Como fazer a migração da Oi para outra operadora?

Perguntado por: nalencastro . Última atualização: 31 de maio de 2023
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Você não precisa fazer nada: a migração para a nova operadora será automática. A migração será automática e feita por fases. Seu número continuará o mesmo e você será informado com antecedência de cada etapa da transição. As migrações foram iniciadas.

Como consultar para qual operadora eu serei migrado? Para saber para qual operadora você será migrado, basta consultar a lista de DDDs. A migração para a nova operadora será automática, mas você será avisado com antecedência.

O que é portabilidade numérica? É o direito que qualquer cliente de telefonia (móvel ou fixa) tem de trocar de operadora e continuar com o mesmo número. A portabilidade é permitida somente entre DDDs iguais, e para o mesmo tipo de serviço: de móvel para móvel e de fixo para fixo.

Os clientes da Oi serão transferidos para Claro, Vivo ou TIM, de acordo com o seu DDD. A migração se dará dentro de 12 meses. Nesse período, as 3 empresas contrataram a Oi para continuar a fornecer os serviços aos usuários, mantendo os canais de atendimento.

Quem é cliente da Oi Móvel vai ter seu número migrado para 1 das 3 operadoras que compraram as operações da empresa. A venda da Oi Móvel para as concorrentes Claro, TIM e Vivo foi aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) nesta 4ª feira (9. fev. 2022).

Consultar a portabilidade de um outro número

  1. Primeiramente acesse o site Consulta Operadora.
  2. Em seguida, digite o número que deseja consultar com o 0 + DDD e o número do telefone.
  3. Por fim, finalize o procedimento clicando em “Consultar”.

O que acontece com o chip antigo depois da portabilidade? Assim que a portabilidade for concluída, o plano com a antiga operadora é cancelado automaticamente. Carregue o chip da nova operadora e assim que você perceber que está sem dados, é só fazer a troca e começar a usar o novo chip com o número portado.

Como pedir a portabilidade? O processo todo é bem simples: basta ir a uma loja, acessar o site ou ligar para a operadora para a qual você deseja migrar.

Normalmente, as empresas de telefonia oferecem diversos canais para que os clientes possam solicitar esse serviço. Para quem busca praticidade, é possível pedir a portabilidade pelo telefone ou até mesmo pela internet. Já para quem prefere o atendimento presencial, também é possível fazer o pedido em lojas físicas.

Fazer a portabilidade entre operadoras é muito simples. O cliente não precisa nem conversar na sua antiga operadora: basta ir até a loja da nova, confirmar seus dados e esperar um prazo máximo de 3 dias para que o número seja portado.

Através dos canais de atendimento TIM: você pode discar *144 ou 1056, acessar o App Meu TIM ou o Meu TIM Web, ou então se dirigir até a Loja TIM mais próxima de você.

três dias

O processo de conclusão da portabilidade numérica demora cerca de três dias para ser concluído dependendo da operadora e você pode cancelar a solicitação em até dois dias depois de dar entrada.

A primeira previa a integração das redes 30 dias após o fechamento da compra. Já a segunda etapa vai ser feita neste segundo trimestre e será de transferência dos dados dos clientes da Oi Móvel para os sistemas da TIM.

A portabilidade é um serviço que permite que você troque de operadora de celular e mantenha o mesmo número. Há alguns anos, quando você queria fazer essa mudança, perdia seu contato, uma vez que ele pertencia à empresa e não ao cliente.

O consumidor tem direito à portabilidade de seu número para outro plano de serviço ou outra prestadora. A migração deve ocorrer em até 3 dias úteis. Fundamentação Legal: Art. 49, I do Anexo à Resolução nº 73/1998 da Anatel.

Envie um SMS para 1970 do seu Claro chip com o número que deseja trazer para a Claro. Digite apenas números, incluindo DDD, como no exemplo 11XXXXXXXXX.

Sendo assim, na noite do dia 14 de dezembro de 2022, a saída da Oi da recuperação judicial foi finalmente decretada.

A TIM irá assumir a base de clientes da Oi Móvel em 29 DDDs brasileiros, incluindo 11 e 21, que são os mais populosos. A Claro ficará com linhas de 27 regiões, enquanto a Vivo receberá usuários de 11 diferentes códigos de área.

Em uma reunião extraordinária que aconteceu em 31 de janeiro de 2022, o conselho diretor da Anatel aprovou com unanimidade a venda da Oi Móvel para Claro, TIM e Vivo.