Como fazer escova progressiva em si mesma?

Perguntado por: apereira . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.2 / 5 9 votos

Passo a passo

  1. LAVAR. Lave os fios com o Shampoo Pré-Tratamento Antirresíduos e massageie com movimentos suaves. ...
  2. SECAR. Seque os fios com o auxílio do secador até retirar toda umidade.
  3. APLICAR O REDUTOR DE VOLUME. Separe os cabelos em quadrantes e divida em mechas bem finas. ...
  4. PENTEAR. ...
  5. ESCOVAR. ...
  6. PRANCHAR. ...
  7. ENXAGUAR. ...
  8. FINALIZAR.

de beleza Tanto para você aí do outro lado aí a questão é sobre deve ou não deve pode fazer só na raiz progressiva em teoria qualquer tipo de alisamento Independente se é progressiva ou tioglicolato ou guanidina você nunca deve aplicar onde já aplicou você nunca reaplica por cima então nunca é aplicaria na ponta nunca.

Como dito no início do texto, o calor da chapinha pode ser prejudicial para os fios com escova progressiva, uma vez que eles já sofrem uma fragilização no processo de alisamento. O mesmo acontece com secadores, que também devem ser evitados o máximo possível.

progressivas tem o costume de desbotar o cabelo e. quando eu não usa chapinha percebi que desbota menos não que não desbote desbota tanto que ele fica até meio avermelhado aqui assim ó mas.

Posso fazer progressiva com cabelo sujo? Sim! Como já explicamos, a oleosidade natural do cabelo atua, nesse caso, como uma barreira de proteção para impedir que a química da progressiva, tão nociva aos fios, provoque até mesmo irritações no seu couro cabeludo.

Você pode escolher a que mais lhe agradar e todo o processo é bem simples. Lave o cabelo com um shampoo anti-resíduos. Separe o cabelo por mechas e passe o produto escolhido. Deixe agir pelo tempo indicado na embalagem, e em seguida faça uma escova e passe a chapinha.

Temperatura. A temperatura ideal para alisar os cabelos na progressiva entre 180ºC e 200ºC para cabelos que já são lisos ou levemente ondulados. Para os mais cacheados, pode ser necessária uma temperatura mais elevada.

Além do dano à estrutura interna do fio, a progressiva também danifica sua superfície. Os agentes alisantes removem lipídeos presentes na cutícula dos fios. Essa camada de óleo que existe na superfície dos fios é importante para mantê-los hidratados e ao mesmo tempo protegidos do efeito da umidade do ambiente.

A queratina naturalmente faz parte de todo cabelo e, por isso, quando é removida pela progressiva, deixa o fio fraco e ralo.

Muita gente faz a progressiva, justamente, para poder viajar sem perder tempo demais para arrumar o cabelo. Mas é preciso saber que, quanto mais contato com o cloro ou com o ozônio, maior o desgaste da progressiva. O mesmo acontece com a água do mar e isso não tem a ver com o fato de ela ser salgada.

É melhor fazer a progressiva porque a chapinha todos os dias degrada o cabelo todos os dias. A progressiva teoricamente é uma vez a cada dois meses. Se você associar a progressiva a um bom tratamento de nutrição, você não tem tanta perda de massa do cabelo.

Como manter um liso bonito

  1. Lave os cabelos em dias alternados. A progressiva cria uma espécie de capa sobre os fios, que dura de 30 a 40 lavagens. ...
  2. Seque os cabelos com secador. A progressiva é um tratamento termoativado, o uso do calor reforça a ação do produto nos fios e o seu liso dura muito mais.

Cabelos processados com progressivas de qualidade duvidosa tendem a ficar ressecados, com pontas finas e sem brilho. O que é selagem? Se você tem o cabelo volumoso, danificado, quebradiço, com frizz ou precisando de tratamento intensivo, a dica é a selagem.

Cabelo com progressiva pode secar naturalmente? Pode, sim. Você pode deixar o cabelo alisado secar naturalmente, ele vai permanecer liso justamente por causa da progressiva, ou então secar com a ajuda de um secador.

Dependendo do fabricante do produto, é preciso ficar um, dois ou três dias sem lavar os fios. Também têm aquelas que exigem que fique três dias antes e três dias depois sem lavar para que o produto tenha uma ação melhor.

Se a escova progressiva não está durando como esperado, é muito provável que seu cabelo esteja muito ressecado e poroso. Quando a fibra capilar está com as escamas abertas, os fios não conseguem reter nutrientes, hidratações e, consequentemente, químicas como progressivas e tinturas.

Qual shampoo evitar depois da progressiva? A recomendação é evitar produtos de limpeza profunda ou com ação anti resíduos. Em geral, esse tipo de shampoo dispõe de sulfato, o que danifica os fios e também abre as cutículas capilares.

Uma hidratação reforçada é o primeiro passo
Antes de fazer um procedimento químico mais agressivo no cabelo, como escova progressiva, mechas ou descoloração, por exemplo, é importante começar a redobrar o cuidado com a hidratação pelo menos um mês antes do agendamento no salão.

Modere na lavagem: lavar os fios, no máximo, três vezes por semana. Se conseguir somente dois, melhor ainda. A química da progressiva sai com as lavagens e por isso quanto menos você lavar, mais ela vai durar. Não precisa ficar com os cabelos sujos, mas evite lavar todos os dias.

Como alisar o cabelo sem chapinha: 4 técnicas e truques para conseguir o efeito liso nas madeixas

  1. Fazer touca é uma técnica antiga e muito eficiente. ...
  2. Secar o cabelo na frente do ventilador é outra opção. ...
  3. Truque dos elásticos ajuda a deixar os fios lisos. ...
  4. Usar a toalha e a escova certas é truque fundamental.