Como fazer limpeza hepática com limão?

Perguntado por: bporto9 . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.5 / 5 6 votos

Um dos segredos da limpeza hepática está neste importante suco composto de azeite, laranja e limão. 120ml de Azeite de Oliva Extra Virgem. Na hora certa de tomar, misture bem estes ingredientes. Após preparar seu suco, leve-o consigo para o seu quarto e aguarde o horário para ingerir.

Lua Minguante
Nessa fase, a lua favorece a eliminação de calorias, líquidos e toxinas, por meio do suor, fezes e urina.

Para desintoxicar o fígado é importante apostar no consumo de alimentos saudáveis, como frutas, vegetais e leguminosas. Além disso, alguns chás também ajudam a limpar o fígado, como é o caso do chá verde ou o chá de boldo.

Passo a passo para realizar a Limpeza Hepática

  1. Frutas.
  2. Verduras.
  3. Legumes crus ou cozidos no vapor.
  4. Cereais.
  5. Arroz integral natural.
  6. Tomar bastante água extra ao longo do dia. Inicie e finalize o seu dia ingerindo água morna com uma pitada de bicarbonato de sódio, ao despertar e ao dormir.

Uma boa detox demora em média de 7 a 10 dias, assim o organismo consegue absorver todos esses nutrientes e recuperar seu funcionamento. Vale lembrar que essas dicas não substituem a consulta médica para o diagnóstico adequado. Compartilhe com quem precisa ler esse post! Tem alguma dúvida?

O protocolo defende o consumo diário de vinagre de maçã, sal amargo e azeite de oliva para promover eliminação de pedras da vesícula e do fígado através das fezes. Além disso, propõe períodos extensos de jejum e vetado a ingestão de carnes, laticínios, gorduras e bebidas geladas.

ginecologista

Quais são as principais especialidades de Walter Lopes Rodrigues? Walter Lopes Rodrigues é ginecologista.

O efeito protetor contra a progressão de grande parte das doenças hepáticas foi percebido a partir de 2 xícaras de café por dia (que corresponde a 10 g de café moído ou 5 g de café instantâneo), com incremento até 4 a 6 xícaras por dia. Consumo de até cerca de 400 mg de cafeína ao dia ainda é considerado seguro.

Para limpar os fígados adquiridos inteiros ou em pedaços grandes, retire a membrana que recobre toda a superfície externa. Para isso, segure-o com uma mão e remova a membrana, delicadamente, puxando com a outra mão. Tome cuidado para a víscera não se romper: puxe a membrana para trás e nunca para cima.

Chá de boldo é bom para o fígado:
O boldo é uma planta com propriedades diuréticas e digestivas, que ajudam a reduzir a inflamação no fígado. Ademais, ajuda a eliminar toxinas do corpo e pode ser consumido duas vezes por dia.

Os sintomas de gordura no fígado incluem:

  • Dor no abdômen;
  • Barriga inchada;
  • Aumento do tamanho do fígado;
  • Dor de cabeça constante;
  • Cansaço;
  • Fraqueza;
  • Perda do apetite.

Beber muita água e manter-se hidratado é uma ótima maneira de regular a digestão. Durante a lavagem intestinal, é necessário tomar de seis a oito copos de água morna por dia. Além disso, incluir alimentos com alto teor de água, como frutas e vegetais, também ajuda a limpar o intestino.

Essas pedrinhas são provavelmente apenas um produto da saponificação de óleos que acontece diariamente em nosso intestino, mas acabam não sendo facilmente visíveis nas fezes justamente por ninguém tomar 1 xícara de azeite no café-da-manhã. Saponificação é o processo pelo qual se faz, por exemplo, as pedras de sabão.

Melhor dieta para eliminar gordura no fígado
Gelatina, peixe, arroz e cenoura são boas pedidas. Aposte nos vegetais crucíferos, como brócolis, couve-flor, couve-manteiga, nabo e repolho, que contêm uma substância chamada sulforafano, capaz de estimular a atividade de enzimas desintoxicantes no fígado.

Para obter esses benefícios é preciso consumir com regularidade a laranja, ao menos 1 laranja crua por dia ou 150ml do suco natural. Outras frutas muito boas para a saúde do fígado são a tangerina, kiwi, acerola, abacaxi e limão.

6 CHÁS BONS PARA COMBATER A GORDURA NO FÍGADO

  1. Chá verde. O chá verde, também chamado de Camellia sinensis, ajuda no combate à gordura no fígado diante de suas propriedades antioxidantes. ...
  2. Chá de gengibre, cacau e canela. ...
  3. Chá de alcachofra. ...
  4. Chá de alho com limão. ...
  5. Chá de manjericão com alecrim. ...
  6. Chá de cardo-mariano.