Como fazer acidificação no cabelo com vinagre de álcool?

Perguntado por: onunes . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 20 votos

Para esse tratamento de acidificação basta misturar duas colheres de vinagre em 500ml de água. Com os fios limpos, aplique a mistura e deixe agir por 15 minutos. Depois é só enxaguar e aplicar condicionador como de costume. O resultado são fios muito mais fortes, alinhados e saudáveis.

Preparar um acidificante capilar é muito fácil, basta misturar 1 colher de sopa de vinagre de maçã com 3 colheres de sopa do condicionador que você mais gosta. O acidificante deve ser aplicado após a lavagem e nos fios ainda úmidos. 5 minutos é o suficiente para um resultado deslumbrante!

A acidificação causa malefícios à estrutura dos fios porque leva a uma diminuição muito grande do pH. O limite para manter as cutículas do cabelo fechadas e saudáveis é de 3,5. Um valor menor que esse leva os fios a afinarem, endurecerem e, consequentemente, quebrarem. Por isso, nunca passe o vinagre puro nos cabelos.

Quanto tempo deixar vinagre de maçã no cabelo? A mistura entre máscara e vinagre de maçã pode permanecer nos fios por 5 a 10 minutos.

– 1 colher de vinagre. – 3 colheres de condicionador. Misture o vinagre com o condicionador e aplique nos fios após utilizar o shampoo e máscara de sua preferencia. Pronto o resultado é surpreendente você irá salvar o seu cabelo que está danificado, deixando-o muito hidratado e brilhoso!

Além de fazer a acidificação dos fios, ele ainda promove uma limpeza profunda no couro cabeludo, reduzindo a oleosidade da raiz e promovendo a renovação celular.

O vinagre é um ótimo anti-resíduos porque é menos ácido que um shampoo feito para isso e mais ácido que seu shampoo comum, então ele vai tirar toda a oleosidade e restos de produtos, sem agredir os fios. Ele também pode ajudar no balanceamento do pH do couro cabeludo e é um ótimo antibacteriano e anti-inflamatório.

Enquanto o primeiro é feito a partir da fermentação do suco de maçã, o vinagre de álcool tem um sabor mais forte e pode ser usado para substituir produtos de limpeza; já o vinagre branco vai bem com legumes e saladas de folhas, e o tinto funciona muito bem como tempero para carne vermelha.

Você pode usar o vinagre de maça puro no cabelo ou misturar o produto com sua máscara de hidratação preferida. Fazer a mistura com o creme de tratamento deixa a reconstrução mais potente e o resultado é um cabelo com muito brilho, por conta das cutículas seladas.

O vinagre é uma ótima opção caseira para tratar a caspa, isso porque tem ação anti-bacteriana, antifúngica e anti-inflamatória, ajudando a controlar a descamação e aliviar os sintomas da caspa.

MODO DE USO: Misture 3 partes de bicarbonato de sódio com 1 parte de água – a quantidade de bicarbonato dependerá do comprimento e espessura do seu cabelo. Coloque a mistura no cabeça molhada e prenda-a sob uma touca de banho. Deixe a mistura por 20 a 30 minutos e enxágue.

1º passo: misture 25ml de vinagre de maçã com 100 ml de água filtrada e reserve. 2º passo: lave os cabelos duas vezes com shampoo sem sal, retirando o excesso de umidade após enxaguar. 3º passo: separe o cabelo em mechas e borrife queratina líquida em cada uma delas, deixando agir por 10 minutos.

Em seguida é hora de aplicar o acidificante e aguardar o tempo de ação (leia o rótulo!). E aí só depois disso vêm a máscara ou condicionador que você for aplicar. Isso porque dessa forma seu cabelo vai absorver melhor os nutrientes da máscara que você aplicar depois.

Quando o cabelo é danificado pelas químicas, seu pH tende a ficar muito alto. Por isso, a acidificação capilar neutraliza e equilibra este pH. A especialista alertou que não são todos os fios que devem usar o produto, pois “a acidificação é mais indicada para cabelos que passaram por químicas agressivas nos fios”.

Lembre-se que a acidificação não pode ser feita com muita frequência para não acabar danificando os fios. Tudo em excesso faz mal! Caso seu cabelo esteja muito danificado, faça 1 vez na semana, já se o dano é médio, faça apenas 1 vez a cada 15 dias e se o cabelo não estiver tão danificado, faça 1 vez ao mês!

– 1 colher de sopa de vinagre de maçã; – 3 colheres de sopa de condicionador da sua preferência; Lave e hidrate os cabelos como de costume e tire o excesso de água. Misture os dois ingredientes em um recipiente e aplique-os nos fios ainda úmidos, deixando agir por 5 minutos.

Deixe agir por cinco a 10 minutos e enxague”, explica a especialista. Porém, usar vinagre de maçã ou limão, por exemplo, para o tratamento não é de todo recomendado.

Deixe agir nos fios entre 5 a 15 minutos. Enxágue muito bem e finalize com um condicionador ou creme de tratamento de sua preferência.

Bora? O que é acidificante? é um creme com enxague, semelhante a um condicionador, que você aplica nos fios e enxágua depois de uns 2-3 minutos com o intuito de selar as cutículas dos fios por meio de equilíbrio do Ph.

O que pode causar o cabelo poroso? Um cabelo poroso, normalmente, é resultado do excesso de química, como descolorações, tintura, progressivas e outros tipos de alisamentos. No entanto, o uso excessivo de ferramentas térmicas também pode contribuir para desequilibrar o nível de porosidade dos fios.