Como fazer flexões de punho fechado?

Perguntado por: uribeiro . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 6 votos

Ao se fazer flexões com o punho cerrado é interessante coloca-lo de forma confortável no chão, encostando a maior área possível, sem “apertar a mão” ou colocando tensão demasiada.

– Fechada:
O cotovelo irá se flexionar na parte final do movimento e a articulação do punho estará em flexão.

Mantenha a cabeça alinhada com o tronco e quadril formando uma linha reta; Flexione os cotovelos e retorne praticamente para a posição inicial do movimento, sem encostar o corpo no solo; Dê uma pequena pausa e, em seguida, repita o movimento; Durante o exercício, apenas as mãos e os pés devem tocar o chão.

Experimente as 8 variações desafiadoras da flexão que apresentamos abaixo para ficar com tórax de aço!

  • Flexão com palma. ...
  • Flexão pliométrica alternada. ...
  • Flexão com Toques cruzados nos ombros. ...
  • Flexão com toque nos joelhos. ...
  • Flexão com palma nas costas. ...
  • Flexão do super-homem. ...
  • Flexão arqueada. ...
  • Flexão com um braço só

Flexão de braço é um dos melhores exercícios sem pesos para ganhar força e massa muscular na porção superior do corpo.

Sobre a flexão com mãos afastadas
Não importa o tipo de flexão que você faz e mesmo se você acha que é fácil, para obter os melhores resultados e diminuir o risco de lesões, é essencial fazer o movimento de forma adequada.

Fazer flexões todos os dias também colocará estresse extra nas articulações, afinal você estará submetendo as mesmas articulações a um esforço repetitivo diariamente. Porém a execução correta do exercício dificilmente trará problemas em pessoas com articulações saudáveis.

A quantidade ideal para ficar com o corpo sarado com os exercícios de flexão é de pelo menos 3 tipos movimentos divididas por series 3 series de 8 a 12 repet...

“Os principais grupos musculares envolvidos no processo de 'empurrar o solo' são peitoral maior, deltóide e tríceps braquial. Já para estabilizar o tronco, quando ele está sem contato direto com o solo, os músculos usados são: abdominais, paravertebrais e glúteos”, explica.

prefiro fazer o supino qualquer do que o supino na barra. principalmente se eu tiver sozinho. dá pra ser feito no banco ou dá pra ser feito no chão também usando colchonete. gosto bastante e também acho mais seguro que o supino na barra pra fechar a conta.

Na mesma posição da flexão tradicional, mantenha a palma da mão mais próxima do peitoral, mas ainda alinhada com punho, cotovelo e ombros. Dobre os cotovelos para aproximar o peito do chão e estenda-os em seguida. Dicas! É a melhor flexão para trabalhar os tríceps, músculo extensor mais importante do cotovelo.

Com ele, você fortalece a parte superior, trabalha o abdome, ajuda a queimar calorias e ganhar resistência e massa muscular.

Essa dificuldade indica necessidade de fortalecimento. Quando o quadril fica caído durante a flexão, falta condicionamento. Puxe seu corpo para o alinhamento adequado e distribua a tensão adicional em seus ombros, pulsos e cotovelos.

100 flexões diárias
são muito conhecidos, graças aos vários desafios físicos que tenta fazer. Um deles, completar o teste de condição física dos Navy SEALS (e falhar) tornou-se viral. Assim como o teste de condição física do Exército dos EUA (e também falhar).

O que diz o estudo? Sendo bem objetivo, o estudo afirma que, uma pessoa que faz 40 flexões ou mais, tem uma saúde melhor que a de quem faz 10 ou menos.

Sim, vai aumentar ainda mais: 49 (26.º dia), 51 (27.º dia), 53 (28.º dia), 57 (29.º dia) e, por fim, o momento da verdade, 60 flexões. No fundo, este é o número ideal que se deve fazer para obter os melhores resultados. Contudo, isto só será possível num nível físico mais avançado.

O exercício volta a começar de barriga virada para baixo e com os joelhos e mãos apoiados no chão. "As mãos devem estar viradas para a frente, junto à zona do umbigo e os braços colados ao corpo".

Para além de treinar os seus dedos em flexões, começou a escalar rochas, uma disciplina que o ajudou muito a tolerar a dor e a fortalecer os seus dedos. Durante este tempo ele foi capaz de fazer 20 flexões com um braço.

A flexão é um excelente exercício para a hipertrofia. Afinal, ela trabalha diversos músculos, entre eles os ombros, tríceps, abdômen, músculos dorsais e glúteos, segundo explica o preparador físico Bruno Estévão, em entrevista prévia ao MinhaVida.

Treinos de força: Exercícios como flexões de braço, agachamentos, abdominais e tríceps ajudam a construir músculos, o que pode melhorar a qualidade do sono, ajudar a adormecer mais rápido e a acordar menos vezes durante a noite.

Flexão e extensão do punho.
Sentado, com o antebraço e punho apoiados em uma mesa deixando apenas a mão para fora e palma voltada para o chão (conforme figura). Use uma toalha para proteger o punho. Movimento a mão para cima e para baixo (até o limite que conseguir) por 10 vezes. Repita tudo por 2 vezes.