Como fazer auto soma no Word?

Perguntado por: aalegria . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 14 votos

Na guia Layout (em Ferramentas de Tabela),clique em Fórmula. Na caixa de Fórmula, verifique entre os parênteses para garantir que o Word inclua as células desejadas na soma e clique em OK. =SOMA(ACIMA) soma os números da coluna acima da célula em que você está.

Você pode selecionar todas as células (linhas ou colunas) que deseja somar. Depois, no menu do Excel, clicar em “Inserir” -> “Função” -> “Soma”. Ou, ainda, clicar em uma célula em branco, por exemplo, abaixo de uma coluna com valores a serem somados.

A função SUM adiciona valores. É possível adicionar valores individuais, referências de célula ou intervalos, ou uma mistura dos três. Por exemplo: =SOMA(A2:A10) Adiciona os valores nas células A2:10.

Escolha uma célula ao lado dos números que você quer somar, clique em AutoSoma na guia Página Inicial, pressione Enter e pronto! Quando você clica em AutoSoma, o Excel insere automaticamente uma fórmula (que usa a função SOMA) para somar os números.

Para começar, selecione o botão Iniciar e selecione Calculadora na lista de aplicativos. Selecione o botão Abrir Navegação para alternar entre os modos.

Para gerar rapidamente o total de uma série de valores sem precisar inseri-los manualmente em uma fórmula, você pode inserir uma fórmula que use a função SOMA, também conhecida como AutoSoma. AutoSoma é o botão que exibe o símbolo de "somatório" (o Sigma maiúsculo do alfabeto grego).

No Excel, o atalho de soma é 'Alt' + '=', que é digitado abaixo da última linha de uma coluna. O Excel colocará a fórmula '=SOMA()' nessa célula e somará todas as linhas acima até encontrar uma célula em branco.

Aquilo que preenche automaticamente, sozinho.

A função SOMASE é utilizada para somar dados utilizando um critério/restrição, ou seja, é possível somar uma quantidade numérica em uma coluna, com base em um critério de pesquisa que está em outra coluna.

Ver a soma e a média

  1. No computador, abra um arquivo no Planilhas Google.
  2. Destaque as células que você quer calcular.
  3. No canto inferior direito, encontre a opção Explorar. . Ao lado de "Explorar", você verá "Soma: total".
  4. Para ver mais cálculos, clique em Soma. Média. Mínimo. Máximo. Contagem. Contagem de números.

Somar dois ou mais números numa célula

  1. Clique numa célula em branco e, em seguida, escreva um sinal de igual (=) para iniciar uma fórmula.
  2. A seguir ao sinal de igual, escreva números separados por um sinal de adição (+). Por exemplo, 50+10+5+3.
  3. Prima a tecla Enter. Se utilizar os números do exemplo, o resultado é 68.

A função SOMASES, uma das funções de matemática e trigonometria, adiciona todos os seus argumentos que atendem a vários critérios. Por exemplo, você usaria SOMASES para somar o número de varejistas no país/região que (1) residem em um único CEP e (2) cujos lucros excedem um valor específico em dólar.

Atualizar os dados automaticamente ao abrir a pasta de trabalho

  1. Clique em qualquer lugar da Tabela Dinâmica para mostrar as Ferramentas de Tabela Dinâmica na faixa de opções.
  2. Clique em Análise > Opções.
  3. Na guia Dados , verifique os dados de atualização ao abrir a caixa de arquivo.

Use a função CONT. VALORES para contar apenas as células em um intervalo que contêm valores.

Inserir ícones no Microsoft Word

  1. Selecione Inserir > Ícones. ...
  2. Escolha quantos ícones quiser e, em seguida, escolha Inserir no canto inferior direito.
  3. Selecione o ícone e, em seguida, você poderá girar, colorir e redimensioná-lo usando as opções na guia Formato Gráfico.

Onde está a Calculadora e como abrir? Está na pasta “System32” do Windows 10 com o nome “calc.exe”.