Como fazer nutrição no cabelo com Yamasterol?

Perguntado por: esalazar . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.2 / 5 15 votos

Como usar a família Yamasterol no cronograma capilar?

  1. Lavar o cabelo com o shampoo de sua preferência.
  2. Aplicar o Yamasterol em todo cabelo, enluvando e massageando os fios.
  3. Se você estiver com tempo, deixe o creme agir por 30 minutos no cabelo (se possível, utilizando uma touca térmica para potencializar a ação).

Nutrição: é ideal para repor os lipídios (gordura e oleosidade dos fios). A nutrição é fundamental para cabelos ressecados e indisciplinados, pois esse tratamento deixa os fios saudáveis e disciplinados. Os produtos mais indicados são à base de Argan, Abacate, Oliva, Ovo, entre outros.

Existem duas formas de se fazer a etapa de nutrição no cabelo: com uma máscara nutritiva rica em óleos vegetais, ou por meio da umectação capilar, aplicando o óleo vegetal natural diretamente nos fios.

Faça a nutrição capilar no máximo duas vezes por semana
A nutrição é muito indicada nos casos de cabelos com frizz, ressecados e secos, inclusive nos cabelos cacheados e crespos, em que a oleosidade natural tem dificuldade em chegar nas pontas.

Com o creme, você pode fazer a nutrição rápida, deixando o produto agir por cinco minutos durante o banho ou a mais demorada, em que você aplica depois da lavagem com shampoo e deixa agindo por 20 ou 30 minutos com uma touca térmica.

Se o seu cabelo estiver opaco, ressecado, sem definição e áspero, a hidratação é o que vai resolver esses problemas. Já se você estiver com muito frizz, com o cabelo desalinhado e poroso, é hora de nutrir. Caso os fios estiverem elásticos, quebradiços e fracos, o tratamento da vez é a reconstrução.

Sim, usar alimentos que possuem um bom poder de hidratação é uma boa saída para quem quer deixar o tratamento ainda melhor.

É importante que a reconstrução seja feita antes da nutrição ou da hidratação para garantir que sejam percebidos os resultados desses procedimentos.

Hoje, os mais eficientes e acessíveis são a hidratação - que já é antiga queridinha das mulheres -, a nutrição, que repõe nutrientes ao fio inteiro, a reconstrução, que é ideal para cabelos elásticos e que sofreram com processos químicos, e a umectação, que ganhou força recentemente e é perfeita para cabelos muito ...

De maneira geral, cabelos saudáveis podem ser nutridos uma vez a cada 15 dias, mas se você tem cabelos cacheados, crespos ou que sofram alguma alteração química com frequência, a nutrição capilar pode ser feita até duas vezes por semana.

Basta lavar bem os fios após o tratamento. E lembre-se que espuma não é sinônimo de limpeza, então, evite shampoos com sulfatos ou antirresíduos, pois eles podem agredir os fios e fazer com que todos os benefícios da umectação noturna se percam.

Qual a ordem certa do cronograma capilar?

  • Etapa 1: Hidratação. A hidratação é a primeira etapa do cronograma capilar e tem como objetivo repor a água e os nutrientes essenciais aos cabelos. ...
  • Etapa 2: Nutrição. ...
  • Etapa 3: Reconstrução.

Mas você sabia que é possível juntar dois tratamentos em um ou mesmo fazê-los no mesmo dia? Muitas mulheres que amam tratar dos fios em casa, em algum momento podem ter essa dúvida. A gente responde: sim, é muito possível e dá super certo!

O excesso de Nutrição pode deixar o cabelo com aspecto opaco devido ao excesso de óleo acumular resíduos/sujeiras que não vão deixar o fio refletir a luz adequadamente. Para que o fio possa refletir aquela luz que deixa os cabelos brilhantes e bonitos, ele precisa estar com a superfície bem lisa e limpa de impurezas.

5 erros no cronograma capilar que podem atrapalhar a saúde dos cabelos

  1. Copiar o cronograma capilar de outra pessoa. ...
  2. Lavar os cabelos em excesso. ...
  3. Exagerar na reconstrução. ...
  4. Reduzir o tratamento às máscaras de tratamento. ...
  5. Não proteger o cabelo contra os danos.

Nutrir é repor elementos de maciez e brilho no cabelo. Hidratar é repor umidade que o cabelo perde no dia a dia. Reconstruir é repor elementos de estrutura no cabelo.

Já a nutrição é responsável por repor a oleosidade natural dos fios, etapa também conhecida por umectação. Entre os seus benefícios estão facilitar o desembaraçar, realçar a luminosidade, diminuir o frizz, promover maciez e, inclusive, deixar cachos mais definidos.

A máscara de hidratação, nutrição ou reconstrução deve ser aplicada só no comprimento e nas pontas. O couro cabeludo já produz oleosidade natural suficiente para nutrir a região, enquanto são as pontas ressecadas que precisam dos óleos presentes em produtos.