Como fazer bronzeamento natural com parafina?

Perguntado por: ajesus . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.3 / 5 19 votos

Para usar é só espalhar uma fina camada de parafina sobre a pele uniformemente através de suaves massagens. A exposição ao sol deve ser apenas de 20 minutos de cada lado (frente e costas) e é necessário um intervalo de 3 a 7 dia a cada sessão, para ter um bronzeado perfeito e natural.

Os riscos do bronzeamento com parafina ou qualquer outro procedimento similar são gerais para a saúde. Além das queimaduras, a pele envelhece mais rápido e, em casos crônicos, pode ser desenvolvido um câncer de pele.

Recomendamos que você passe o protetor solar adequado a seu tipo de pele 30 minutos antes da exposição solar e somente após estes 30 minutos você pode passar a sua Parafina Bronze.

Para bronzear mais rápido deve-se tomar sol com protetor solar adequado para o tipo de pele, fazer uma alimentação rica em betacarotenos e hidratar muito bem a pele diariamente. Estes cuidados devem ser iniciados antes de tomar sol e mantidos ao longo do tempo em que se está exposto ao sol.

A exposição ao sol com a parafina aceleradora bronzeadora não deve exceder 20 minutos.

Passo a passo para o bronze perfeito

  1. Fique atenta ao horário de exposição solar. Evitar pegar sol entre as 10h e às 16h. ...
  2. Não deixe a pele queimar. ...
  3. Use sempre bronzeador com fotoproteção. ...
  4. Ingira alimentos ou use produtos que contenham betacaroteno. ...
  5. Beba bastante água e hidrate a pele.

A Parafina Bronze Veloster Acelerador de Bronzeado é indicada para todos os tipos de pele e foi especialmente desenvolvida para promover um bronzeamento instantâneo do corpo, resultando em uma cor dourada intensa e natural em apenas um dia de uso.

Muito utilizada em tratamentos para rosto, pés e mãos ressecados, a parafina líquida cria uma camada protetora na pele, ajudando a reduzir a quantidade de células mortas presentes, aumentando a elasticidade, diminuindo a sensação de aspereza e suavizando o aspecto de ressecamento.

De acordo com Marina, o bronze de fita “consiste em aderir ao corpo fita isolante, crepe ou outro tipo de fita autoadesiva e se expor ao sol para bronzeamento”. Essa é uma técnica utilizada por pessoas que desejam ter um bronzeamento mais rápido do que na forma convencional.

Nem todos os métodos para bronzear são seguros. Usar um bom protetor solar é essencial, mas, por vezes, aliar a proteção a opções mais naturais também são métodos eficazes para conseguir o bronze desejado. Neste caso, o óleo de coco é uma boa opção, não só para a saúde alimentar e dos cabelos, mas também para a pele.

O tempo ideal para alcançar o bronzeado depende muito do tipo de pele, da hidratação, da alimentação e da proteção que está sendo usada. Enquanto algumas pessoas podem se bronzear em até 10 minutos, normalmente pessoas com peles naturalmente mais âmbar, outras pessoas podem demorar de 1 a 2 horas.

É muito fácil de remover resíduo de bronzeador da pele!
O Acelerador de Bronzeado Choco Bronze à base de parafina é tão simples quanto qualquer outro bronzeador líquido que você encontra no mercado. Basta massagear a pele com bastante água e sabonete, simples assim!

Alimentos ricos em betacaroteno ativam a produção de melanina, auxiliando o bronzeado e a manutenção da cor. Por isso, no verão opte por alimentos como: cenoura, beterraba, tomate, abóbora, mamão papaia, melão, manga, melancia, carambola, nectarina, acerola e pêssego.

"O ideal é ingerirmos bastante alimentos que contenham Betacaroteno e Licoteno uma semana antes de tomar sol", diz. Alguns dos alimentos que possuem essa formação são: manga, mamão, cenoura, abóbora, pimentão. Outros alimentos com tons fortes como beterraba e pitaya são uma boa pedida.