Como fazer a mistura de tonalizante?

Perguntado por: lresende . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.4 / 5 8 votos

Para fazer em casa, misture duas medidas de creme de hidratação de cor branca para cabelos com uma medida de produto. Exemplo: se a bisnaga contém 60 ml, misture com mais 120 ml de creme hidratante. Aí, é só aplicar conforme as instruções. A dica é escolher a mesma cor que você costuma usar na coloração.

na proporção 1:2, ou seja, uma parte de tinta, para duas partes de Ox 10. Lave os cabelos com shampoo, seque-os levemente com a toalha, e aplique a mistura no cabelo úmido. Após o tempo de ação, enxágue, seque novamente de leve com a toalha, e faça uma boa hidratação com máscara ou ampola.

Como tonalizar o cabelo com tintura
1º Passo: Misture meio tubo de tinta com uma quantidade generosa de creme de tratamento. Lembre-se que o creme precisa ser branco para que não haja qualquer influência no tom final; 2º Passo: Lave os fios, retire o excesso de umidade e aplique a mistura em toda a extensão deles.

No banho de brilho com tonalizante, o produto, que pode seguir o mesmo tom do seu cabelo ou ser incolor, é misturado ao creme de hidratação (sempre branco, lembre-se!). Isso serve para cabelos tingidos também.

Tonalizantes devem ser aplicados nos cabelos limpos e úmidos
"O tonalizante não tem amônia, então, se o cabelo estiver seco e um pouco mais sujo, a oleosidade pode atrapalhar na penetração do pigmento", explicou.

Qualquer pessoa que faz uso de algum tipo de química pode tonalizar o cabelo, mas é importante tomar alguns cuidados para evitar problemas. Afinal, não é nada bom usar uma química em cima da outra sem um tratamento dos fios e sem que eles estejam saudáveis, pois isso pode causar queda, quebra, ressecamento, etc.

A emulsão reveladora tem a mesma fórmula de água oxigenada e faz oxidação, mas tem volumagem mais baixa, o que não permite clareamento e fixação da tinta e por isso, é mais usada em tonalizantes.

A principal dúvida é o tempo de ação do tonalizante. Para conquistar um resultado perfeito e alcançar exatamente a tonalidade que você deseja, é importante deixar o produto agir pelo tempo certo - menos tempo pode prejudicar a fixação e tempo a mais pode deixar os fios manchados.

Água oxigenada 10 volumes
Como a sua função não é clarear os fios, é usada principalmente para tonalizar ou matizar os cabelos. A água oxigenada 10 volumes é perfeita para quem vai apostar em tinturas mais escuras, para cobrir reflexos ou para banhos de brilho.

Vamos explicar: quando vai à farmácia comprar o produto, o vendedor logo pergunta - qual o volume? - aí você pode escolher do 10 ao 40. Na realidade, o volume da água oxigenada indica quantas vezes você quer clarear o cabelo. Então se quer clarear até três tonalidades, a volumagem de 30 é a ideal.

1. Wella Soft Color. Um tonalizante da Wella bastante utilizado é o Wella Soft Color. Ele não contém amônia e, por isso, danifica menos os cabelos que uma tintura comum.

Não. Para fazer banho de brilho você precisa apenas do tonalizante que pode ser misturado à uma máscara de tratamento. Além de restaurar a cor, você ainda hidrata os fios.

Segundo Ítalo, tanto as colorações permanentes quanto os tonalizantes precisam de um tempo para se fixarem nos fios: "volte a lavar os cabelos uns três dias depois. Isso vai ajudar a tinta a pegar melhor e o resultado será mais duradouro", garante.

1º passo: lave bem os fios com shampoo, se preferir pode usar o antirresíduos, ele vai abrir bem as cutículas do fio para receber o tratamento. 2º passo: em um recipiente misture o tonalizante com duas colheres de sopa da máscara de hidratação e metade do creme revelador que vem na sua caixinha.