Como fazer esmalte degradê com esponja?

Perguntado por: aaguiar . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 13 votos

Para criar o efeito degradê é preciso usar pelo menos duas cores na esponja. Caso contrário, o efeito de gradiente suave se perde. Então, se você vai fazer o degradê de duas cores, uma ótima opção para quem está começando, use a cor de base junto com a cor do degradê.

A unha baby boomer consiste em fazer um degradê com duas cores de esmaltes, de preferência, esmaltes claros para remeter a ideia do clean, do delicado e do romântico. Mas tem que prefira inovar a unha baby boomer usando outras colorações de esmaltes, os coloridos ou em tom pastel.

Pinte as unhas em uma cor desejada que será a base do seu desenho. Depois que o esmalte secar bem, cole fita adesiva transparente formando os traços geométricos que você deseja. Em seguida, passe por cima outra cor, de preferência contrastante, e espere secar. Quando estiver seco, retire as fitas adesivas e pronto!

Efeito teia nas unhas: palito ou dedo
Você pode conseguir o efeito de teia com esmalte comum, mas é preciso fazer com que ele fique na consistência certa. Para isso, você deve colocar em uma superfície e mexer com palito, quando você perceber que o esmalte forma “linhas” ao ser puxado, então está no ponto ideal.

A opção clássica pode ganhar um toque a mais com uma camada de esmalte branco transparente com leve efeito metalizado. O esmalte nude (próximo ao tom da pele) é curinga e pode vir acompanhado de pontas brancas. Outra ideia interessante é usar dois esmaltes da mesma cor, mas com acabamentos diferentes.

Álcool com açúcar
Essa receita caseira é ótima para tirar aquele esmalte que, às vezes, parece impossível de remover, como cores cintilantes ou escuras. Tudo que você vai precisar é misturar em um recipiente uma colher de sopa de açúcar com duas de álcool etílico, até atingir uma consistência pastosa.

Para amolecer a tinta seca do pincel, misture 60 ml de amaciante em 2 litros de água morna. Mas antes de lavar o pincel na solução, remova o excesso de tinta esfregando-o sobre um paninho ou papel toalha, retirando o máximo de resíduo que conseguir.

Aprenda como lavar espuma de almofada:

  1. Faça uma mistura de água morna e detergente neutro.
  2. Mergulhe a espuma na solução e espere 20 minutos.
  3. Retire o excesso de líquido e sabão do acessório.
  4. Coloque para secar na sombra e em local arejado.
  5. Pronto! Já pode encher a capa novamente.

O que é uma francesinha reversa? A unha francesinha reversa é uma nova técnica de nail designer, confeccionada nas unhas de gel e acrílico. Ela tem como objetivo trabalhar na base das unhas, deixando as unhas bem alongadas com um ótimo acabamento nas pontas e perfeitas para fazer as amadas unhas decoradas.

A blindagem das unhas, também chamada de “banho de gel” ou “banho de verniz”, é uma técnica feita por profissionais para criar uma camada de proteção nas unhas naturais.

Uma das formas mais tradicionais para fazer desenhos nas unhas é usar os pincéis de decoração bem fininhos, que são ótimos para criar diversos tipos de figuras com precisão de traçado.

De uma forma simples, o degradê funciona da seguinte maneira: ele começa curto perto do pescoço e o cabelo vai aumentando, gradativamente de tamanho, até chegar no topo. Dá pra fazer vários tipos de degradê, um mais curto e um mais longo.

Degradê, também derivada do francês ( se diz “dégradé) ou gradiente de cor. Nessa técnica, se representa a variação de cores que vai das mais fortes às mais suaves, com clara mudança de tons. Resumindo, a diferença entre uma técnica e outra, basicamente, é a linha que divide as cores.

Para conseguir o estilo degradê raspado, os barbeiros costumam utilizar as os pentes um ou dois nas máquinas de corte profissionais. Eles conferem um resultado de fios bem rentes ao couro cabeludo, facilitando assim os cuidados no dia a dia.

O formato para 2022 é o de unhas arredondadas. Com a volta do estilo mais natural, os formatos arredondados, ovais e amêndoa estão de volta a moda! As unhas arredondadas são clássicas e dão a sensação de que aquele comprimento cresceu todo organicamente.

Um deles é também chamado de onicorrexis e representa a canície ou “cabelo branco” da unha. Pode surgir com o passar dos anos e estar associado a uma atividade inflamatória presente na fábrica das unhas. Essa inflamação acontece por conta da proximidade com as articulações, em alguns casos.

Use base fortalecedora
"É sempre bom usar base para fortalecer as unhas, mas antes tem que tratar hidratar bem a superfície e cutículas", ensina. Para hidratar, prefira usar óleo, vale até usar umas gotinhas de azeite de oliva, que todo mundo tem em casa.

O esmalte preto é chique e cabe em todas as ocasiões. Assim, funciona como o branco e o nude. O pretinho básico deixa as unhas elegantes, com uma pegada rocker.

Formato de unha bailarina
Com laterais afuniladas e pontas retas, o formato bailarina é um dos mais chiques de todos e, por isso, é perfeito para mulheres elegantes, inclusive porque também é um dos mais indicados para criar as mais diversas nail arts.

Preto e branco. Tanto o esmalte preto quanto o branco são coringas, pois combinam com todas as cores das roupas.