Como fazer o acesso pessoal do iPhone não desligar sozinho?

Perguntado por: ofogaca8 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 13 votos

Para isso, basta acessar a seção de Ajustes do aparelho e tocar em Acesso Pessoal. Em seguida, deslize o botão “Permitir Acesso a Outros” para desligar o recurso e, logo depois, ligue-o novamente. O Acesso Pessoal permite compartilhar a conexão de dados do próprio aparelho quando não há acesso a uma rede Wi-Fi.

Reinicie o aparelho em modo de segurança. Se funcionar: Algum aplicativo instalado esta causando o problema, em muitos casos aplicativos como antivírus, gerenciador de memória RAM ou de economia de bateria. O melhor a se fazer é desinstalar um por um e efetuar os testes.

A VPN por App permite que cada app gerenciado por uma solução MDM se comunique com a rede privada através de um túnel seguro e impede que os apps não gerenciados usem a rede privada. Apps Gerenciados podem ser configurados com conexões VPN diferentes para resguardar ainda mais os dados.

Acesse Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir o [dispositivo] > Redefinir > Redefinir Ajustes de Rede.

1 – Atualize o aplicativo ou o software
Um dos motivos mais comuns para um aplicativo ficar fechando sozinho é a falta de atualização do sistema operacional ou do próprio aplicativo. Às vezes, é um bug no funcionamento do app ou software que o desenvolvedor já resolveu e você precisa apenas atualizar para resolver.

O Android mantém a conexão Wi-Fi ativa mesmo quando o aparelho está bloqueado. Isso permite que o usuário fique sempre online e receba as notificações de mensagens, e-mail e redes sociais, mas também ajuda a drenar a bateria do aparelho.

Um motivo comum para ser desconectado de uma rede sem fio é que você tem um sinal fraco. Redes sem fio têm um alcance limitado, então se você está muito longe da estação base de rede sem fio você pode não conseguir manter um sinal forte o suficiente para manter uma conexão.

Ele evita que a tela do aparelho fique ligada por muito tempo sem uso e ajuda a economizar a bateria.

O VPN é essencial ao usar redes Wi-Fi públicas.
O VPN criptografa seus dados e deixa você invisível aos hackers, assim você pode verificar com segurança sua conta bancária quando estiver tomando um café. O VPN também é útil em casa se você não quiser que seu provedor de Internet (ISP) fique bisbilhotando sua atividade.

Na prática, os aplicativos de VPN para iOS são capazes de mascarar o endereço IP, mas a segurança total é garantida somente ao desativar todas as conexões de dados para que possam ser reativadas com uma máscara de rede privada virtual.

A VPN é tão segura quanto suas políticas de uso e armazenamento de dados. Lembre-se de que a VPN canaliza os seus dados em seus servidores, e esses servidores se conectam pela Internet em seu nome. Se eles guardarem logs de dados, saiba exatamente o que é feito com seus dados.

Etapa 1: verificar se o acesso à rede local está ativado

  1. Na tela inicial do dispositivo iOS (iOS 14 ou versões mais recentes), toque em Ajustes.
  2. Toque em Privacidade. Rede local. ...
  3. Ative o Acesso à rede local para os apps a que você quer permitir o acesso à rede.

Acesse Ajustes > Celular, toque em “Configurar Acesso Pessoal” e siga as instruções na tela. Nota: caso não veja a opção “Configurar Acesso Pessoal” e a opção Dados Celulares esteja ativada em Ajustes > Celular, contate a operadora para saber como adicionar o Acesso Pessoal ao seu plano.

Devido ao projeto do iPhone 8, a tensão de alimentação principal, alimenta o circuito do wi-fi também. Ele tem internamente uma proteção para sobre-tensão nessa linha de alimentação principal. Quando essa proteção falha, o aparelho começa a esquentar, e o wifi fica inativo.

Acesse Ajustes > Privacidade e Segurança e toque em “Relatório de Privacidade dos Apps”. O Relatório de Privacidade dos Apps mostra como os apps estão usando as permissões que você concedeu, além de suas respectivas atividades de rede.