Como fazer desenvolvimento de ombro em casa?

Perguntado por: acurado9 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 18 votos

Algumas opções de exercícios para fazer um treino de ombro completo em casa são:

  1. Flexão com pés elevados. A flexão com os pés elevados é um exercício que ajuda a trabalhar a força e a resistência dos deltoides, tríceps e bíceps. ...
  2. Elevação lateral. ...
  3. Elevação frontal. ...
  4. Prancha com elevação de braço. ...
  5. Desenvolvimento. ...
  6. Remada alta.

1) Largura dos ombros: de acordo com cirurgiões consultados pelo site, isso é impossível por conta da estrutura óssea e muscular do corpo.

O desenvolvimento para ombros com halteres é um exercício excelente para construir ombros fortes e mais largos. Trata-se de um exercício que pode ser feito em pé ou sentado e que pode fazer parte de qualquer treino de força que envolva a parte superior do corpo.

O desenvolvimento de ombro pode ser feito em pé ou sentado, com halteres ou com a barra. O movimento deve ser realizado segurando os halteres, ou a barra, com a palma da mão voltada para frente e na altura em que o braço e o antebraço formem um ângulo de 90º.

  • Elevação lateral do ombro: Colocar o braço ao lado do corpo e subir até a linha do ombro em 90°. ...
  • Encolhimento de ombros: ...
  • Desenvolvimento na máquina com pegada fechada: ...
  • Remada unilateral no cross com pegada média: ...
  • Rotação interna de ombros: ...
  • Elevação de ombros banco inclinado: ...
  • Crucifixo inverso na máquina:

São 2 treinos de ombro por semana, com intervalo mínimo entre eles de 48 horas, sendo que o ideal é de 72 horas.

Exercícios Para o Treino de Ombro

  1. 2 – Elevação Lateral com Halteres. De pé, segure os halteres com os braços estendidos, um de cada lado. ...
  2. 3 – Levantamento Frontal com Halteres ou Barra. Segure um haltere ou barra, com as palmas das mãos voltadas para dentro e à largura dos ombros. ...
  3. 4 – Remada Alta. ...
  4. 5 – Crucifixo Inverso.

Hipertrofia: 6 a 10 semanas.

Se o seu ombro é largo, provavelmente o seu quadril é mais fininho. Então, tem bastante espaço pra colocar aquela calça bem estampada ou outros detalhes que acentuam a região. Agora que você viu que essa característica também pode ser super bacana, já pode começar a explorar novas possibilidades no seu look, né?

Músculos grandes deverão ser treinados antes de músculos pequenos. Exemplos: peito antes de ombro e tríceps, costas antes de bíceps e antebraços, ombros antes de braços, etc… Exercícios compostos deverão ser feitos antes de isoladores.

Em teoria, não há qualquer risco em treinar pernas e ombros no mesmo dia. Porém, na maioria das vezes, não é a melhor forma de agrupar músculos em um treino efetivo para hipertrofia.

O desenvolvimento com halteres é capaz de trabalhar de forma mais efetiva a região anterior do deltoide, embora também trabalhe a porção lateral e posterior – e ainda há a participação do tríceps, trapézio e romboides.

- Não treine ombro um dia antes ou um dia depois do treino de peito. Os ombros são os principais auxiliares nos exercícios de peito. Treinar ombro um dia antes, além de atrasar a recuperação, vai limitar a sua performance no treino de peito e vice-versa.

5 exercícios de ombros para fazer na academia

  1. 1 – Elevação lateral com halteres. Quer fortalecer a musculatura do ombro? ...
  2. 2 – Encolhimento de ombros com halteres. ...
  3. 3 – Elevação frontal com halteres. ...
  4. 4 – Remada alta no cross. ...
  5. 5 – Desenvolvimento de ombro sentado.

O trapézio descendente ou superior pode ser desenvolvido elevando os ombros através de exercícios comuns como o encolhimento e remadas altas. Já o transverso ou porção média recebe uma melhor ativação ao realizar uma adução das escápulas, ou seja aproximando-as.

Ou seja: se você treinar ombros e peitoral em dias consecutivos (ou na mesma sessão), provavelmente vai forçar muito o deltoide anterior. Além dos problemas do overtraining – que podem fazer você catabolizar – você ainda vai ficar com ombros desproporcionais.

Os músculos do manguito rotador, que auxiliam na estabilização da articulação do ombro, são negligenciados pela maioria dos marombas. Só que se você não treinar esses músculos, vai acabar criando um desequilíbrio na região e possivelmente desenvolver fortes dores localizadas no longo prazo.

Para um nível iniciante na musculação, pode-se juntar o treino de costas com o dos ombros sem que haja o perigo de se chegar ao famoso overtraining.