletas que exercitam muito as pernas.

Alongamento de coluna
Sente-se com os joelhos dobrados e glúteos apoiados nos calcanhares. Mantenha as costas e pescoço alinhados, com olhar para frente. Erga os braços acima da cabeça e leve-os para frente o máximo que puder, deixando o tronco paralelo ao chão. Mantenha a posição por 30 a 60 segundos.