Como fazer machucado falso só com canetinha?

Perguntado por: lmachado . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 7 votos

Desenhe uma linha na área onde quer fazer o corte e, depois, borre-a com o dedo. Faça também alguns pontinhos, igualmente borrados. Repita esse processo várias vezes até que sua pele pareça estar manchada de sangue. Você também pode passar uma sombra vermelha.

Pra começar, vale a pena preparar a pele com uma base de mesmo tom, pó compacto e lápis labial pra fazer o contorno de onde o sangue vai ficar. Depois, a dica é balançar bem a embalagem do sangue artificial, pro líquido se misturar. E aí, com um pincel, começar a aplicar no rosto ou corpo.

Você pode misturar sombra azul com vermelho ou rosa se não tiver sombra roxa. Use um corretivo para misturar o machucado com a pele, fazendo com que ele pareça um pouco mais natural. Deixe seu machucado menor cada vez que o fizer novamente, mas sem diminuir demais para que ele não pareça falso.

Você vai precisar de 1 colher de sopa de glicose de milho, 1 xícara de água quente, detergente líquido e corante alimentar vermelho. Misture primeiro a glicose com o detergente e atenta na hora de mexer para não fazer espuma. Adicione água quente aos poucos, dosando para ver qual a espessura desejada para o sangue.

Faça um ponto falso para cortes. Corte uma tira de esparadrapo adequada ao tamanho do ferimento, dobre a tira na metade e corte as pontas diagonalmente; quando abri-lo novamente, você verá que o meio está mais estreito do que as pontas e é essa parte que deverá ficar sobre o ferimento.

Combine tinta azul e vermelha com água.
Em seguida, coloque um pouco de tinta azul, cerca de 1 colher de chá (5 ml) por xícara (230 ml) de tinta vermelha. Misture com um pincel ou com uma colher até que os ingredientes fiquem bem incorporados. A tinta têmpera lavável não é comestível, mas também não mancha a roupa.

Confira as dicas a seguir e prepare-se!

  1. Cicatriz boa e bonita: prepare-se para a cirurgia.
  2. Como facilitar a cicatrização: a beleza vem de dentro.
  3. Cuidados pós-operatórios: regenere sua pele. Cumpra o repouso rigorosamente. Utilize os acessórios recomendados pelo médico. Cuide da cicatriz, especialmente nos primeiros meses.

Desenhar cicatrizes é semelhante a desenhar rugas, embora você precise fazer isso de forma mais suave. O mais importante é deixar um espaço em branco na parte superior da cicatriz, para que se entenda o contraste entre as partes superiores e inferiores.

Coloque a cola branca e espalhe o algodão desfiado. Com a parte mais grossa da esponja de lavar louça, deposite o sangue escuro, e logo depois, o sangue mais claro.

Como fazer sangue falso com batom
Só terá que misturar a tinta do batom líquido com umas gotinhas de xarope de chocolate para escurecer a tonalidade e deixar o sangue mais realista. Se só tiver a mão um batom com textura sólida, adicione umas gotas de água, pouco a pouco.

“Para fazer é muito fácil: basta misturar, em um recipiente, 15 gotas de corante comestível vermelho, 3 gotas de corante comestível azul – que vai dar o fundo mais real ao 'sangue' – e 2 colheres de sopa de glucose de milho ou mel. Vale lembrar que o mel deixa a textura mais rala.

Elas podem ser causadas por diversos fatores, como fragilidade dos vasos sanguíneos, pancadas, alterações nas plaquetas ou da capacidade de coagulação do sangue. Além disso, doenças como hemofilias, trombocitopenias, infecções virais e doenças autoimunes também podem contribuir para o surgimento de hematomas.

Se você ama roxo, você é um espírito livre e sempre encara o mundo com a cabeça aberta. Você não é tímida mas por ser introvertida, é vista pelos outros como um pessoa misteriosa.

Detergente neutro
Mas, antes mesmo de usá-lo, com o auxílio de uma colher, raspe o sangue seco do tecido. Tire o máximo que conseguir. Depois, use um recipiente para misturar uma colher (chá) de detergente neutro e 2 xícaras de água fria. Para passar no tecido, use um pano limpo e branco.

Para fazer sangue falso, misture 1 xícara (240 ml) de xarope de milho, 2 colheres de sopa (30 ml) de xarope de chocolate e 8 gotas de corante alimentício em uma vasilha.

Conheça essa condição rara do sangue. Uma em cada 250 mil pessoas possui um fenótipo extremamente raro de sangue, o Falso O. Essa condição, também conhecida como Bombaim, local onde foi descrito pela primeira vez, faz com que as hemácias do individuo sejam desprovidas dos antígenos ABH normais.

Antes de tomar banho, retire o curativo oclusivo e pode molhar e lavar bem sua ferida operatória com bastante água e sabonete, fazendo espuma. Depois do banho seque bem a ferida. O curativo chamado ponto falso deve ser mantido seco e trocado conforme seu médico orientou.