Como fazer lança com respingo de solda?

Perguntado por: lbarbosa . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 20 votos

É fácil: fura o fundo da lata de spray antirrespingo de solda sem silicone, coloca num recipiente e mistura com soro fisiológico e essência de algum sabor, pra dar gosto. Só deixar descansar um pouco e depois põe nas latinhas para consumir".

Trata-se de uma mistura de clorofórmio, éter, cloreto de etila e um pouco de essência perfumada inofensiva. Embalado em forma líquida, pressurizado dentro de um vasilhame, quando entra em contato com o ar, evapora-se rapidamente, exalando um gás, que é o que as pessoas aspiram.

Trata-se de uma droga psicoativa feita a partir de solventes químicos (ou seja, substâncias usadas para diluir outras). A mistura mais comum é composta de éter, clorofórmio e cloreto de etila. Muitas vezes, o aroma é adocicado ou perfumado, de modo a atrair mais usuários, sobretudo os mais jovens.

Um novo composto formado por solventes e até respingos de solda está se tornando popular entre os jovens que frequentam festas, raves e bailes funks. A droga está sendo chamada de "o novo lança perfume" e pode deixar graves sequelas e até matar.

O "sucesso" é formado por três componentes químicos: polipropilenoglicol (usado como solvente), cloreto de metileno (solvente) e dióxido de carbono (para vaporizar o produto).

“Além da falsa euforia, os sintomas mais comuns ao se fazer uso desse produto são dores de cabeça, sonolência, náuseas, vômitos e até desmaios”, conta.

Então vamos lá: 100ml de Cloroformio 50ml de Éter ou acetato de etila 50ml de Acetona ou álcool (proporção 2:1:1) Pra quem gosta de enfeitar, curte elevar a qualidade e melhorar o sabor: 5-10ml de essência de menta, baunilha ou tutti-fruti.

Em nota, o Terceiro Batalhão da Polícia Militar explicou que respingo de solda é um “produto químico líquido destinado a serviços de solda e que vem sendo utilizado como droga nas festas, seja misturado em bebidas ou inalado, mas com poder muito mais agressivo do que o 'lança-perfume'”.

Essa droga é resultante da mistura de diversas substâncias como éter, clorofórmio, cloreto de etila e essência perfumada. O produto final é embalado em um tubo de alta pressão para facilitar a propagação no ar.

O lança perfume conhecido como loló, é uma droga que é fabricada com solventes químicos como essências de perfume, cloreto de etila, éter e clorofórmio. Esses componentes são embaladas nos tubos com alta pressão, e quando entram em contato com o ar, evaporam de forma muito rápida.

O efeito do loló dura entre 5 e 20 minutos. Por isso, geralmente, o usuário usa a droga repetidas vezes para estender os efeitos. Mas, assim que a euforia do lança-perfume passa, vem uma ressaca similar àquela que o álcool provoca.

O pior: o loló tem seu efeito potencializado quando é consumido juntamente com bebidas alcoólicas. "Engana-se quem pensa que o resultado do uso do loló fica apenas no mal estar. A droga tem efeitos muito mais devastadores no organismo. A recomendação é evitar a droga em qualquer hipótese", finaliza o médico.

Uma característica predominante no usuário da merla é a presença do cheiro forte de querosene, éter e outras substâncias, que o corpo exala na eliminação (pela transpiração intensa). Isto acontece devido aos produtos químicos adicionados durante a preparação da droga.

Os principais efeitos do lança-perfume são: Aumento de batimentos cardíacos, podendo chegar a 180 batimentos por minuto. Euforia. Excitabilidade.

heroína

A designação química da heroína é diacetilmorfina. A heroína se apresenta no estado sólido. Para ser consumida, ela é aquecida normalmente com o auxílio de uma colher onde a droga se transforma em líqüido e fica pronta para ser injetada.

Os traficantes conseguem produzir galões de droga, misturando gasolina, desinfetantes e inseticidas. Depois, revendem em tubos pequenos, de 25 ml, por R$ 5, obtendo um retorno comercial enorme. — São substâncias que alteram o estado de consciência, podendo levar ao coma e à morte.

513 – TRICLOROETILENO E ANTI-RESPINGO DE SOLDA – PROIBIDO DA VENDA A MENORES DE 18 ANOS DE IDADE. Por meio da edição da LEI N° 8.536/2019 O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO determina que fica expressamente proibida a venda de tricloroetileno e do anti-respingo de solda a menores de dezoito anos de idade.

desomorfina

Conheça a Krokodil: Apesar de ter sido inventada para uso médico em 1932, quando era chamada de desomorfina, a atual droga mais mortal e poderosa que existe na atualidade só começou a fazer sucesso mesmo nos últimos 10 anos, em especial depois que seu relativamente simples método de fabricação foi descoberto.

O canabinoide sintético —ou "maconha sintética"— é conhecido como K2, K4 e K9, mas, segundo órgãos internacionais de saúde, já foram identificadas mais de 300 variedades da nova droga até 2022.