Como fazer matrícula no site da Seduc?

Perguntado por: aoliveira . Última atualização: 26 de abril de 2023
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É preciso selecionar o tipo de ensino, a série, o turno de interesse e informar se possui ou não algum irmão matriculado na instituição de ensino desejada. O resultado da pré-matrícula será enviado por e-mail e também estará disponível no site da Seduc a partir do dia 30 de dezembro.

Solicitação de matrículas on-line – A iniciativa adotada pela Secretaria Municipal de Educação é para agilizar o processo de matrícula em Escolas Municipais de Educação Infantil (creche e pré-escola), e, principalmente, respeitar os procedimentos de distanciamento social decorrentes da pandemia de Covid – 19 ( ...

A rematrícula do estudante pode ser realizada pela Platafoma SED (https://sed.educacao.sp.gov.br) ou pelo Aplicativo Minha Escola SP (disponível para baixar nas lojas Apple Store e Google Play).

O processo de matrículas 2023 para ingresso em instituições de ensino públicas ou particulares começam em breve. De novembro de 2022 até janeiro do próximo ano os responsáveis por crianças e adolescentes que pretendem ingressar no ensino regular devem procurar as unidades escolares.

A Chamada Pública Escolar também prevê o período para as rematrículas, entre os dias 7 e 27 de novembro, e para as transferências, que podem ser feitas entre os dias 2 e 13 de janeiro de 2023.

Compareça diretamente na escola e apresente a ficha cadastral do responsável, e-mail, telefones, comprovante de endereço, RG, certidão de nascimento do estudante e cópia da carteira de vacinação (ou declaração emitida pela unidade básica de saúde, atestando a regularidade da vacinação do aluno) – De acordo com a Lei Nº ...

Estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual de São Paulo que já estão estudando no primeiro semestre letivo de 2022 e desejam continuar no próximo semestre, precisam fazer a rematrícula até a próxima sexta-feira, 17 de junho.

Para efetuar a inscrição é necessário apresentar os documentos pessoais do estudante e do responsável (RG e CPF), o e-mail do responsável, o comprovante de residência, o histórico escolar e o comprovante de vacinação do aluno atualizado.

A seguir, apresentamos um passo a passo de como garantir uma vaga:

  1. Acesse o site da prefeitura ou da Secretaria de Educação de seu município;
  2. Selecione o serviço de pré-matrícula;
  3. Preencha o formulário informando dados pessoais e da criança;
  4. Selecione uma unidade de ensino. ...
  5. Finalize a inscrição.

Prazo da matrícula escolar SP 2024
O calendário do ano letivo de 2024 ainda não foi divulgado, mas normalmente, as inscrições acontecem de julho a agosto, os resultados são divulgados em novembro e a efetivação da matrícula na escola em dezembro (do ano anterior do ano letivo de interesse).

Como funciona a matrícula escolar? A matrícula escolar faz parte das 12 parcelas iguais, pagas anualmente para que um aluno esteja formalmente inscrito no curso. Então, sob o ponto de vista legal, você não pode ser cobrado da matrícula em dezembro e pagar mais 12 mensalidades no ano seguinte pelo mesmo ano escolar.

Para quem já tem o filho ou afilhado na rede pública, a matrícula é simples. Basta acessar um dos dois canais online da matrícula: o aplicativo Minha Escola SP (pode ser baixado na Play Store, pelo sistema Android ou Apple Store, no IOS) e a Secretaria Escolar Digital (sed.educacao.sp.gov.br).

O resultado de matrícula 2023 será divulgado no site oficial da Secretaria de Educação do Estado. No site é possível fazer o cadastro online. Além disso, você fica por dentro de todos os detalhes do resultado de matrícula 2023.

Ensino Médio
Ficha de Declaração de Saúde. Cópia da Certidão de Nascimento. Cópia autenticada do Histórico Escolar do Ensino Fundamental. Histórico Escolar do Ensino Médio original (para alunos da 2ª e da 3ª séries do Ensino Médio).

Você deve ir até a uma escola próxima. Ao chegar lá informe que não possui acesso a internet e necessita realizar a sua pré matrícula. Caso não saiba mexer em um computador, um profissional da escola terá o prazer de realizar o procedimento para você.

Os novos alunos da rede estadual e municipal poderão se cadastrar nos dias 20 e 23 de janeiro. Todo o procedimento virtual deve ser feito pelo site www.matriculas.am.gov.br. Aqueles que perderem todos os prazos poderão fazer os procedimentos que precisam no dia 24 de janeiro de 2023.

O cadastro poderá ser feito on-line, acessando o site do município, ou pessoalmente, nas secretarias das escolas municipais, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI's) e Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI's).

Como solicitar a transferência escolar
Os pais e responsáveis dos alunos com interesse de mudar de escola por qualquer motivo, precisam solicitar a transferência do estudante na secretaria/coordenação da instituição de ensino onde o aluno está matriculado.

Após ser estendido por uma semana, o período de matrícula escolar para o ano letivo de 2023 nos colégios da rede estadual do Paraná acaba na próxima terça-feira (08). O prazo é válido tanto para a matrícula inicial quanto para rematrícula de estudantes.

Os alunos inadimplentes podem ter recusada a rematrícula na mesma escola para o ano seguinte, mas esta não poderá reter nenhum documento de transferência. As escolas também não podem aplicar sanções pedagógicas (suspensão de provas, retenção de documentos, impedimento de frequência às aulas, etc.)

Renovação de matrícula
Infelizmente, quem está devendo a faculdade não tem o direito de renovar sua matrícula. Então, apesar da instituição não poder cancelá-la no período letivo, você não consegue prosseguir com os estudos. Diante disso, o aluno fica exposto a perder o vínculo que tem com a sua faculdade.