Como fazer meu filho me respeitar?

Perguntado por: elacerda . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.2 / 5 11 votos

O que devo fazer se o meu filho não me respeitar?

  1. Sirva de exemplo. O ponto-chave principal para incutir um comportamento respeitoso nos seus filhos é ser um modelo dessa conduta. ...
  2. Estabeleça limites definidos. ...
  3. O meu filho não me respeita: escute-o e dialogue com ele.

Agora, se seu filho está repetindo palavrões com muita frequência e você não sabe mais o que fazer, confira algumas dicas que separamos abaixo.

  1. Dê o exemplo.
  2. Não demonstre suas emoções.
  3. Dê outras opções.
  4. Explique o peso destas palavras.
  5. Palavras inventadas não existem.
  6. Não recorra a castigos.

Fale de forma firme olhando nos olhos do seu filho, dizendo o que ele fez de errado e, se necessário, aplique alguma consequência. Muito cuidado nesse momento para não parecerem agressivos e ofender ou ameaçar a criança! Nessas ocasiões, procure ser objetivo em sua orientação, sem dar espaço para bate-boca ou sermões.

Os filhos rebeldes que se arrependerem desfrutarão da salvação e de todas as bênçãos que a acompanham, mas a exaltação é muito mais do que isso. Ela precisa ser plenamente merecida. Saber quem será exaltado é uma questão que deve ser deixada para o Senhor em Sua misericórdia.

A dor da ingratidão é pior que o fio de uma faca afiada,pior ainda é ver seu filho chorar por um pai que o deixou,e te deixar sozinha e ignorada mesmo você tendo feito seu melhor papel,o de mãe amorosa,dedicada e que te protegeu das maldades do mundo!

Na desobediência ativa, o pequeno responde de forma imediata e negativa, afirmando que não fará o que foi pedido. Em ambos os casos, podemos observar que, independentemente do temperamento ou da personalidade da criança, o final é sempre o mesmo: não há o cumprimento de direcionamentos dados pelos pais.

A responsabilidade pelo grito é nossa, não dos nossos filhos. Entender e admitir isso pode ser doloroso, mas também nos coloca de volta em um lugar de consciência e controle. Entender isso é fundamental para fazer o que deve ser feito depois que você grita: pedir desculpas. Reparar a relação.

Ocorre quando há um confronto entre pais e filhos, o que faz com que as crianças acumulem sentimentos de raiva que muitos reprimem. Sem um estímulo para fazer com que a tensão seja aliviada, e por não saber como lidar com ela, as consequências se tornam iminentes.

. "Quem se nega a castigar seu filho não o ama; quem o ama não hesita em discipliná-lo" (Provérbios 13.24). Castigar com vara não é bater com raiva, não é descontar a frustração, não é sucumbir ao desespero.

Primeiro, retirar-lhes o celular pode ser tão difícil para você como é para eles porque está dependente do celular para a comunicação com o seu filho. Além disso, se o seu filho ja for habilitado e não estiver em casa, o celular representa uma segurança para a família.

3 anos

O objetivo de um castigo é ser educativo, não punitivo. Portanto, para que uma criança seja castigada, é importante que tenha alguma clareza para entender o que é certo e errado. É a partir dos 3 anos, que isso acontece. Nessa idade, os pequenos já têm a percepção do que agrada e do que chateia os pais.

As diferenças geracionais, os maus-tratos na infância e que deixam marcas profundas nos filhos, problemas com heranças, mau relacionamento familiar desde cedo, entre outras, são as principais causas desta tomada de posição de muitos filhos que optam por seguir a sua vida distantes dos pais.

Apesar de estar escrito: “A vara e a repreensão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma, envergonha a sua mãe” [Provérbios 29:15] e “O que não faz uso da vara odeia seu filho, mas o que o ama, desde cedo o castiga” [Provérbios 13:24], essas citações referem-se (…) à aplicação de castigos sábios e prudentes.

O Salmo 127, por exemplo, é muito indicado para pedir que Deus proteja os filhos.

A ingratidão pode ser observada de duas formas: uma através da insatisfação com a vida e outra através da insatisfação com as pessoas. O indivíduo insatisfeito com a vida se torna um “reclamão”. Não consegue dar valor às coisas boas e vive enxergando somente aquilo que lhe falta. Um buraco sem fundo.

Indivíduo que não sabe agradecer os favores feitos a ele. Desgracioso, desagradável, mal agradecido. Exemplo de uso da palavra Ingrato: Vim agradecer e me desculpar por ter sido ingrato com você.

1. Falto de agrado, displicente, desagradável: Tem um aspecto ingrato. 2. Que não mostra reconhecimento (filho ingrato).