Como fazer gelo no saco?

Perguntado por: rmendes7 . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 12 votos

2 Método 2 de 3: Fazendo gelo no saco plástico

  1. Encha ¼ de um saco de plástico com fecho de água. ...
  2. Feche o saco plástico para manter a água dentro dele. ...
  3. Coloque o saco plástico de lado dentro do freezer.

Quer alguns segredinhos pra fazer o Gelo GEOL durar mais e manter sua bebida gelada por mais tempo? Encha o balde com gelo e água. O contato com a água gelada deixa a bebida fria por mais tempo. Prefira cooler do que um freezer.

O gelo em cubo
É produzido com água potável, passando por uma micro filtragem. As máquinas de produção de gelo em cubos estão localizadas em ambiente totalmente fechado, livre de qualquer tipo de agentes contaminantes.

Fazendo gelo rapidamente
Para preparar o gelo rapidamente, ferva a quantidade de água desejada e a coloque no congelador. Aproximadamente 1 hora no congelador é o suficiente para você ter gelo.

A resposta é simples: quando o gelo vai virando água, o algodão ajuda a transformá-la novamente em gelo.
...

  1. Forre o fundo de um recipiente com bastante algodão (ele precisa ocupar todo o fundo);
  2. Coloque água;
  3. Tampe com um plástico filme;
  4. Leve ao congelador;
  5. Agora é só desenformar e pronto!

Para manter por mais tempo o congelamento, deve-se tentar minimizar as trocas térmicas usando isolantes fechados, ao abrigo da luz (que carrega energia da irradiação solar e de outros corpos quentes), e, em último caso, reduzindo a pressão no recipiente que contém o gelo (quando isso é possível).

1. Coloque 1 copo (medida maior) de gelo moído no saco plástico grande e acrescente a mesma medida de sal. Misture o gelo e sal e deixe derreter até obter uma fase líquida.

A adição do sal diminui a temperatura de fusão (temperatura na qual uma substância passa do estado sólido para o líquido) do gelo. Portanto, ele passa a derreter bem mais rápido já que a água líquida conduz melhor o calor do que o gelo, e, para isso, usa energia do ambiente (e da latinha também).

Fazendo cubos de gelo maiores. Use água fervente no lugar de água da torneira. Ferva a água antes de colocá-la na bandeja de gelo para reduzir as bolhas de ar no interior dela. Dessa forma, o gelo durará por mais tempo e terá um aspecto mais claro e menos "nebuloso".

Ao adicionar sal ao gelo, seu ponto de solidificação diminui porque ocorre uma forte interação entre as moléculas destas duas substâncias, dificultado a organização dos cristais de gelo. Na Química este processo é fonte de estudo da Criometria.

Ao contrário do gelo comum, esse gelo dura mais porque ele é composto por um gel a base de Polímero Acrílico, o que lhe garante mais tempo de eficácia na manutenção da temperatura.

30 anos

Quanto tempo dura o gelo sintético? Se você optar pela qualidade Premium Suíça de Glice®, o gelo sintético dura até 30 anos, superando com facilidade o gelo convencional e outros produtos de gelo sintético.

Extintor = gelo seco
É possível obter gelo seco usando um extintor de gás carbônico. O extintor de gás carbônico é facilmente reconhecível, tem uma corneta enorme no bico e não tem um manômetro ou relógio de pressão.

Coloque o gelo em um isopor, para cada saco de gelo, coloque 2 litros de água, meio kg de sal e meia garrafa de álcool. A água aumenta a superfície de contato, o sal reduz a temperatura de fusão do gelo (ele demora mais pra derreter) e, por uma reação química, o álcool rouba calor.

Mas, ao fabricar gelo com a água da torneira, ele pode estar contaminado e trazer consequências bem desagradáveis para quem o consome. A contaminação alimentar pode trazer riscos sérios para a saúde das pessoas e, de quebra, gerar penalidades para o seu restaurante, bem como manchar a reputação do seu negócio.

Aproveite melhor a sua caixa de EPS Isopor®
2- Acrescente gelo com álcool ou com sal nas caixas térmicas. Isso ajuda a manter as temperaturas baixas; 3- Dê preferência às latinhas, ao invés das garrafas de vidro, que demoram mais para gelar; 4- Utilize suporte de EPS Isopor® para as latas.