Como fazer a linha descer no Excel?

Perguntado por: imata . Última atualização: 31 de maio de 2023
4.2 / 5 9 votos

Iniciar uma nova linha de texto dentro de uma célula no Excel

  1. Clique duas vezes na célula na qual você deseja inserir uma quebra de linha.
  2. Clique no local dentro da célula selecionada onde deseja quebrar a linha.
  3. Pressione Alt+Enter para inserir a quebra de linha.

Para mover uma única linha

  1. Clique no número da linha e arraste para cima ou para baixo na planilha. Uma linha horizontal escura aparece indicando onde a linha será movida, quando você liberar o clique.
  2. Solte o mouse para mover a linha. DICA: Também é possível cortar e colar a linha para movê-la na planilha.

Pressione Alt+Enter para inserir a quebra de linha e digite seu texto. Dica: pressione "ALT+0149" para inserir um marcador dentro da célula, antes de digitar o texto.

Pressione ALT+ENTER para inserir a quebra de linha.

Essa é uma das opções de formatação de planilha que você pode fazer no Excel. Para fazer isso é bem simples: basta selecionar a célula que você deseja editar, ativar a opção "Quebra de linha automática" e então usar a tecla "Shift" + "Setas direcionais" para selecionar o espaço que você deseja aumentar.

Para usar as teclas de seta para se mover entre as células, você deve desativar o SCROLL LOCK. Para fazer isso, pressione a tecla Scroll Lock (rotulada como ScrLk) em seu teclado. Se o seu teclado não incluir essa tecla, você pode desativar o SCROLL LOCK usando o Teclado Virtual.

Desativar Scroll Lock

  1. Se o teclado não tiver uma tecla Scroll Lock, em seu computador, clique em Iniciar> Configurações > Facilidade de Acesso > Teclado.
  2. Clique no botão Teclado na Tela para a ativar.
  3. Quando o teclado virtual for exibido na tela, clique no botão ScrLk.

Congelar colunas e linhas

  1. Selecione a célula abaixo das linhas e à direita das colunas que você deseja manter visíveis durante a rolagem.
  2. Selecione Exibir > Congelar Painéis > Congelar Painéis.

CTRL+END move para a última célula na planilha, na linha usada mais abaixo da coluna usada mais à direita. Se o cursor estiver na barra de fórmulas, CTRL+END move o cursor para o final do texto. os textos na barra de fórmulas da posição do cursor até o final — isso não afeta a altura da barra de fórmulas.

Não é necessário digitar manualmente o intervalo. Depois de digitar =TRANSPOR(, você pode usar o mouse para selecionar o intervalo. Basta clicar e arrastar do início do intervalo até o fim. Mas lembre-se: pressione CTRL+SHIFT+ENTER quando terminar e não apenas ENTER.

Abra a pasta de trabalho para a qual você deseja copiar a planilha. Abra o menu Janela, clique na pasta de trabalho que contém a planilha a ser copiada. Clique na planilha que você deseja copiar. No menu Editar, clique em Planilha > Mover ou Copiar Planilha.

Para fazer o texto aparecer ligeiramente acima (sobrescrito) ou abaixo (subscrito) do seu texto normal, você pode usar os atalhos de teclado:

  1. Selecione o texto ou o número que você deseja.
  2. Para sobrescrito,pressione. , Shift e o sinal Plus (+) ao mesmo tempo. (versão 2016) Para subscrito,pressione.

Definir uma linha com uma altura específica

  1. Selecione as linhas a serem alteradas.
  2. Acesse Formato de > De Células de > Inicial.
  3. Em Tamanho da Célula, selecione Altura da Linha.
  4. Na caixa Altura da linha , digite o valor desejado e selecione OK.

Pois bem, para o fazer, basta clicar no botão Shift+Enter ao mesmo tempo, e poderá fazer uma quebra de linha sem enviar a mensagem.

Selecione a célula onde você deseja pular para a próxima linha. Pressione a tecla Alt e mantenha pressionada. Pressione Enter.