Como fazer garrafada para acabar com mioma?

Perguntado por: acarvalho . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 6 votos

É feito um chá, que deve-se deixar ferver bastante. No caso específico do tratamento para mioma e cisto, é necessário tomar meio litro de uxi-amarelo de manhã e meio litro de unha-de-gato pela tarde”, ensina o botânico.

Auxilia no tratamento de miomas, cistos no ovário ou útero, combate infecções urinárias, regula o ciclo menstrual, ajuda no tratamento da endometriose, artrite, reumatismo e bursite.

Não existe um tratamento que faça o mioma desaparecer. Mas, se os sintomas forem muito fortes, existem algumas opções para impedir o aparecimento ou reduzir o crescimento de miomas. A opção menos agressiva é uso de anticoncepcionais.

Tipos de tratamentos disponíveis
No entanto, não há um medicamento capaz de fazer o mioma desaparecer. Alguns remédios apenas impedem o seu crescimento ou reduzem o seu tamanho temporariamente, mas o mioma volta a crescer quando o tratamento é interrompido.

5 Malva, amor-do-campo, tanchagem, confrei, alecrim, quitoco, agoniada, Erva-de-santa-maria e hortelã.

O chá de Uxi Amarelo é muito usado para auxiliar no tratamento de miomas, infecções urinárias, hemorragias, ovário policístico, entre outros.

A garrafada é tida como uma receita natural capaz de equilibrar os hormônios e limpar o útero em caso de infecções.

Juntos, o uxi amarelo e a unha de gato formam um composto natural benéfico principalmente para a saúde das mulheres. O composto de uxi amarelo com unha de gato pode auxiliar no tratamento de diversos problemas, que podem acometer tanto mulheres quanto homens.

Como o mioma é alimentado pelo hormônio estrogênio, isso interfere nos grupos de risco - de acordo com os médicos, a probabilidade de ter o problema é maior em mulheres com mais de 35 anos, com excesso de peso, negras, que não tomam pílula anticoncepcional e que nunca tiveram filhos - e sse último caso se justifica ...

Causas e sintomas do mioma
O que se sabe é que a progesterona e o estrogênio influenciam o seu desenvolvimento, tanto que com a chegada da menopausa, e a queda na produção do estrogênio, o mioma costuma encolher e muitas vezes pode até desaparecer. Durante a gravidez, ao contrário, sua tendência é aumentar.

Além de ajudar no tratamento de endometriose e ovários policísticos, também promove o alívio das dores dos miomas. Não só, ajuda na regulação do ciclo menstrual.

chás de gengibre

Além de serem fontes poderosíssimas de nutrientes, chás de gengibre, framboesa e damiana, por exemplo, podem ajudar a "limpar" o útero, expelindo partículas residuais de endométrio que não saíram totalmente durante o parto.

É sabido que os hormônios progesterona e estrogênio têm relação direta com o desenvolvimento dos miomas.

Os miomas uterinos também podem ser a causa de abortos e infertilidade. Eles podem distorcer o útero e prejudicar a implantação do embrião, dificultando a gravidez.

Apesar de ser muito raro um mioma levar ao desenvolvimento de câncer com o passar dos anos, é fundamental que a mulher seja acompanhada pelo médico, pois os miomas podem estar associados a complicações como anemia, dores e até mesmo infertilidade.

Dor pélvica – Conforme o tamanho dos miomas, maiores são as chances de eles causarem sensação de pressão pélvica (“dor no pé da barriga") ou de plenitude no abdome, semelhante à percepção de início de gravidez. Os miomas também podem gerar outros sintomas, dependendo do tamanho e da localização deles no útero.

Os miomas uterinos são das patologias femininas mais frequentes, afetando mais de 60% das mulheres. A maioria dos miomas são assintomáticos, não interferem com a sexualidade e não necessitam de tratamento.

“Trata-se do tumor benigno, existindo uma relação direta entre mioma e câncer. Esse tipo de mioma se situa na fronteira entre o tumor maligno e o benigno, isto é, em alguns casos pode sim evoluir para câncer. Esse risco gira em torno de apenas de 0,5% a 1% dos casos de câncer de endométrio.

consideram as garrafadas como soluções constituídas basicamente por dois componentes distintos, o solvente e os solutos. O solvente utilizado é geralmente vinho, cachaça, água, mel ou 'Água Rabelo'; e o soluto, uma combinação de plantas medicinais, podendo ser também acrescentados elementos de origem animal ou mineral.

A garrafada desta coleção é constituída por uma combinação de plantas medicinais e indicada para inflamação, câncer, mioma, cistos e regular a menstruação. Em seu rótulo o modo de uso informa a dosagem para adultos de um cálice após o café da manhã e outro após o jantar.