Como fazer a virilha parar de feder?

Perguntado por: lbarreto . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.6 / 5 6 votos

Dicas para acabar com odor na virilha

  1. Usar sabonetes anti-sépticos ou anti-bacterianos onde o cheiro é mais forte;
  2. Usar desodorantes antitranspirantes e antiperspirantes, que contenham alumínio, para diminuir a produção de suor pelas glândulas e evitar o mau cheiro;
  3. Após o banho, secar bem a pele;

- Vagisil ajuda a prevenir odores antes que ele se forme. Com sua tripla proteção: limpa a área íntima com ingredientes suaves, evita o odor com tecnologia Odor Block e mantém uma fragrância leve e fresca. Suave, pH ideal e clinicamente testado.

Passar desodorante íntimo não é uma boa solução, já que o produto pode ser muito nocivo à região. “Uma excelente opção para a virilha, assim como para a axila, é usar leite de magnésia”, indica a ginecologista. O produto é um antigo conhecido da rotina de beleza das mulheres.

O Odaban é o antitranspirante mais indicado para esta região, pois sua embalagem é em spray, facilitando a aplicação nesta região, e é o único que possui em sua fórmula componentes de proteção que permitem a aplicação em áreas sensíveis como é o caso das áreas íntimas.

Para secar a região, basta usar uma toalha comum, seca e limpa. “Se possível, é recomendável secar os pelos pubianos com o secador de cabelos. Isso diminui a umidade na base do pelo”, recomenda a ginecologista.

2) HIGIENE VAGINAL
A resposta é não! A vagina, quando saudável, possui um pH naturalmente ácido e muitas bactérias boas para ajudar a lutar contra infecções. Acontece que maioria dos sabonetes contém componentes químicos e perfumes capazes de alterar o pH vaginal, nos deixando mais suscetíveis a infecções.

2 – Pode usar todos os dias? Por ser mais suave do que os sabonetes comuns e desenvolvido especialmente para a higiene íntima, o sabonete íntimo pode, sim, ser utilizado todos os dias, já que não agride a mucosa e tampouco a flora vaginal.

Pode ser útil depilar os pelos das axilas para controlar o odor. As roupas também devem ser lavadas com frequência. As pessoas também podem remover e lavar prontamente roupas suadas e usar desodorantes ou antitranspirantes. Os desodorantes mascaram o odor e os antitranspirantes diminuem a produção de suor.

A recomendação é que a higiene deve ser feita três vezes ao dia, de preferência com água, sabonete especial e usando somente os dedos. Esponjas, cotonetes ou qualquer outro apetrecho devem ser descartados, pois podem raspar a vulva e provocar ferimentos.

Primeiro: suar na virilha é totalmente normal
Isso acontece com todo mundo. “Isso porque nós suamos sempre que há glândulas sudoríparas na região”, explica Chris Adigun, dermatologista na Carolina do Norte, Estados Unidos. E há glândulas sudoríparas em toda a sua vulva, que é a área externa ao redor da vagina.

Alguns exemplos de cremes com hidroquinona na composição são o Solaquin, Clariderm, Claquinona, Vitacid Plus ou Hormoskin, por exemplo, que em algumas formulações está associada a outras substâncias ativas.

Possíveis causas
A bromidrose acontece principalmente como consequência da alteração da microbiota da pele, em que as bactérias e fungos presentes no local passam a proliferar de forma desordenada e promovem a decomposição das secreções liberadas pelas glândulas e da queratina presente na pele, resultando no mau odor.

Tratamento para bromidrose axilar
O tratamento é individual e o médico pode prescrever um antibiótico tópico para controlar a população e o tipo de bactérias que habitam as áreas em questão, como axilas, virilha, pés e mamilos.

A bromidrose é o mau cheiro, ou odor desagradável, que afeta principalmente as axilas, virilhas e os pés. Ela ocorre devido à presença de bactérias e fungos.

Se você quer saber como deixar a vagina mais apertada por meio de cirurgia, a resposta é perineoplastia. Ela é realizada para reconstruir ou aproximar o períneo (grupo muscular situado na base da pelve, que sustenta os órgãos pélvicos) e indicada para pacientes que tem a sensação de alargamento vaginal.

Alguns exemplos são saltar depois de ter relações sexuais ou introduzir desinfectante, vinagre ou sumo de limão na vagina, o que põe em risco a sua saúde. Estes podem causar irritações e infecções no órgão genital.

Corrimento branco pode ser apenas uma secreção vaginal normal. Porem, na presença de ardencia, coceira ou desconforto é frequentemente associada a candidiase vaginal.

"Isso pode ser explicado porque muitos produtos alteram o pH vaginal fisiológico, favorecendo a proliferação de microrganismos patológicos". "Se a mulher estiver com alguma infecção vaginal, usar sabonetes íntimos ou lenços pode piorar o processo infeccioso e os sintomas", pontua Osiro.